Insomniac contratou para director de arte, um artista conceptual do MCU

Davison Carvalho que trabalhou como artista conceptual em filmes como Captain America: Civil War, Doctor Strange, Thor: Ragnarok e Captain Marvel. é agora Diretor de arte da Insomniac para os seus jogos da Marvel.

E com Grant Hollis e Gavin Goulden, directores de arte de Spider-Man e Spider-Man: Miles Morales, ambos  a trabalhar igualmente no futuro jogo de Wolverine game, era necessário reforçar os quadros.

Spider-man 2, previsto para 2023 é descrito por Bill Rosemann, vice presidente criativo da Marvel Games, como tendo “tudo o que gostaram do primenro jogo e de Spider-man: Miles Morales”, mas com muito mais em cima.

“Há multiplos inimigos. O que posso dizer é que o jogo continua e pega onde o Marvel: Spider-Man e Marvel Spider-Man Miles Morales, deixaram a história.

Eis então algum do trabalho do novo Director de arte, Davidson Carvalho.



 



44 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Andrio
Andrio
27 de Junho de 2022 11:14

Legal mas eu acredito que esse jogo não saia ano que vem. Pelo visto o escopo dele enorme.
Talvez por isso 2 FF para o ano vem?
? Por hora, cadê a data do Gow Sony ???

Juca
Juca
Responder a  Andrio
27 de Junho de 2022 12:29

Mentem os insiders de que teremos um State of Play dele dia 30 desse mês! 🙂

Livio
Livio
Responder a  Andrio
27 de Junho de 2022 17:14

o mês vai até o dia 30, tens ainda mais 3 dias para o possível anúncio do state of play(que dizem ser destinado ao novo GOW), quem saiba saia junto com o anúncio dos jogos da Plus

Vitor Hugo
Vitor Hugo
27 de Junho de 2022 11:32

Mario sem as limitações do crosgen, esse jogo vão mostrar do que o ps5 é capaz.

marcio
marcio
Responder a  Vitor Hugo
27 de Junho de 2022 11:48

Talvez… Se a Sony não tiver com um possível porte para PC em mente, daí talvez eles “capem” o jogo para viabilizar e até facilitar o porte para o PC

Juca
Juca
Responder a  marcio
27 de Junho de 2022 12:28

Pois é, esse é um dos grandes problemas da Sony fazer games pra PC, é tudo com cabeça no “crossgen” de certa forma.

marcio
marcio
Responder a  Juca
27 de Junho de 2022 12:50

Veremos, esperamos que spider Man 2 use todas as novas features da ps5, o que praticamente inviabiliza o porte para Pc no médio e talvez até longo prazo, caso não o faça pra mim fica claro que não veremos jogos que extraiam tudo do hardware como foi em todas a gerações até agora…e ficaria ainda mais claro a compromisso dela com o PC que só no o faz de forma oficial..

marcio
marcio
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Junho de 2022 16:33

Mas e a vantagens da api? Não entra na conta?

A gente sabe que a otimizações fazem um console render mais que um PC equivalente, tirando o I/O qual os requisitos mínimos que a Sony exigiria???
Isso é uma situação que deve passar na cabeça dos studios se a curto/médio prazo venha um porte pro PC…

E isso me faz pensar no que virá a acontecer, provavelmente studios deixaram que resolver uma situação de forma inovadora e criar melhorias para seus motores e ir atrás do genérico e quem sabe até adotar o Unreal 5 como motor em todos seus jogos, vide a facilidade de portar depois…o que no final torna o jogo generico também…

Enfim eu comprei a ps5 por causa dos jogos da Sony e quero eles aproveitando cada GHz do seu potencial, quero jogo que use todo o i/o e tudo o resto , a gente sabe o potencial dessa geração e da inovacoes da ps5 , como você mesmo já descreveu em tantos artigos aqui…

Uma pergunta pessoal, essa situação da Sony aparentemente cada vez mais “compromissada” como o PC não te preocupa não?

Cherokee Bill
Cherokee Bill
Responder a  Vitor Hugo
27 de Junho de 2022 11:53

E do que ele é capaz ?

Cherokee Bill
Cherokee Bill
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Junho de 2022 15:18

Porque dá a entender com este “para ele mostrar do que é capaz “que ele ainda está escondendo algum tipo de artifício que não tenhamos visto.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Cherokee Bill
27 de Junho de 2022 16:49

Não apenas o Playstation, como também o Xbox.

Ainda não vimos jogos usando estratégias mais avançadas para gestão dos shaders como os Mesh Shaders, ou features como Sampler Feedback Streaming em ação. O Nanite da Unreal Engine 5 faz uso pesado de Primitive Shaders em seu sistema de geometria.

A Unreal Engine 5 também possui uma solução completa de iluminação global dinâmica que é o Lumen. Ou seja, no decorrer desta geração veremos SSGI, SSR e DFAO sendo substituídos por soluções mais robustas em iluminação indireta, reflexos, oclusão de ambiente, etc.. E obviamente usarão os Ray Accelerators e RT Cores para isso, como está previsto na documentação do Lumen.

Isso porque estou falando apenas de uma engine popular. É óbvio que os estúdios com suas engines proprietárias também estão a todo vapor construindo suas próprias soluções baseado nas features destas novas arquiteturas como RDNA 2, que são suportadas nas consolas.

Inevitavelmente chegaremos em RTX 2060 e SSD Sata como requisito mínimo para os jogos triple-A.

Livio
Livio
Responder a  Cherokee Bill
27 de Junho de 2022 17:17

Com consoles que nem possuem 2 anos de vida?? Claro que ainda os 2 consoles (PS5 e SX) ainda não mostraram do que são capazes

Juca
Juca
Responder a  Cherokee Bill
27 de Junho de 2022 12:44

Poxa, inda não viste Ratchet e Clank? A demo de Matrix? Ou pensa que aquilo ali é algo que roda numa boa no PS4 ou em qualquer PC?

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Junho de 2022 15:04

Pois é, a 3090 consegue muito mais frames (tipo picos de 45/50) mas não tem a fluidez ou constância do PS5, porque muita coisa precisa pra melhorar o fluxo de dados pra não atrapalhar a GPU.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Cherokee Bill
27 de Junho de 2022 14:19

De deixar você em colapso a todo momento.

Juca
Juca
Responder a  Sparrow81
27 de Junho de 2022 15:05

?

Deto
Deto
Responder a  Sparrow81
27 de Junho de 2022 16:32

e não para ai…

ontem eu escrevi aqui que o motivo do xbox estar com os problemas que está é por causa da gritaria de gente como ele….

O Phill deve achar que pode fazer o que quiser com o xbox, pq os “consumidores de xbox” estão mais preocupados com CABO HDMI do PS5 do que com cartão de memoria proprietaria do xbox.

No caso do xeroca, ontem era dando ataque de pelanca por causa das microtransações do GT7 e todo mundo que jogou respondendo “ta OK, não tem problema”

Falei que por causa disso a MS iria enfiar microtransações no Halo MCC.. e a culpa iria ser dele.

Ai hoje acordo com isso, os jogadores de Halo reclamando:

https://adrenaline.com.br/noticias/v/72217/halo-infinite-microtransacoes-abusivas-comecam-a-incomodar-jogadores

Vc acha que ele vai reclamar na internet do Halo Infinite por causa disso?

vai reclamar do video game e do jogo que ele tem (sera?) ?

Ou vai dar ataque de pelanca por causa de outro jogo que ele não joga que roda no video game que ele não tem?

Deto
Deto
Responder a  Cherokee Bill
27 de Junho de 2022 16:21

e o GT7?

comment image?2

ONTEM eu avisei que isso iria acontecer por causa de gente como vc.

Deu no que deu.

Sparrow81
Sparrow81
27 de Junho de 2022 17:17

Rapaziada, agora sem zoeira: Vejo algumas pessoas achando que a Sony vai limitar seus jogos na PS5 para futuros ports para PC no futuro, o que não faz muito sentido. Por que gastar dinheiro com um projeto que não será utilizado na sua totalidade? Um console é pensado e projetado durante vários anos e os ports de PC já estavam programados antes mesmo do lançamento do PS5. Não creio que a Sony deixaria o Cerny fazer o que fez se não tivesse intenção de usar. Não sei, posso estar errado, mas também não vejo os próximos jogos saindo tão rápido no PC, sendo que serão “nextgen”. O que vejo é uma clara intenção da Sony em fortalecer a Playstation, levando jogos mais velhos ao PC e trazendo suas sequências ao console para que desperte interesse. É mais uma estratégia de marketing do que qualquer outra coisa. Sabemos que os jogos vendem uma fração no PC e óbvio que a Sony sabe disso. Agora ela vai sacrificar sua plataforma que lhes dá a maior parte do dinheiro para receber em troca migalhas? Sei lá, acho que a galera tá viajando… Só o futuro dirá.

Last edited 1 ano atrás by Sparrow81
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Junho de 2022 18:00

É exatamente esse o ponto, Mário.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Junho de 2022 19:23

Eu acho que tem uma variável, ou ótica, que vocês não estão abordado, talvez a Sony tenha cedido mais ao PC por desejos de acionistas e desenvolvedores que pela própria vontade dos clientes, mesmo os do PC.

O que falo aqui é opinião, pra deixar claro. É obvio que qualquer empresa quer crescer sua carteira de clientes, ver sua marca ampliar e alcançar novos mercados, e isso não se discute, pois é quase uma verdade universal, mas também é notório o grau de sucesso individual que os estúdios da Sony têm alcançado.
Sou de uma opinião que acredita que os estúdios maiores deram muita pressão na Sony por verem limitados os seus ganhos e potenciais alcance por fazerem exclusivos de console, e por simplesmente não participarem do lucro da Sony em ter uma plataforma fechada como o PS (a Sony poderia simplesmente dar uma participação de lucro para os estúdios internos considerando um possível perda de vendas que teriam hipoteticamente se o jogo estivessem em mais plataformas), mas também é lógico que a própria Sony quer se expandir e chegar a mais públicos.

Então, acho que houve muita pressão dos grandes estúdios internos para venderem “extra muro”, sobretudo no PC, o que na minha ótica é bom para estúdios consolidados e ruim para a plataforma, mas só o tempo dirá se minha teoria é válida.

Então, tendo em mente que os Estúdios provavelmente são os principais desejosos de terem seus games no PC, é natural e razoável, que ao planejarem novos jogos , eles também tenham as limitações do PC em mente se quiserem atingir esse público alvo. Ou seja, o console é da Sony, mas os jogos são dos estúdios que sabem qual o público que realmente querem atingir.

Marcio
Marcio
Responder a  Juca
27 de Junho de 2022 22:31

Perfeito, mas ai os seus studios estão gastando recursos (tempo, dinheiro…)para criar jogos para o PC?, isso sobe o valor de produção e consequentemente diminui o lucro, digo, produzir para 2 plataforma, e mesmo a sony comprando studios especificos para isso é um recurso que poderia ser locado em outro lugar e focar onde vem o seu maior lucro, o console no caso.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Marcio
27 de Junho de 2022 23:06

Não! Quem faz o port pra PC de todos os jogos da Sony hoje é a Nixxes. Foi comprada pra isso. Então mais fácil imaginar que nada altera nos Studios que conhecemos, mas aí a Nixxes que vai se virar com o port.

Juca
Juca
Responder a  Marcio
28 de Junho de 2022 0:47

Márcio, existem muitas possibilidades, uma delas pode ser inclusive um jogo da Sony fazer mais sucesso no PC (coisas como Demon Souls, por exemplo). O que falo aqui não é que se tenha duas linhas de desenvolvimento, mas sim uma de console em que leve em conta os limites do PC pra no futuro a portabilidade se dar mais fácil, ou seja, “vamos pensar em projetar algo que também funcione pro PC”.

Não sei se você tem alguma experiência com desenvolvimento de software/jogos, mas se você trabalhar com uma Engine (motor de jogo) multiplataforma, a depender das suas escolhas de desenvolvimento a portabilidade em diferentes dispositivos podem dar muito menos trabalho e várias versões do jogo podem sair muito mais facilmente diminuindo o trabalho pra portar um jogo pra várias plataforma, e é disso que falo aqui.

Mas tudo o que falei acima é apenas especulação e suposição pra que você possa entender o meu ponto de vista.

marcio
marcio
Responder a  Sparrow81
27 de Junho de 2022 18:01

Concordo totalmente, uma baita de um projeto o ps5, mas posso ver os jogos extrair o que o hardware tem pra oferecer, mas qdo eu vi o anuncio do The last of us remake pensando na raiz para ps5 segundo a própria naughty dog em já em desenvolvimento para o PC quase em que simultânea, me parece que essa plataforma tem se tornado cada vez mais importante para Sony….

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  marcio
27 de Junho de 2022 18:14

Creio que TLOU part 1 não está no nível do que o PS5 pode simplesmente por já ter toda a estrutura feita. Aí exigir que eles realmente fizessem do zero e adicionassem o streaming de dados massivo não faz muito sentido, mas para o futuro essa pode ser a decisão. Deve ser muito caro! Também não sabemos a que nível a engine da ND está preparada para o streaming, já que os jogos passados não se valiam disso.

Last edited 1 ano atrás by Sparrow81
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Junho de 2022 19:28

Ah, Mário!!! A Ferrari tem lá os seus compactos. 🙂
https://i.ibb.co/F56wQPQ/122335263-1-GG.webp

Marcio
Marcio
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Junho de 2022 23:09

Tudo bem ser um remake, mas porque alocar recursos e desenvolver uma versão para PC, uma base que não da tanto retorno?

Não seria melhor investir em jogos para seu console?\

So para deixar claro, eu tenho PC, adoro a plataforma e ate jogo nela, mas eu peguei um PS5 pela qualidade dos seus exclusivos que vai muito alem da parte tecnica, mas me incomoda a sony esta cada vez investir no PC inves de valorizar seu console, ela pelo menos deveria ser claro sobre o assunto e tornar oficial o suporte, ou não, mas tornar publico.

Juca
Juca
Responder a  Marcio
28 de Junho de 2022 0:54

Acho que isso se deve a nova política de expansão da empresa, propiciar que os jogos sejam apreciados por mais pessoas e cativar mais público.
Muitos negócio precisam de forte injeção financeira pra chegarem a novos patamares e ganhar novo público, é o que acontece, por exemplo com o Gamepass.

As próprias novas modalidades do Plus, por exemplo, devem dar menos lucro que a Essential (especulação minha, não é um fato), ou talvez até dê prejuízo e esteja sendo sustentado por outras partes do negócio (já que são de 400 a 800 jogos licensiados no mundo todo) ao invés de 2 ou 3 por mês do Essential, mas tudo depende de como isso funciona.

O objetivo nesses casos é simplesmente atrair nova clientela, ou limitar evasão pra outros serviços ou plataformas concorrentes, ou tirar mais dinheiro de clientes que já consomem pouco, ou tudo isso junto e mais alguma coisa.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 de Junho de 2022 10:38

Mário, falando em pc, não sei se chegou a ler, mas a Valve vai aumentar exponencialmente a fabricação do steam deck, pois parece que o produto está decolando bem!

error: Conteúdo protegido