Forza Motorsport morreu

A situação deriva do despedimento de 50% do pessoal da Turn 10. Equipa restante passará dar apoio a Forza Horizon.

Inacreditável. Depois de destruir Halo, a Microsoft destrói agora outro dos nomes que acompanharam e sempre definiram a Xbox: Forza Motorsports.

Durante anos e anos, Forza Motorsports foi um dos títulos porta estandarte da Xbox. Era o competidor direto com Gran Turismo, e um dos nomes de peso dos simuladores automóveis nas consolas, havendo mesmo enorme competição entre os fans de ambos os jogos de consolas rivais, sobre qual seria o melhor.

Mas agora, segundo a MP1ST, e confirmado pela Eurogames, Forza Motorsport foi terminado, e o que resta da equipa servirá apenas como apoio a Forza Horizon.

Eu não me canso de repetir há anos que a Xbox seguia um caminho de destruição. Mas sinceramente nunca imaginei que tal chegasse a acontecer. Imaginava mais depressa uma mudança na liderança e um recomeçar de novo do que ver a marca a destruir-se desta forma.



A Microsoft não é capaz de gerir este tipo de negócios. Provou isso ao longo dos tempos! Mas nunca imaginei que tal chegasse ao ponto onde o nome Xbox causasse repúdio junto dos gamers. Sinceramente, apesar da futura aposta no PC, penso que o nome Xbox e Microsoft neste momento não colhem grande simpatia entre os gamers pela falta de confiança que estes transmitem.



Subscreva
Notify of
guest
4 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Deto
Deto
17 de Julho de 2025 7:12

1- Um monte de jogo bom (segundo a critica, eu não joguei)

2- UM flop

Dai o Phill Spencer fecha o estúdio?

É um exemplo perfeito do que é a MS e do que é o Phill Spencer, realmente eu acho que a única habilidade do Phill é falar o que as pessoas querem ouvir

EDIT:

Pensei mais um pouco e acho que peguei pesado com o Phill… ele seria um ótimo relações públicas do xbox, mas nunca deveria ser o chefe que define a missão, visão e estratégia da marca.

Last edited 13 horas atrás by Deto
Hennan
Hennan
17 de Julho de 2025 12:14

Comercialmente foi uma decisão correta. Não há público que justifique manter o investimento em dois games de corrida. Logo faz sentido fechar o estúdio daquele que vende menos e cujo estúdio entregou um trabalho inferior.
O dinheiro infinito acabou, o esperado é que todas as decisões da Xbox sejam racionais. Logo ainda veremos muitos estúdios fechados e franquias mortas.

Hennan
Hennan
Responder a  Mário Armão Ferreira
17 de Julho de 2025 17:09

Entendo seu ponto de vista. Mas games de corrida são um nicho, jogos de simulação ainda mais. Historicamente o Motorsport é muito relevante. Mas o Forza Horizon canibalizou as vendas do irmão mais velho. Financeiramente não compensa manter um estúdio que produz um único game e que não se paga. A decisão economicamente correta é fechar e levar os talentos disponíveis para o estúdio do Forza Horizon.
É importante lembrar que diferente da Nintendo e Sony, a Microsoft não tem mais um console. Logo seus jogos precisam fazer dinheiro para se justificar. Ou seja, games experimentais ou nichados que fortalecem a marca. Mas não geram tanto dinheiro, irão desaparecer.

error: Conteúdo protegido
4
0
Queríamos ouvir a tua opinião. Comenta!x