Os jogos da Switch mais jogados na Europa

5 4 votes
Avalie o nosso artigo

A lista é oficial da Nintendo

A Nintendo resolveu dar-nos a conhecer quais os jogos mais jogados na sua consola, na Europa. Eis o top 22 para o ano de 2021:

1. Fortnite
2. Animal Crossing: New Horizons
3. Minecraft
4. Pokemon Sword
5. Pokemon Shield
6. Zelda: Breath of the Wild
7. Mario Kart 8 Deluxe
8. Rocket League
9. Super Smash Bros. Ultimate
10. Super Mario Odyssey
11. FIFA 21 Legacy Edition
12. Pokemon Unite
13. Monster Hunter Rise
14. New Super Mario Bros. U Deluxe
15. Super Mario Party
16. Pokemon: Let’s Go, Pikachu
17. Pokemon: Let’s Go, Eevee
18. Splatoon 2
19. FIFA 20 Legacy Edition
20. Super Mario 3D World + Bowser’s Fury
21. Super Mario Maker 2
22. Luigi’s Mansion 3

É impressionante como a lista de jogos é dominada claramente pelos títulos da marca. Basicamente mais nenhuma consola consegue este nível de engajamento com os seus títulos. Se bem contei, apenas 6 dos 22 títulos não são Nintendo.

Os populares Fortnite e Minecraft, vindos de terceiros, destacam-se em primeiro e terceiro lugar.



No global esta situação demonstra claramente que a Nintendo é uma empresa com sucesso garantido no mercado, e que somente uma valente borrada, como aconteceu com a WiiU, no naming, e escolha do hardware, lhes pode tirar o sucesso que atualmente possuem.

 



5 4 votes
Avalie o nosso artigo
guest
41 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Edson Nill
Edson Nill
13 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

O Switch acaba de passar o wii em vendas, sendo que eu acredito que chegue até o ps4. Não creio que passe o DS e o ps2, mas… Veremos!

Hennan
Hennan
13 dias atrás

Fifa está nessa lista é uma vergonha para a comunidade. Se nos consoles de mesa a ea já faz prática abusivas. A versão do switch é injogavel e uma atualização da versão anterior.

AlterX
AlterX
13 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Da Nintendo só gosto de Zelda e Bayonetta
Devo ter quase 200 horas de BotW no Cemu

AlterX
AlterX
Responder a  Mário Armão Ferreira
13 dias atrás

E quem falou que eu não tenho um switch lite e uma cópia? hehe

obs: emulação =/= pirataria

AlterX
AlterX
Responder a  Mário Armão Ferreira
12 dias atrás

Putz, mesmo se eu tiver o console e o jogo
O povo ainda vai encrespar comigo? ai complica

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
12 dias atrás

tu vê que o cara não se aguenta, ele podia dizer que jogou e pronto. Não precisa falar que foi no emulador.

E ele não tem o switch nem o jogo, pq senão já tinha escrito de cara que “tenho o switch e o jogo, mas prefiro jogar no emulador, tenho 200h lá”

esse malucos ai acham que todo mundo nasceu ontem.

o único talento desse perfil ai é não ter vergonha na cara e querer sempre ter razão com papo furado depois de ter falado besteira.

Juca
Juca
13 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Fico feliz que o Zelda esteja entre os mais jogados e supere vários jogos do Mario, o personagem mais popular dos games.
Joguei Zelda Breath of The Wild ainda no meu WiiU, fato que salvou esse meu console do quase total desastre, junto ao Mario Kart 8 e o NintendoLand, não gostei do Mario 3D World.
Ainda não adquiri o Switch, pois só me interesso até agora pelo Mario Odyssey e não curto muito portáteis.
Pra mim, Zelda está entre os 3 melhores games que joguei nessa geração ou nos últimos 10 anos.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
13 dias atrás

Se é pelo Mario odyssey, então pode deixar pra lá. Esse Mario é o pior já lançado, de longe. Hehe

Deto
Deto
Responder a  Sparrow81
12 dias atrás

joguei esse Mario ai… acredita que não precisei aprender os controles? era a exatamente o mesmo do Mario 64… até o mortal segurando o analogico para tras que virava “mortal para trás” estava lá.

impressionante.

para que fazer jogo novo se pode reciclar jogo de 1996? “ninguém vai lembrar”

HENNAN SANTOS CARVALHO
HENNAN SANTOS CARVALHO
Responder a  Juca
13 dias atrás

Eu acho o Zelda excelente, mas longe de ser tão bom quanto as pessoas falam. O fato das armas serem consumíveis, as dungeons ridículas e o último calabouço broxante. Foram soluções preguiçosas para manter o balanceamento do game. Outro problema é a trilha sonora pouco marcante, as quedas de fps e o campo de visão limitado. Resumindo, o game é excelente. Mas aquém de GOW, RDR, Nier: Automata, entre outros.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  HENNAN SANTOS CARVALHO
13 dias atrás

Gostei bastante, porém é o que você disse aí. Achei o jogo extramente desequilibrado no desafio tb. Algumas bestas são mais chatinhas e outras extremamente fáceis. Uma média 97 no metacritic não tá muito justo. Uma nota 90 seria mais justa e mesmo assim acho um pouco demais. Resumindo, é um jogo bem superestimado

AlterX
AlterX
Responder a  Sparrow81
13 dias atrás

É o que eu acho de Mario, Uncharted e Gears of War

Isso vale pra qualquer coisa na verdade

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  AlterX
12 dias atrás

A diferença que eu tenho propriedade pra falar sobre e opinar, pois joguei até o fim os jogos.

Hennan
Hennan
Responder a  Sparrow81
13 dias atrás

Tenho impressão que games da Nintendo não são avaliados como AAA e sim indies. Logo as pessoas aceitam mais os defeitos. Esse último metroid é uma vergonha pra franquia e foi ovacionado pela crítica.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Hennan
13 dias atrás

Verdade. Pode ser avaliado como AA mesmo, pois não sao AAA.

Hennan
Hennan
Responder a  Mário Armão Ferreira
13 dias atrás

Não é assim que funciona. Jogos maiores sofrem com cobrança maior nos aspectos técnicos. Se um game grande da Sony ou Microsoft sai com as limitações técnicas que botw tem, duvido que a recepção seria igual. Não sei se corrigiram depois. Mas zelda tinha umas quedas de fps absurda e muito pop in, mesmo tendo campo de visão limitado. O game continua excelente, mas não tem o mesmo nível de concorrentes que entregam tanto o gameplay quanto os aspectos técnicos.

Eraser
Eraser
Responder a  Sparrow81
13 dias atrás

Justa para quem?
Superestimado para quem?

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Eraser
13 dias atrás

No global. Esta longe de revolucionar em algo. É um jogo simples e divertido. Nada de espetacular como muitos dizem. Por sinal, no meu grupo de amigos, TODOS que jogaram acham a mesma coisa. É bom, mas extremamente supervalorizado.

Tanto é que as avaliações do user score fazem mais jus ao game. Ele tem 17 mil críticas de usuários e 8.7 de média. Essa nota, ao meu ver, é justíssima.

Mas como o Hennan disse, a mídia deve avaliar esses jogos da Nintendo como AA, não como AAA. Aí se explica as notas elevadas.

Eraser
Eraser
Responder a  Sparrow81
13 dias atrás

Isto do ser justo ou não é subjectivo.
Tenho a certeza que o Halo Infinite para ti tem uma nota de Metascore e User score injusta, e o TLOU2 uma nota de metascore justa e uma de user score injusta

Para mim, do pouco que joguei de halo infinite o jogo agarrou-me, acho as notas justas. No TOU2 acho injustas, a metascore alta demais e a userscore muito baixa.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Eraser
13 dias atrás

Tlou 2 teve review bomb e todo mundo tá careca de saber disso. Halo Infinite é melhor nem comentar, pois um jogo com todos aqueles problemas receber 85+ é pra lá de duvidoso.
Já Zelda não tem nada de subjetivo no review de users e a média disso é 8.7 de mais de 17 mil pessoas que jogaram o game.

Pode ser subjetivo quando você contaria a maioria. Se tu acha um jogo bom, mas a maioria acha uma merda e ele tem uma media ruim, é você que está indo contra a maioria, não o contrário. Ou seja, o subjetivo na história é você, não as outras pessoas.

Eraser
Eraser
Responder a  Sparrow81
13 dias atrás

E como é que sabes onde está a maioria? Na parte que te agrada mais?

Será mesmo que TOU2 agradou á maioria?

Será mesmo que Halo desagradou á maioria?

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Eraser
13 dias atrás

Eu disse que desagradou a maioria? Eu disse o fato, o jogo foi lançado quebrado e recebeu um tapinha nas costas da crítica, escolhida a dedo pela Microsoft.
Já no user score a nota de Halo é muito mais condizente com sua qualidade.

Tlou 2 foi eleito várias vezes pelo público melhor jogo do ano em vários veículos. Como isso não é ser maioria? Só não levo a sério user score nesse caso, pois com 6 horas de lançamento já tinha mais de 30 mil reviews e média 3.0 por lá. Isso foi ataque a nota combinado em fóruns de fanáticos Xbox. Todo mundo sabe da história. Esse jogo conseguiu foi um milagre, pois tem média 5.7 no user escore após tanto zero que recebeu no review bomb. Nada mau. O próprio metacritic começou trancar notas de users logo que os jogos lançam por causa do que aconteceu com Tlou2.

Já Zelda, não teve review bomb e o user score é uma média bem justa e que reflete bem o que é o jogo.

O conjunto de notas não tende a ser subjetivo de forma alguma, se distorce quando fanáticos fazem review bomb pra desqualificar o que não podem ter.

Juca
Juca
Responder a  HENNAN SANTOS CARVALHO
13 dias atrás

Eu fico com a impressão de que quem jogou Horizon Zero Dawn antes de Zelda, acha Zelda menos extraordinário do que é, da mesma forma em sentido contrário, pois ambos os jogos têm muito em comum, sobretudo em mecânicas.
Na minha ótica, a Nintendo fez um jogo muito bom, bem balanceado e que mistura o interesse na experimentação e exploração, enquanto tem uma boa curva de aprendizado, tendo em conta as próprias limitações do hardware (Switch e WiiU são talvez pouco mais que um PS3).
A Nintendo surpreende por conseguir cativar os jogadores e os chamarem a explorar as coisas, fora que abusou da exploração vertical como poucos e muitas outros pormenores que encantam qualquer um que não avalie um jogo como quantidade de pixels.
Concordo que a mídia de um modo geral pega leve com a Nintendo, mas no caso de Zelda BotW acho todas as notas recebidas e premiações justíssimas.
O jogo conseguiu trazer um frescor e ar de novidade aos sandbox pelas mecânicas e exploração vertical. Coisa, que, pela minha ótica, ocorreu anos antes com The Witcher 3, mas mais pelo lado de detalhamento de missões secundárias e conteúdo imersivo de enredo.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
13 dias atrás

Também o acho muito bom, porém a média 8.7 é muito mais justa do que o dado pela crítica: 97. Creio que um 90 seria ideal pra esse game, pois não é algo tão extraordinário, como também não é algo comum, pois o jogo diverte bastante e é um entretenimento de horas e mais horas sem se tornar cansativo (não estou dizendo da parte horrível dos coletáveis, pois ficar 100 horas coletando semente não é coisa pra pessoas normais). Rsrs

Juca
Juca
Responder a  Sparrow81
13 dias atrás

São as experiências individuais, eu entendo o seu lado, é muito uma questão de expectativa e entrega. Pra mim, o jogo é uma Masterpiece, assim como RDR (o primeiro), GoW, The Witcher 3, Mario Galaxy…

Hennan
Hennan
Responder a  Juca
13 dias atrás

Eu acho que vale para os dois lados. Tenho a sensação de quem jogou zelda primeiro tem uma opinião mais negativa de horizon, porque seu mundo aberto não é tão vivo e livre. Outro ponto que deve mudar a opinião das pessoas é se jogou ou não os primeiros games da franquia zelda. Quem começou no wii tende a achar que zelda é um game mais focado em história e menos em exploração. Mas quem acompanha a franquia desde o início, sabe que a exploração sempre foi o mais importante. Tanto que odeio o skyward sword. Único game da franquia que não terminei. Sendo assim, botw pode ser visto como inovador ou não, dependendo do histórico de cada jogador.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
13 dias atrás

Falei de inovação mais no quesito open world com exploração vertical, sim Zelda sempre valorizou a exploração, mas basicamente era algo dentro de uma sala a procurar um item ou mesmo em imaginar onde encontrar determinado acessório pra passar de tal lugar.
No BotW o nível é bem diferente, é tipo pra onde ir testar comidas subir nas coisas, ponderar o uso de armas… É outro nível de exploração, não é mera caça a itens, é explorar por curiosidade e deleite e menos por necessidade.

HENNAN SANTOS CARVALHO
HENNAN SANTOS CARVALHO
Responder a  Juca
13 dias atrás

Pode ser questão de saudosismo. Evidente que com suas limitações técnicas. Mas lembro de ter sensação semelhante no primeiro Zelda, no a link do the past, OoT e no Link’s Awakening. De todos meu preferido ainda é o OoT. Considero o melhor game da história e o predecessor de todos os games de mundo aberto.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  HENNAN SANTOS CARVALHO
13 dias atrás

Zelda OoT se não for o melhor jogo de todos os tempos, pra mim está no mínimo no Top 5. Foi lançado em 1998 e praticamente varreu tudo o que já tinha sido lançado para o Nintendo 64 até então. Estava muito na frente em diversos aspectos.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Carlos Eduardo
13 dias atrás

Esse tá no coração mesmo. Muito à frente do seu tempo.

Juca
Juca
Responder a  HENNAN SANTOS CARVALHO
12 dias atrás

Gosto não se discute, e o timming das coisas é importante, até hoje guardo carinho e como momentos especiais os meus contato com Super Mario Bros 3, Sonic e tantos jogos incríveis…
Alguns jogos realmente são marcantes na nossa vida.

Edson Nill
Edson Nill
12 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Vi os colegas criticando o Super Mario Odyssey, algo normal na democracia que é todo mundo poder gostar ou não gostar de qualquer coisa, porém eu não concordo muito com o que disseram. Para mim, os 97 de metacritic do Mario Odyssey são tão justos como dos galaxys. O Galaxy foca em vc chegar em um ponto e ser coroado com uma estrela ( não lembro se é lua ou estrela) enquanto o Odyssey é sobre coletar luas. Dizer que a jogabilidade de Mário 64 é igual a de Odyssey é de uma injustiça absurda! Óbvio que o game é uma espécie de um sucessor espiritual do Mario 64, mas os níveis de level designs, a jogabilidade eficiente e o mundo de criatividade faz dele um dos melhores games já feitos no estilo. Curioso aqui é que os mesmos que criticam Mario odyssey, são os que elogiam Ratchet & Clank, sendo basicamente a mesma jogabilidade desde o ps2. Deixando claro que gosto muito do Ratchet tbm, mas coloquei esse ponto para pegarmos alguns aqui com a calça curta.rsrs

Hennan
Hennan
Responder a  Edson Nill
12 dias atrás

Sério que você achou o odyssey tão bom quanto os galaxy? Não digo que não é excelente. Mas achei bem abaixo. Provavelmente eu quem cansei da fórmula. Em relação ao ratchet como só joguei dois, não tenho como perceber se é o mesmo gameplay. Mas ele também não é nada de excepcional nessa parte. O grande destaque é o grafismo. Se o gameplay tivesse o polimento de um Mario 3D seria um dos melhores games da história.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Hennan
12 dias atrás

Gostei muito do Odyssey por ele voltar à fórmula antiga, mas de forma revolucionária. É paradoxal o que eu disse? Sim, mas acho que vc entendeu! Rsrs

HENNAN SANTOS CARVALHO
HENNAN SANTOS CARVALHO
Responder a  Edson Nill
11 dias atrás

Sim

error: Conteúdo protegido