“No rest for the wicked” poderá não sair na Xbox por… condições de mercado.

Basicamente a equipa pondera se o investimento compensará face às vendas, ponderando não lançar na Xbox de todo.

Pois é, façamos o que se faça, o Gamepass e a canibalização das vendas acaba sempre por vir ao de cima. E daí que não é de admirar a queda de popularidade da consola da Xbox!

Os possuidores de Xbox podem estar encantados com a ideia de pagar menos para jogar muitos jogos, mas esquecem-se que “as omoletes, requerem ovos”. E que sem os ovos, a fonte seca!

Ora o Gamepass tem exatamente esse problema. Jogos fora do mesmo não vendem e os que vão para o Gamepass depois também não vendem fora dele. Basicamente a existência deste serviço mata as vendas e isso leva os produtores a questionar se o que vão conseguir vender justifica o investimento de portar para a consola.  A alternativa… A Microsoft pagar para ter o jogo!

Isso fica bem patente no post de Thomas Mahler da Moon Studios que está a ser repostado no Twitter.



Ora a Moon Studios não é exatamente desconhecedora da realidade absoluta da Xbox. O estúdio que criou ORI, já trabalhou bem de perto com a Microsoft, e sabe perfeitamente a realidade do Gamepass.

Naturalmente que os fans da Xbox não gostaram e cairam em cima de Mahler, mas a realidade é bem simples. O custo sendo maior que a receita, não compensa, pelo que a Microsoft ou assume essa realidade e paga para ter o jogo, ou ele poderá nunca sair na sua consola.



Subscreva
Notify of
guest
2 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Deto
Deto
28 de Julho de 2025 17:17

Com certeza ele quer um acordo com o Gamepass; seria uma boa para ele mesmo… Se o acordo cobrisse todos os custos dele, aceitava e o lucro viria das vendas no PS5 e Switch.

E sobre o xbox:

Multiplataforma pulando o xbox
Mês que vem deve sair Gears no PS5
9 mil demissões, boatos de todos os estúdios sendo sucateados
Jogos cancelados e estúdios fechados.

Mas os fãs do xbox estão comemorando uma vaga de emprego da Sony como se tudo isso significasse vitória “do xbox”

Olha, se eu fosse a Sony publicava mais vagas assim; aposto que até o Phill Spencer agora tá achando que ele é o “gênio visionário” e logo logo “a sony vai seguir o meu caminho também”

“nunca interrompa o inimigo quando ele estiver fazendo M”

Essa vaga de emprego ai da Sony no caso incentivaria o xbox a continuar fazendo M…

Do mesmo jeito que eu acho que o vazamento do Github do PS5 foi proposital, o Phill fez todo o xbox sx e ss e seu marketing em cima disso, essa vaga de emprego pode ser a mesma coisa… “Vai phill, vc está certo, abandone os exclusivos definitivamente”

Hennan
Hennan
28 de Julho de 2025 19:40

Toda decisão tem consequências. Algumas imediatas. Outras tardias, mas previsíveis. Por fim, consequências indiretas e não intencionais. Com a implementação do gamepass e sua política de descontos, a Microsoft fez uma seleção dos seus clientes. Quem ficou na plataforma não está disposto a pagar fullprice pelos jogos. Logo as vendas serão fracas e a tendência é o suporte morrer. Não é o primeiro e não será o último.

error: Conteúdo protegido
2
0
Queríamos ouvir a tua opinião. Comenta!x