Microsoft acusa a FTC de o processo para parar a compra da Activision ser inconstitucional. O American Economic Liberties Project responde!

A acusação que o processo da FTC poderá ser inconstitucional não caiu bem nas instituições dos EUA, que respondem.

O American Economic Liberties Project divulgou a seguinte declaração logo depois de a Microsoft ter apresentado a sua resposta ao processo da Federal Trade Commission para bloquear a aquisição da Activision Blizzard pela empresa, e onde os acusa de o processo ser anti constitucional.

Vamos citar então a declaração assinada por Sarah Miller, diretora executiva do American Economic Liberties Project:

O presidente da Microsoft, Brad Smith, concorda com o argumento extremista de que a Federal Trade Commission é inconstitucional? É isso que argumenta a sua refutação ao caso da FTC contra a aquisição da Activision pela Microsoft. Repórteres e legisladores devem começar a perguntar ao Sr. Smith se ele acredita que o estado administrativo deve ser destruído

Smith está a empreender uma campanha política sofisticada para convencer as elites de que ele é um homem de negócios razoável e progressista. Ainda ontem – no mesmo dia em que a Microsoft apresentou sua refutação extremista – ele disse ao New York Times que continuará a perseguir uma estratégia de ‘cara legal’ enquanto busca fechar a aquisição da Activision.

Mas o uso desse argumento extremamente perigoso pela Microsoft em um ambiente judicial conservador deixa claro que ele não é diferente de qualquer outro monopolista. Em busca de lucro e poder, o Sr. Smith parece disposto a arriscar – até mesmo lutar por – a destruição das instituições democráticas centrais e a eliminação das responsabilidades de proteger o público que o Congresso lhes concedeu.

A Microsoft parece ter mexido numa colmeia com uma vara curta, e tal pode-a afetar, não só neste, como em todos os seus futuros negócios, em todos os seus ramos de atividade. A Microsoft estava a gozar de uma certa posição de neutralidade, pelo que as suas aquisições nem eram muito analisadas pelos reguladores. Isso alterou-se com a compra da Activision, pela sua dimensão e sensibilidade, sendo que a Microsoft se tem vindo a mostrar arrogante sobre o assunto. A acusação de anti constitucionalidade do processo sob uma entidade governamental que existe à anos e que em 22 processos movidos parou 15, tendo perdido apenas 4, dois dos quais ainda estão em recurso não caiu bem, e várias agencias com peso no governo não gostaram por a Microsoft achar que se encontra acima da Lei, e acreditar que pode por em causa os pilares instituídos da sociedade só porque tal lhe convêm.

Agora, do que daí sair, a Microsoft que se aguente à bronca!



Numa última nota, sobre este assunto, não gostaríamos de tomar um partido claro sobre esta acusação da Microsoft, até porque estamos longe de saber o que está aqui realmente em causa.

No entanto não podemos deixar de dizer que esta situação nos parece uma tática para desviar a discussão da sua essência, o que nos dá a entender que a Microsoft poderá encarar a possibilidade de perder contra a FTC como algo real.



18 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sparrow81
Sparrow81
1 de Janeiro de 2023 9:22

Que passe essa aquisição sem restrições. Será a última cartada da MS. Não conseguirão ser líderes nunca com essa política. Passando essa aquisição, será a última que a MS vai conseguir. Aí já acaba esse lenga-lenga e logo logo a MS abandona o Xbox (já tá abandonando) e se transforma em multi, com seus.joguinhos pra celular.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 de Janeiro de 2023 12:25

Bacana! Qual o modelo da tua impressora 3D hoje, Mário!

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 de Janeiro de 2023 18:46

Tenho pensado em comprar uma pra mim, e a Ender é bastante acessível, mas é um tanto quanto complexo escolher um modelo exato, mas gostei bastante da sua impressão. Depois da pintura posta novamente pra gente ver se você é bom artista! ?

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Janeiro de 2023 0:51

Bacana, Mário, usas um primer antes da pintura de acrílico e costumas usar aerógrafo, ou no geral só no pincel mesmo?

Tens coisas muito boas aí!

Não sei o que são marcadores posca, mas vou pesquisar aqui.

Bem, pelo que andei lendo as coisas mais aborrecidas parecem ser as mesas que não auto nivelam e problemas com bicos, fora as questões de demora pra imprimir.

No lugar de massa de madeira já tentastes usar só massa acrílica mesmo (pra parede) ou mesmo gesso? Mas é só curiosidade mesmo. Porque não sei se gesso adere bem no plástico, mas é bom pra trabalhar até com pincel podendo se molhar o pincel em água com um pouco de cola branca misturada e com um pincel molhado pegar uma bolinha de pó de gesso…

Last edited 1 ano atrás by Juca
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 de Janeiro de 2023 14:10

Top!!!???

Deto
Deto
1 de Janeiro de 2023 15:46

Até a MS é vitimista e gosta de ser passiva agressiva, igual seus fanboys, parece que o FTC querendo bloquear a compra é tipo alguém te segregando socialmente, como se tivessem violando os direitos individuais da MS…

ameaça apelar para a suprema corte, que eu nem sei se é possível, ai depois já vem falando “não, mas a gente é boa pessoa, foi só uma ameaça”

Mais ridículo ainda foi a frase e “agora a gente vai parar de ser bonzinho”, parecendo vilão de desenho animado.

Os caras na MS realmente tem uma postura infantilizada, que coisa boba… Empresa não tem que ser legal ou malvada; tem que se comportar como uma empresa séria que fala pouco e trabalha muito.

MS parece até lider caixista que fica o dia todo gritando na internet e não trabalha nem estuda e diz que via passa fome se as pessoas não doarem pra ele comprar last of us part 2…

Os fanboys arrogantes pq fica batendo no peito com o “poder da MS e sony vai falir” se achando superior

mas ai se vitimiza dizendo que FF7R, um jogo que NÃO iria vender nada no xbox, justifica a compra inteira da bethesda e activision.

claro que para vitimista vc dar um peteleco na orelha deles no recreio justifica eles no outro dia metralharem a escola…

Martoni
Martoni
1 de Janeiro de 2023 19:26

Off – nx gamer analisou mais detalhadamente a versão de the witcher 3 no pc vs consoles:
As placas utilizadas são 6800xt(equivalente a uma 3080) e 2070oc.
Ele usou os mesmos pressets que o PS5 e SERIES X incluindo desligar o rt no reflexo, e sua conclusão foi que apesar de usar uma resolução de 1800p, nativamente o mesmo caia para 1086p frequentemente, enquanto nos consoles a maior queda foi para 1188p, onde na 6800xt as taxas ficaram na casa dos 30fps nos momentos chaves com algumas quedas considerando assim por ele que a versão dos consoles esta melhor.
A 2070oc ficava na casa dos 20fps sendo assim totalmente injogavel com os mesmos pressets dos consoles.
Como o mario sempre ressalta, é normal os consoles passarem as placas mais potentes que os mesmos ao longo do tempo, porem parece que no caso dessa geração isso esta acontecendo de maneira muito acelerada.
https://youtu.be/Anc4Qb_OnXI

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 de Janeiro de 2023 21:24

To realmente curioso pra ver Spider 2, onde finalmente devem programar pra cache scrubbers, Geometry Engine e usar o SSD de forma mais intensa. Tem.muita coisa a aparecer no Spider 2 que libertará GPU e CPU do Ps5 pra focar no que importa.

Tiohildo
Tiohildo
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 de Janeiro de 2023 22:00

Por falar em Geometry Engine, achei uma referência meio vaga na ISA do RDNA 3, só não sei se é a mesma do PS5. Também olhei as instruções de RT e não mudou muita coisa, só uns flags a mais. Não achei muita coisa em relação ao RDNA 3, também saiu agora em dezembro, o RT só sofreu melhora no desempenho mas ainda não consegue bater a NVIDIA.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 de Janeiro de 2023 22:46

Em se tratando de Insomniac, que deu um salto técnico grande em menos de um ano de Miles Morales pra R&C, provavelmente com suporte do Cerny em Spider 2 – tendo o SPIDER a grandeza que sabemos que tem – meu chute é que usem o GE e não seja pouco. Lembrando que o Cerny disse que o GE e cache Scrubbers funcionam de forma automática, mas se quiser tirar tudo deles se precisa programar especificamente.

Last edited 1 ano atrás by Sparrow81
Martoni
Martoni
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 de Janeiro de 2023 21:56

Com certeza, ainda estamos nos jogos crossgen. Curiosamente nas gerações anteriores os consoles saiam perdendo geralmente nos crossgen.
Quem acredita que analisar o desempenho de um hardware é tao simples qnt ver as specs de forma rasa e contar teraflops esta fadado a errar pra sempre.
Tal como a própria DF faz, vamos lembrar que o Alex battaglia disse que o desempenho do PS5 era equivalente a uma 2060

error: Conteúdo protegido