O fim dos smartwatches Tizen: Samsung e Google aliam-se na criação de um novo Wear OS

5 2 votes
Avalie o nosso artigo

A Samsung e a Google anunciaram que estão a trabalhar junto numa nova versão do Wear Os, o que confirma o fim dos smartwatches Tizen.

Wear Os e Tizen serão no futuro unidos numa plataforma única, usando os pontos fortes de cada um, num novo OS com desempenho mais rápido, maior bateria  e mais apps.

Refere-se já que o novo Wear OS, nos smartwatches atuais que o suportarem, o sistema arrancará até 20% mais depressa, e os relógios possuirão animações e movimentos mais suaves.

Tudo isto deve-se a umas novas layers de base que serão otimizadas para consumir menos recursos e assim gastar menos bateria. Um dos componentes mais otimizados nesse sentido foi o sensor de batimentos cardíacos.

Esta nova versão do Wear Os será a maior atualização de sempre do OS, e provavelmente deixará para trás muitos smartwatches, sejam eles Wear Os ou Tyzen. Mas será revolucionária em muitos aspetos, particularmente na área do fitness,  e em diversas atualizações de serviços que já se revelavam uma necessidade há algum tempo.



 

 



5 2 votes
Avalie o nosso artigo
7 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Kito
Kito
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Olá Mário para falar a verdade não sou muito virado para as smartwatch, nunca tive, por isso sou um leigo na matéria, não digo que não seja algo útil e bonito de se ter no pulso.
Quando libertar espaço no meu orçamento talvez experimente.

Off: Mário li que o Metro Exodus Enhanced edition PC, será o primeiro jogo a oferecer suporte completo ao Dualsense da PS5. Achas que a partir de agora os estúdios o tornarão prática?
Acho que até o momento os gamers pc preferem o comando da xbox pelo facto de o suporte e compatibilidade à partida da MS ser superior. Achas que a situação poderá alterar no futuro se os desenvolvedores aumentarem o suporte ao Dualsense no PC?

nETTo
nETTo
Responder a  Kito
3 meses atrás

Posso estar enganado, mas a produtora de Dirt5 parece que deu suporte pra quem usar o Dualsense no PC

AlexandreR
AlexandreR
3 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Mais um excelente artigo. Comprei um smartwatch recentemente, o amazfit gtr2e e estou a adorar!
O problema dos smartwatch mais sofisticados é a bateria…
Os da Apple, Samsung duram no máximo 2 dias.
Se conseguirem aumentar a duração da bateria para 4/5 dias, penso em fazer um upgrade.
Mas para já estou me a habituar a este.
Neste sinto falta de poder responder as mensagens com um simples like para verem que eu vi a mensagem. Como também algumas aplicações de música.
Vamos ver o que surge por parte dessa união, como também por parte da huawei, que também vai apresentar novidades.

AlexandreR
AlexandreR
Responder a  Mário Armão Ferreira
3 meses atrás

Qual é o seu?

error: Conteúdo protegido