Nvidia multada em 5.5 milhões por não divulgar o impacto da mineração nas suas vendas de GPUs

A Nvidia prefere pagar a multa a divulgar os valores.

A Nvidia foi multada em 5,5 milhões de dólares pelaU.S. Securities and Exchange Commission (SEC), por não divulgar qual o peso que a mineração teve na venda dos seus GPUs.

Quando questionada, a Nvidia nem admitiu, nem negou a multa, e imediatamente acordou em pagar a mesma na sua totalidade.

Não é segredo para ninguém que a mineração foi uma das grandes culpadas pela falha de GPUs que houve no mercado, com uma tremenda subida de preços.

Ora o problema da SEC não é se a Nvidia vendeu muitos ou poucos GPUs para mineração… Isso para eles é irrelevante! O que preocupa a SEC é que a Nvidia omitiu esses dados aos seus acionistas, o que poderá levar a que estes acreditem numa sustentabilidade de mercado que não corresponda à verdade, com consequentes perdas financeiras no futuro.



Nesse sentido a empresa violou o Securities Act of 1993 e as revelações previstas no Securities Exchange Act of 1934.

Apesar que a multa pode parecer alta, face aos biliões que a Nvidia fatura, ela é bastante insignificante, o que cria aqui um caso onde “o crime compensa”. No entanto, o que pode tramar aqui a Nvidia é exatamente o facto que os investidores podem não ter achado muita brincadeira a esta situação exposta SEC, e com isso o preço das ações possa descer.


8 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Hennan
Hennan
21 de Maio de 2022 8:41

Quando vão multar a Microsoft? Por que é política da empresa omitir informação e emitir discurso dúbio.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
21 de Maio de 2022 12:34

Acho que o problema aí é que no caso da Nvidia as GPUs são o principal negócio, e só o balanço momentâneo da empresa pode não refletir a clareza do que acontece para quem investe na empresa.
No caso da MS, relativo a games, é longe de ser o principal negócio, e apesar da nossa crença de que o xbox sozinho não se sustenta, a empresa como um todo tem um histórico de crescimento sustentável, apesar do xbox. O problema na MS está mais associado a concorrência de mercado (divisão com menor lucro – ou até no prejuízo – recebendo aporte de outras divisões lucrativas para se agigantar) que dano aos acionistas, como é o caso da possibilidade de passar o “frisson” da mineração de criptomoedas e haver uma derrocada nas vendas e consequentemente nas ações da Nvidia.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Hennan
Hennan
Responder a  Juca
21 de Maio de 2022 13:23

Mas eles misturam receita de patente com negócio. Não é só na divisão Xbox. Não sei como é o acesso dos grandes investidores. Mas o pequeno tem que confiar na administração, porque é tudo nebuloso.

Juca
Juca
21 de Maio de 2022 12:49

Off: Depois do “migé” que a Ubi jogou pra ser adquirida, agora a EA…
https://www.eurogamer.pt/rumor-ea-quer-ser-comprada
Onde vai parar essa porcaria!? Gestões medíocres atrás de dinheiro infinito!!!

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
21 de Maio de 2022 16:05

é impressão minha ou o SP subiu muito de qualidade nos ultimos tempos, puxados pela Sony?

e por isso hoje essas empresas estão todas se ferrando tentando emplacar GaaS pq se queimaram no SP?

Pensei nisso agora e me veio na cabeça Dead Space, que a EA meteu um engravatado mandando no estúdio para no 3 fazer um “Mass Effect” com grupinho do barulho e modo Coop.

Tenho lá minhas dúvidas se foi a Sony que subiu a barra ou se foram as outras empresas que cagaram os SP delas…

CyberPunk?
Dead Space 3?

Gervas69
Gervas69
Responder a  Deto
21 de Maio de 2022 20:00

Não, estão todos á procura do “novo” Fortnite. Os SP só se vendem 1X, é tudo uma questão de dinheiro

error: Conteúdo protegido