Hideo Kojima fala sobre as vantagens do físico sobre o digital.

5 3 votes
Avalie o nosso artigo

Analisando as reações no Neogaf parece que foi preciso alguém com o estatuto de Kojima referir o obvio para que as pessoas caíssem em si.

Kojima teve recentemente um conjunto de 2 tweets onde refere as vantagens do físico sobre o digital. E as reacções são curiosas, com pessoas, após lerem o que este escreveu, a referirem que mudaram a sua posição sobre o assunto.

Eis o Tweet:

Eis a tradução do referido:



Eventualmente, mesmo os dados digitais não serão algo na posse das pessoas por sua iniciativa. Sempre que um incidente ou algo de mais grave acontecer no mundo, num país, num governo, numa ideia, numa moda, o acesso aps dados podem subitamente ser cortados.

Não seremos capazes de aceder livremente a filmes, livros, e musica que adoramos.  Eu serie um sem posse. É disso que tenho medo. Isto não é ganância.

Basicamente o acesso ao digital dá-se de duas formas. Ou controlado plenamente pelo outro lado, como no caso de serviços de Streaming, ou controlado parcialmente pelo outro lado, como no caso de serviços de subscrição com o Gamepass ou PSNow, e mesmo serviços como o Live Gold e PSN+.

Basicamente esse conteúdo não é nosso, pelo que depende de licenças obtidas num servidor para funcionar, podendo ser removido remotamente. Mesmo que ele funcione por algum tempo sem ligação à internet, tal é sempre temporário, e o acesso terá de ser necessário para a licença ser reativada. Apenas o físico pode garantir o acesso permanente a algo. E hideo tem um bom exemplo com um dos seus jogos, a demo de PT, que foi removido dos sistemas de quem o possuía quando ele saiu da Konami.

Basicamente esta situação pode dar azo a controlo… a um universo Big Brother, onde o que acedemos é controlado por terceiros e não por nós.

Infelizmente a cada dia que passa percebemos que é nesse sentido que o mundo caminha. Cada vez mais nos querem tirar a posse e colocar-nos dependentes de serviços, com a censura e as lavagens de cérebro com campanhas publicitárias, astroturfing, e marketing a serem cada vez mais dominantes. Basicamente passaremos a ser meras peças numa engrenagem de um mundo de consumismo controlado pelos gostos e ideologias de terceiros.

E quem nunca pensou nesta realidade ou possibilidade, acreditando na eterna boa vontade das empresas, só posso encarar como sendo um total e mero inconsciente, alheio à realidade deste mundo.



5 3 votes
Avalie o nosso artigo
9 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sparrow81
Sparrow81
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

A maioria das pessoas no mundo não tem a capacidade mínima de raciocínio para perceber o óbvio. As pessoas andam cada vez mais burras.

Livio
Livio
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Só uma correção na parte que fala do PT. Não tenho conhecimento de que foi removido dos sistemas, até porque eu o tenho em 2 PS4, no fat e no Pro. A não ser que tenha sido algo recente.

Até onde sei o PT foi removido da loja e não á como baixar novamente(não pelos meios oficiais)

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

ainda hoje da para baixar P.T. ; mas somente no PS4.

No PS5, apensar de rodar, está na lista de “incompativeis” a pedido da Konami e por isso não dá para abrir o jogo mesmo se vc baixar ele.

nETTo
nETTo
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Ainda há a possibilidade de instalar o demo, eu mesmo o fiz e deu certo.

Está no meu HD externo, mas não funciona no PS5.

Eduard08
Eduard08
Responder a  nETTo
1 mês atrás

Se o tinhas descarregado na altura, ele ficara na tua conta, enquanto a sony nao o faz desaparecer como bem tentou na altura
E so o tentas descarregar direto na ps5 nem deixa descarregar, mostra que nao e compactivel

Juca
Juca
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Grande Koji, manja dos paranauês!

AlterX
AlterX
1 mês atrás

A Konami poderia é lançar um remaster do Metal Gear Solid 4 multiplataforma

Ewertom
Ewertom
Responder a  AlterX
1 mês atrás

Não,um remake do 3,o melhor de todos.seria sensacional.Naked Snake”o cara”

error: Conteúdo protegido