Gamepass para PC é um mar de problemas

5 4 votes
Avalie o nosso artigo

Uma votação e um Thread no Resetera confirmam que mais de metade dos utilizadores de Gamepass PC tiveram problemas com ele.

Há atualmente no fórum de Gaming Resetera, uma thread com um título, traduzido para Português, que se assemelha ao seguinte: “Gamepassa no PC é uma bomba relógio que resulta em perda permanente de espaço no HDD/SSD, a não ser que se elimine o Windows“.

Neste Thread há uma votação intitulada: “A Aplicação da Xbox/Windows Store, alguma vez fez algo do seguinte?“, com as seguintes hipóteses de resposta, e as seguintes percentagens de resposta:

 – Apagou o jogo, mas o espaço não foi libertado – 30,1%
– Foi incapaz de conseguir desinstalar o jogo – 20,8%
– Foi incapaz de conseguir instalar o jogo – 23,5%
– Instalou o jogo, mas ele não era jogável e não dava para re-instalar – 20,8%
– Outro – 11,2%
– Nunca tive um problema com a App Xbox/Windows Store – 47,9%

A votação conta com um total de 1876 participantes.



É de se notar que a resposta é de escolha múltipla, motivo pelo qual o somatório não dá os 100%. No entanto, dado existir uma resposta única para quem não teve problemas, o que salta à vista imediatamente é que estamos a falar de um total de 52% dos utilizadores votantes que tiveram problemas. E mais do que isso, mais do que um tipo de problema.
Basicamente estamos a falar de mais de metade dos votantes, o que não pinta uma boa imagem da qualidade do Gamepass no PC:

Mas o mais chocante são os relatos de quem teve problemas e, necessitando de recuperar o seu espaço em disco, recorreu ao suporte da Microsoft para os ajudar. Segundo estes perdem-se horas ao telefone, com os técnicos do lado de lá a se mostrarem tão perdidos como eles, e a acabarem, ao fim de algumas horas de tentativas sem sucesso, por recomendar que se re-instale o Windows. Algo que como alguns relatos referem, é apenas uma solução temporária, pois os problemas voltam a aparecer.

Mais caricato ainda é que, perante queixas e mais queixas de espaço de disco que não pode ser recuperado, se publique o seguinte no Twitter.

“É só espaço em disco, pode ser libertado mais tarde.

E assim vão as coisas pelos lados de Redmond… e onde a frase de cima é o mesmo que dizer: “Tens problemas? Deixa lá, paga na mesma, que depois havemos de resolver a coisa”.



Para uma leitura mais completa de todos os relatos, sigam o link de baixo (Nota: Textos em inglês).

Fonte



5 4 votes
Avalie o nosso artigo
35 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
nETTo
nETTo
24 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Isso não é novidade, Microsoft sempre foi incompetente com suas lojas no PC

Hennan
Hennan
24 dias atrás

Minha experiência com toda loja da Microsoft no PC foi horrível. Não vale o um real que cobram pelo gamepass. Vamos ver se melhora no novo Windows.

Juca
Juca
24 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Eu tive problemas como iniciar jogos, não consegui jogar sea of thieves, gears 5 e pra rodar Streets of Rage 4 tive de apelar pra internet pra resolver um problema de diferença de linguagem entre meu SO e o jogo, algo que não deixava o jogo iniciar.
The Medium tive de baixar 2x, deu problema no meio do jogo e o jogo ficava baixando da cloud um save defeituoso e eu não conseguia avançar, depois de apagar o jogo e reinstalar foi que resolveu. Como alegavam ser um aplicaivo beta, fechei os olhos para esses problemas, mas de fato, ele existiam.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Juca
24 dias atrás

Eu também tive problemas com inicialização, Gears 5, Ori, Streets of Rage 4. Precisei recorrer ao Google para resolver.

Na Steam também ocorrem problemas, mas bem menos. De 6 jogos do gamepass que instalei, tive problemas em 3. Na Steam é 1 problema para cada 10, 20 jogos.

Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo
24 dias atrás

Na Steam só tive problemas com jogos antigos, lembro do Legacy of Kain que tive de baixar um patch da comunidade pra resolver. Mas nesse caso dou um desconto porque muitos SOs passaram desde que o jogo recebeu a última atualização, não vejo como sendo o caso do que ocorre no gamepass, mas como disse, dei um desconto porque estava em beta no PC quando utilizei.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
24 dias atrás

OFF

Playstation showcase na próxima quinta-feira.

Não quero arriscar previsões de jogos específicos, mas algo que me anima quanto a esse evento é que no Playstation Showcase dessa mesma época (e mesma duração) no ano passado mostrou o primeiro gameplay de Spiderman Miles Morales e de Demons Souls, e os anúncios de GOW Ragnarok, Hogwarts e Final Fantasy 16.

Então deve vir coisa boa por aí.

Livio
Livio
Responder a  Carlos Eduardo
24 dias atrás

rapaz tá rolando uma conversa que a Sony vai lançar 3 versões do novo Horizon:

  1. para PS4 que roda via BC no PS5
  2. para PS5 que não roda no PS4
  3. versão deluxe, mais cara, que roda no PS4 e PS5

Sinceramente, é uma bola fora da Sony, na verdade uma goleada contra. deveria garantir o update free visto que é um exclusivo da marca, de sucesso e que vai fazer vender PS5.

Livio
Livio
Responder a  Livio
24 dias atrás

provavelmente GT7 vai ser nos mesmos moldes

Paulo
Paulo
Responder a  Livio
24 dias atrás

Safadeza da Sony…..
Falta de concorrência dá nisso.

Andrio
Andrio
Responder a  Livio
24 dias atrás

N faz sentido nenhum essas versões. A Sony tá bem mercenária! Era só colocar o upgrade no mesmo valor dos 70 dólares que todo mundo sairia ganhando. Espero que a ms tenha sucesso para colocar um limite na Sony.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Livio
24 dias atrás

De graças que tão lançando no PS4. Isso de upgrade free aí é retro melhorada e olhe lá. Poucos fizeram isso e quem fez é quem queria vender mais. Simples assim. Qualidade custa dinheiro.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Sparrow81
24 dias atrás

Então eu tenho que agradecer a Sony, por esta me dando a possibilidade de pagar para jogar um jogo que já possuo? Apenas porque é a “versão” do console mais novo, ok.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Daniel Torres
24 dias atrás

Sim, não é bom e nem aceitável. Só fiz uma observação. Na minha opinião, esse jogo nem deveria sair no PS4.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Sparrow81
24 dias atrás

Também acho que não deveria sair no Ps4, mas porque não deixar de graça o upgrade, já que hoje as pessoas não estão conseguindo comprar o Ps5 por falta de estoque? Para quando essas comprassem o Ps5 terem o jogo “em sua versão com efeitos máximos”.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Daniel Torres
24 dias atrás

Na verdade o que tá de errado aí é a versão de PS4 custar mais barato. O jogo é 70 dólares hoje, então cobre os 70 nas duas versões e upgrade gratuito. Simples né. Mas a Sony gosta de fazer umas merdas inexplicáveis.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Sparrow81
24 dias atrás

Concordo 100% com você.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Daniel Torres
24 dias atrás

Complicado, isso aí não tem como defender.

Eu comprei meu spiderman miles morales mídia física do PS4 que era mais barata, e joguei a versão do PS5 por free upgrade. Já no Horizon Forbidden West, precisarei comprar a mídia física do PS5 e pagar mais caro, mesmo sendo um jogo cross-gen.

nETTo
nETTo
Responder a  Livio
24 dias atrás

O que tá rolando também é que a Sony já havia dito que jogos com versões digitais PS4 teriam direito a upgrade gratuito para PS5. Agora isso, Sony ativou mesmo o modo mercenária.

Eu só comprarei estes jogos quando tiverem custando 50 reais.

Boicote a está prática

Livio
Livio
Responder a  nETTo
24 dias atrás

Cara fiquei bem desanimado, em 2017 comprei HZD no dia do lançamento, ainda lembro que estava de férias do trabalho e fui pegar o meu disco e de um amigo, mas agora nem vontade de comprar tenho.

Já decidi que não irei comprar para jogar no PS4 e quando eu comprar o PS5, em meados de 2023, este jogo provavelmente já estará na promoção com redução de preço.

Daniel
Daniel
Responder a  Carlos Eduardo
24 dias atrás

Lembro que a Sony patenteou o nome Sunset Overdrive esse ano (a IP já tinha sido adquirida anteriormente). Como a Insomniac está em todas, um remaster do 1 e ou uma continuação é plenamente possível que apareça dia 9.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Daniel
24 dias atrás

“Esteja preparado. Esteja muito preparado. A paciência tem suas recompensas. #PlayHasNoLimits

Palavras ditas pelo líder da Playstation Studios da Malasia. Link: https://twitter.com/mistahasnul/status/1433439389418340359

Lembrando que esse estúdio está trabalhando em alguma franquia bem conhecida da Sony. Link: https://www.pushsquare.com/news/2020/10/sonys_malaysian_studio_working_on_one_of_playstations_most_well-known_and_well-loved_franchises

Vem bomba por aí.

nETTo
nETTo
Responder a  Carlos Eduardo
24 dias atrás

Uncharted?

A pouco tempo a franquia voltou a boca dos cabeças da NaughtyDog.

Talvez uma supervisão a este novo Studio?

Deto
Deto
24 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

e eles querem vender GP no PC come essa loja porca?

Finn
Finn
24 dias atrás

Realmente o GP para PC tem muito o que melhorar, mas assim como o Windows a cada atualização piora alguma coisa. Ainda parece estar em versão beta, deveriam ter mantido o preço anterior, mais barato, enquanto não fica plenamente utilizável. Eu particularmente nunca tive nenhum problema grave com ele, só dificuldade de convidar amigos para partidas online e vez ou outra algum erro para desinstalar algum jogo, o que eu resolvi usando o desinstalador do windows 10. Quanto ao tweet da MS, é óbvio que tem tom jocoso, não é um posicionamento sério da empresa.

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
23 dias atrás

isso me lembrou o Phill no twitter interagindo com fanboy profissional de internet sobre o Macaco Craig

que “nossos fã correndo pela internet se divertindo com essa piada”. Os caras transformaram Halo em uma F2P de celular parecendo PUGB… mas “a gente está se divertindo com esses produtos de baixa qualidade”

Parece o mesmo M.O. “tom jocoso no Halo”

ai aparece “fã” racista dizendo que é “piada” “tom jocoso”

ai depois ninguém sabe pq só nisso ai tem seita de fã “direita alternativa” cancelada

Finn
Finn
Responder a  Deto
22 dias atrás

Não entendi nada, graças a Deus.

Deto
Deto
Responder a  Finn
22 dias atrás

sinal que funciona com vc.

Finn
Finn
Responder a  Deto
22 dias atrás

O que funciona comigo?

Finn
Finn
Responder a  Mário Armão Ferreira
22 dias atrás

Eu concordo que é uma brincadeira de mau gosto, mas: existem pessoas e empresas que fazem brincadeiras em situações piores; e não se pode tratar como sério um posicionamento em tom jocoso.

Julio Santos
Julio Santos
24 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Aproveitando esse post para fazer meu desabafo: tenho um ps5 e um PC com RTX 2060, 16gb ram, 500 SSD Nvme, Core i7 8700, fonte de 1000watts, gabinete bem resfriado e monitor 27′ com freesync…e mesma tudo isso não é capaz de rodar os jogos suavemente com a péssima otimização de jogos no PC. Os stutterings é algo que me irrita profundamente. Aí peguei essa semana pra jogar o Horizon após o patch no PS5 e meus amigos aquilo sim é uma experiência adequada! Assim como Control, Ratchet, Returnal, Spider Miles Morales. Estou cada dia mais desanimado de PC e mais animado com o PS5.

Juca
Juca
Responder a  Julio Santos
23 dias atrás

Vale lembrar que o PS5 tem o desempenho mais próximo de uma 2070, e que Horizon é um jogo realmente feito para playstation, ou seja, já foi otimizado até onde não pode mais, no PC ele é port. Mas não estou retrucando você, acho que a grande vantagem do PC é a liberdade pra adequar os jogos ao seu poder aquisitivo, aos jogos mais baratos, e as maiores possibilidades de acesso a conteúdo. Consoles sempre foram mais cômodos, botou, jogou, e os first party são sempre pérolas, pelo menos no PS e no Nintendo.

error: Conteúdo protegido