Os jogos que mais venderam nas primeiras 24 horas

SpiderMan 2 entrou para os tops de jogos mais vendidos nas primeiras 24 horas.

Recordes de vendas em 24 horas é uma proeza de que poucos jogos se podem orgulhar!

Com valores de vendas confirmados e não estimados para as primeiras 24 horas, temos GTA V no top de vendas, com 11 milhões de cópias vendidas, isto no PC, XBox e Playstation.

Call of Duty Modern Warfare 3 aparece-nos em segundo na lista, com 6.5 milhões de cópias confirmadas oficialmente como vendidas nas primeiras 24 horas, igualmente nas três plataformas acima referidas.

Diablo III aparece-nos em terceiro lugar, com 3.5 milhões de cópias confirmadas como vendidas em 24 horas, e isto apenas no PC que lançou primeiro que as outras plataformas.



E eis que nos aparece agora Spider Man 2, com confirmados 2.5 milhões de cópias vendidas em 24 horas, e isto apenas na Playstation 5.

Poderíamos aqui citar e até meter neste top outros jogos, mas a realidade é que as vendas dos mesmos nunca foram confirmadas oficialmente nas primeiras 24h, sendo apenas estimadas. E nesse sentido não as colocamos aqui.

Será de se destacar que o sucesso de SpiderMan 2 é notável, especialmente tendo em conta a base de utilizadores alcançada uma vez que a PS5 conta apenas com 40 milhões de unidades no mercado, tornando o feito mais notável que o de Diablo III.

O motivo é que se Diablo III alcançava umas centenas de milhões de potenciais consumidores no PC, e GTA V e COD MW III a esse valor acrescentavam ainda cerca de 80 milhões de consolas PS3 mais 80 milhões de consolas Xbox 360. Já Spider Man 2 conta com uma base de apenas 40 milhões de consolas PS5 vendidas, o que torna o seu sucesso deveras digno de registo.

 

 



 



88 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Hennan
Hennan
10 de Novembro de 2023 7:46

Tem que colocar cyberpunk também. Foram 8 milhões na pré venda. Engraçado que o jogo só ficou pronto esse ano, mais de três anos após o lançamento.

Hennan
Hennan
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 de Novembro de 2023 10:49

Realmente é estranho porque os dados são oficiais.
Cyberpunk 2077 racked up 8m pre-orders, 74% were digital | GamesIndustry.biz

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 de Novembro de 2023 13:06

Essa lista cita o top vendas considerando a semana de lançamento ou relato nos 3 primeiros dias.

“Here are the top-selling games ranked by estimated release week unit sales (where available — some games based on three-day reports”

Esse de 24h parece complicado e provavelmente englobam sempre as pré-vendas. Em qualquer situação.

Last edited 5 meses atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Hennan
10 de Novembro de 2023 12:07

Hennan, e jogas Cyberpunk no PC ou console? Pergunto porque, na verdade, queria saber como está no console.

Hennan
Hennan
Responder a  Juca
10 de Novembro de 2023 14:15

Só testei no PC, mas tenho a mídia física do console. Posso olhar para afirmar. Comprei a mídia física por 30 reais pouco após o lançamento. Os varejistas fizeram um estoque absurdo e tiveram que desovar.
Em relação ao jogo, primeira pessoa matou a experiência. Comecei e larguei. Mas tecnicamente está muito bom.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Juca
10 de Novembro de 2023 15:08

Está impecável, tenho desde day one já completei 2x, e joguei a expansão.
Jogo mt bom!

Last edited 5 meses atrás by Alexandre Oliveira
Juca
Juca
Responder a  Alexandre Oliveira
10 de Novembro de 2023 15:38

Mas Alexandre, estás a falar de como está agora agora, certo? Pergunto isso mais pra saber se não gostas tanto do jogo desde o lançamento, porque comprei quase no lançamento, e terminei largando com pouco tempo.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Juca
10 de Novembro de 2023 19:27

Agora está melhor, sem duvida.

Elton
Elton
10 de Novembro de 2023 10:04

Off – parece que resolveram que o console que atrasa a geração ajudou na performance no exclusivo temporário mais comentado e que ninguém aqui joga

https://www.pcgamer.com/baldurs-gate-3-dev-shows-off-the-level-of-optimization-achieved-for-the-xbox-series-s-port-which-bodes-well-for-future-pc-updates/

Juca
Juca
Responder a  Elton
10 de Novembro de 2023 12:03

É uma verdade Elton, a questão é que pra dar certo otimizar leva-se tempo, por isso o adiamento no SS, e se fosse esperar por isso o jogo seria atrasado nas demais plataformas, pois do jeito que eles tinham o projeto não rodaria legal no SS, mas rodaria nos demais.

Mas vale lembrar que em um suporte pós lançamento são esperados otimizações que melhorem os jogos de alguma forma. E as falas dos Devs também devem ser levadas com um tom de política, pois ninguém quer, principalmente alguém ainda pequeno na indústria, se indispor com o dono da principal plataforma do seu jogo (windows) ou mesmo de outras plataformas.

Se o pensamento do Dev for levado a risca como uma coisa boa, eles deveriam fazer ports pra PS4 e One, ou mesmo Switch, pois isso vai fazer eles otimizarem mais ainda os recursos no jogo, entende?

Então, entendo o que o Dev diz apenas uma maneira de botar “panos quentes” no atraso do jogo pro Series e dizer que isso foi, de certa forma, algo bom… Mas lógico que o que ele diz é verdade, só não reflete é que o SS não atrasa, pois atrasou para o SX por políticas exigidas de paridade por parte da MS, e não atrasou para o PS5 ou PC, pois nenhum deles dependeu de ter de rodar no SS pra lançarem.

Last edited 5 meses atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
10 de Novembro de 2023 12:15

Entendi, Mário, assim, não conheço a engine deles, mas há engines com suporte a crossgen e teoricamente rodariam o mesmo código recompilado pra distintas plataformas, Unreal e Unity, por exemplo, e a otimização do código geral iria fazer tudo aquilo rodar em dispositivos “inferiores”, o que teoricamente não seriam cortes. Mas entendi o que quiseste dizer. Há um nível em que pra fazer rodar em dispositivos “fracos” em que é preciso cortar.

Editado: num ponto do artigo citado pelo colega eles dizem que não sabem o que fizeram pra atingir tal feito, e acreditam não sido cortes pelas evidências do uso de memória por parte do jogo entre setembro e outubro, mas é algo que abre uma lacuna pra poder ter sido cortes também.

Cito: “Clearly, we have no idea what Larian has specifically done to achieve this, but it’s unlikely to just be a case of rendering at a lower resolution or using smaller textures.”

Last edited 5 meses atrás by Juca
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Elton
10 de Novembro de 2023 12:14

Na verdade, não foi algum recurso do console que contribuiu diretamente, mas sim a necessidade de adaptar o jogo às limitações de hardware mais restritivas.

Isso pode ser comparado à situação em que alguém está acostumado a viajar com um carro que tem um porta-malas de 300 litros e, de repente, precisa fazer a mesma viagem em um carro com um porta-malas de apenas 200 litros. O fator decisivo não é o carro em si, mas sim a habilidade do viajante em otimizar a bagagem para se adequar às novas condições.

No entanto, é importante notar que nem todas as viagens permitem essa otimização, pois o requisito de 200 litros para a bagagem permanece inalterado.

Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo
10 de Novembro de 2023 12:27

Perfeito, professor, como sempre de uma didática elogiável.

As limitações continuam lá. Tanto que “atrasaram a viagem”.

Last edited 5 meses atrás by Juca
Tiohildo
Tiohildo
Responder a  Elton
10 de Novembro de 2023 12:55

“Ajudou” mas a que custo? Meses de atraso e mais tempo e dinheiro em desenvolvimento.

Atrasa a geração mesmo.

Eu particularmente não comprei o jogo pois estou esperando a versão em mídia física sair no Japão ( tomara que venha com localização em inglês).

Juca
Juca
Responder a  Tiohildo
10 de Novembro de 2023 12:59

Hildo, moras no Japão?

Tiohildo
Tiohildo
Responder a  Juca
10 de Novembro de 2023 13:13

Hehehe. Não.
Fiz reserva na play-asia.

Juca
Juca
Responder a  Tiohildo
10 de Novembro de 2023 13:16

Há tá, vi aqui que só terá mídia física por lá. Lol

Last edited 5 meses atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Tiohildo
10 de Novembro de 2023 19:34

Por enquanto ainda tá de boas a importação oriunda do Japão. Nos últimos 2 meses importei jogos do PS1/Sega Saturn/Dreamcast (alguns em lotes de 4 a 10 jogos), Memory Cards, VMU, Pocket Station, nenhum taxado e chegando em menos de 1 mês no NE brasileiro

Tiohildo
Tiohildo
Responder a  Livio
10 de Novembro de 2023 23:01

Deu sorte. Eu fui taxado em um jogo. Então só tenho comprado lá em último caso.

Lívio
Lívio
Responder a  Tiohildo
11 de Novembro de 2023 0:09

Eu tô comprando pela buyee. Play-asia faz tempo que não compro.

Sparrow81
Sparrow81
10 de Novembro de 2023 12:05

Platinei Spider 2 ontem, amigos.
E que jogo! Ele é uma lição de como deve ser um jogo, tem tudo que um bom produto de entretenimento pode oferecer: História, diversão, gameplay, tecnicamente muito acima da média e um mundo aberto com um polimento que eu nunca tinha visto em um game recém lançado. É um game que se lamenta quando acaba. Muito bom!
Vejo que a Insomniac subiu de patamar com esse jogo.

Juca
Juca
Responder a  Sparrow81
10 de Novembro de 2023 12:20

Estou preocupado é com Wolverine, o nível está muito alto e pode decepcionar o pessoal, e espero uma vibe mais séria e sanguinária. Vamos ver como a Insomniac vai abordá-lo.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Juca
10 de Novembro de 2023 12:40

Este é um dos motivos pelos quais, na minha opinião, o jogo não será lançado antes de 2025.

Mesmo que reaproveitem engine e o mundo de Spiderman 2, existe um trabalho gigantesco para fazer de Wolverine um jogo encorpado e digno de 90+.

Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo
10 de Novembro de 2023 12:55

Vejo pessoas falando que usarão Nova Yorque novamente, mas acho que muita gente está interpretando errado a ideia passado pelo desenvolvedor de os jogos serem no “mesmo universo” de Spider-man (é um mesmo universo Marvel, em que eventalmente os heróis podem se encontrar – HQ/CB – Spider vs Wolverine?). A lógica é que Wolverine não se passe em uma grande cidade, ele está até com um visual “texano” (seria no Canadá) no teaser e que passa a ideia de um barzinho de cidade pequena, também nem vejo muito sentido nele estar na mesma cidade do Spider-man até e não se encontrarem. Mas minha verdadeira curiosidade é se haverá a participação de outros x-men no jogos e ou se ainda se tratará de uma história de origem do personagem ou não, é esperar o que a Insomniac vai trazer mesmo e como vai tratar o personagem.

Spider vs Wolverine
comment image

Last edited 5 meses atrás by Juca
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
10 de Novembro de 2023 12:52

Wolverine vai ser 18+ inclusive contrataram o principal responsável pelas amputações em TLoU 2 pra tornar o jogo mais adulto e sangrento.

Juca
Juca
Responder a  Sparrow81
10 de Novembro de 2023 13:00

Responsável pelas amputações é boa, mas espero que não exagerem, há um ponto em que gore demais vira trash e cômico o que eu não gostaria de ver muito nesse jogo, prefiriria algo mais sombrio que o Spider mas não tanto ao ponto de uma carnificina absoluta como um Evil Dead… Lol

Last edited 5 meses atrás by Juca
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
10 de Novembro de 2023 14:02

Bom, o dev que criou as animações de amputações em TLoU 2 creio que dá pra confiar. São muito realistas e não tem nada de trash e cômico. E temos que ver que dev desse calibre tem liberdade pra criar.

Livio
Livio
Responder a  Juca
10 de Novembro de 2023 19:37

Quentin Tarantino vai dirigir o jogo?

Juca
Juca
Responder a  Livio
10 de Novembro de 2023 20:06

Já pensou um estilo Kill Bill… Lol

A gente ia passar o filme dizendo “eita po***!” Lol

Livio
Livio
Responder a  Sparrow81
10 de Novembro de 2023 19:36

então o contra da análise da Eurogamer PT é verdadeira?

Contra: o jogo acaba!

E muita gente foi reclamar disso.

Éder Rodrigo de Moura Pim
Éder Rodrigo de Moura Pim
Responder a  Sparrow81
11 de Novembro de 2023 8:41

Estou na parte final, depois que dá o aviso que se prosseguir não terá como fazer quests secundárias e adquirir mais equipamentos, mas tive que dar uma pausa pois hoje farei HE. Aliás já estou no trabalho. O APP Playstation me informa que tenho 37 horas de jogo. Esse é a diferença entre jogos. Tentei jogar aquela mediocridade de starfield, mas sem chance. Só pelo hype anterior ao lançamento é 0 pra mim. E sem choro de fanboy. Mas alguns precisam se apegar ao pouco quem tem, e elevar num patamar que não condiz com a realidade.

Hennan
Hennan
10 de Novembro de 2023 16:42

Off: Lords of the Fallen: PS5/Xbox Series X/S Tech Review – A Stunning Reboot With Ongoing Tech Issues – YouTube
Esse aqui é um dos melhores exemplo de que game acima de tudo é arte. Não adianta empregar as maiores tecnologias disponíveis se não ligam para os detalhes. Tecnicamente o jogo utiliza de tudo que há de novo. Mas faz tempo que não vejo um game tão feio artisticamente e com level design tão ruim. Os caras pegaram tudo que não presta no gênero Souls e colocaram aqui. Tem até plataforma, mesmo que o personagem mal pule. Por fim, a performance no Series S é atroz.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Hennan
10 de Novembro de 2023 17:00

Mínimos de 648p rodando a 30fps é uma afronta.

Já vimos vários jogos rodando em baixa resolução no Series S, Series X e PS5, mas quase sempre no modo de performance a 60fps.

comment image

Ok, podem colocar a culpa no dev, na UE5, em quem for. O que importa é o resultado, está ruim. Ponto.

Hennan
Hennan
Responder a  Carlos Eduardo
10 de Novembro de 2023 17:16

Os 1440p prometidos envelheceram mal. Não lembro se o ps3/360 tinham resoluções tão baixas.

Elivelton
Elivelton
Responder a  Hennan
10 de Novembro de 2023 17:26

Resolução não é gráfico. 678p no series S é muito superior ao X360 e ao ps3.

Mas isso é preguiça de desenvolvedor. FSR está se tornando requisito pro jogo chegar ao 4K

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Elivelton
11 de Novembro de 2023 13:38

Resolução não é gráfico

Sim, mas baixas resoluções deixam os gráficos bem mais borrados.

comment image

678p no Series S é muito superior ao X360 e ao PS3

Depende. O que se tem hoje são filtros e efeitos de pós-processamento muito melhores do que se tinha na sétima geração, o que “minimiza” um pouco a baixa resolução nativa. Mas se for discutir render por render, Red Dead Redemption roda a 1280x720p no Xbox 360, bem como Gran Turismo 5 roda a 1280x1080p no PS3.

Hennan
Hennan
Responder a  Elivelton
12 de Novembro de 2023 6:42

Você deveria ler meu comentário original. Joguei esse game no ultra em 4k com DLSS qualidade. O game é horrível artisticamente. Péssimo gosto na palheta de cores, exagero nas partículas e iluminação. Movimentação e expressões horríveis. A tecnologia foi utilizada ao máximo, mas esqueceram da arte.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Hennan
10 de Novembro de 2023 17:34

Infelizmente tiveram sim.

Alan Wake por exemplo chegou a rodar em 540p no Xbox 360.

https://www.eurogamer.net/digitalfoundry-alanwake-tech-analysis

Red Dead Redemption rodava a 640p no PS3.

Só que claro, a sétima geração apresentou um salto muito significativo em relação à geração anterior. Infelizmente, por enquanto, nesta geração estamos diante de diversos jogos que rodam mal e não nos impressionam em nada. Claro que existem algumas ótimas exceções.

Last edited 5 meses atrás by Carlos Eduardo
Juca
Juca
Responder a  Carlos Eduardo
10 de Novembro de 2023 17:20

Sinceramente, não sei o que se passa com parte da indústria, parecem sem paixão pelo que fazem. Está triste de ver a quantidade de porcaria a sair por aparente descaso. Vai terminar resultando noutro crash da indústria com várias empresas quebrando em sequência.

E olha, o anterior até me pareceu legalzinho, joguei pouco, mas achei um Dark Souls mais light que dava pra mim, não lembro exatamente porque o abandonei, mas esse agora parece que não vai agradar ninguém.

Last edited 5 meses atrás by Juca
Livio
Livio
Responder a  Juca
10 de Novembro de 2023 22:20

Não é só na idustria dos games, na de música shows ao vivo que na realidade são playback, estava vendo agora em um site de notícias que um show esperado por muitos aqui no Brasil, o RBD, que fez uma batelada de gente acampar diversos dias para conseguir ingresso, acabou “cantando” com playback.

Eu estou de acordo com um professor de música que defende o playback como um reforço/trechos com back-vocal, mas fingir ficar cantando diversas músicas é frustante.

Acho que é por isso que não largo o Rock, em 2016 quando Iron Maiden e Scorpions vieram para Fortaleza eu fui ver os “véi” cantando mesmo. Espero que um dia eles voltem por aqui!

Last edited 5 meses atrás by Livio
Saber Sword
Saber Sword
Responder a  Carlos Eduardo
10 de Novembro de 2023 20:56

Curioso este jogo. Porque vi ele comparado em toda extensão.

Você viu como o PS5 e o Xbox X estão rodando isso ai ?

As resoluções deles também não estão tão mágicas assim.
De 1296p a 1620p. 30 FPS Quality.

Vamos comparar com placas de vídeo do PC 1440P Ultra RT.

Destaco a RTX 3080 e a RTX 3070. A diferença entre elas.
E lembrando sempre console não roda como o ultra do PC. No mesmo preset.

https://www.techpowerup.com/review/lords-of-the-fallen-performance-benchmark/5.html

Quem está mais proximo de quem ? Os consoles da 3070 ou da 3080 ?

Saber Sword
Saber Sword
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 de Novembro de 2023 12:58

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQQQ1gwHhD739lK_NVCa_i1IBb1mep_NQMHOw&usqp=CAU

Este aqui foram os requisitos do Miles Morales no PC. Observe a penúltima configuração 1440p 60 ou 4K 30FPS com RT.

Solicitam uma 3070 que acerta direitinho com o benchmark oficial da Nvidia. Em 4K DLSS OFF. Deu 30 FPS de media exatos.A 3080 deu 42 frames em 4K DLSS OFF

Viu ? Quer que eu vou a fundo no Ratchet e Clank também?

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQgwlKPCxmC9_8KDBdo1ZfDzXoZmPKOojxvPg&usqp=CAU

Last edited 5 meses atrás by Saber Sword
Saber Sword
Saber Sword
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 de Novembro de 2023 20:38

1% low ou 5% low são ignorados em análises. Ficam nos gráficos de benchmarks so para vermos o mínimo que temos, o que importa de verdade é o que temos a maior parte do tempo.

Então a 3070 continua na jogada. Não é porque não se alcança em algum momento que vamos pegar a próxima placa.

Porque se formos por este caminho teremos que levar em conta o quanto cai o PS5 em resolução dinâmica, ou em FPS em trechos específicos destes jogos.

O Ratchet de acordo com a Eurogamer podemos ir de 1296p como mínimo teórico, com a média ficando em 1800p e 2160p como teto. Estou falando do modo Qualidade 30 FPS RT no meu comentario. No Miles Morales comparei como Qualidade também.

Eu sei que iremos encontrar trechos assim no jogo que vão no fundo do poço na resolução. Em todo jogo com resolução dinâmica existe isso. Antes de baixar os FPS martelam a resolução. Mas consideramos onde ela ficou a maior parte do tempo. Que é o 1800p. E que é o que estou considerando.

Você já viu que para as configurações high e Ray Tracing no Amazing de ambos os jogos ? Pedem uma 3070 para rodar a 1440P 60 FPS sem DLSS ou 4K 30FPS sem DLSS.

O Ultra com
Ultimate Ray Tracing 4K 60 FPS sem DLSS que pedem até além, uma 4080 no Ratchet. Nível Alan Wake de requisitos.

No Spider uma 3080 para essa mesma configuração.

Isto é outro patamar, acima do PS5. O PS5 não roda os jogos com este preset, e nem com o efeito de Ray Tracing tão intensivo assim, e nem nesta resolução
como média. Coisa que placas da AMD nem conseguem acompanhar pra se ter uma ideia neste nível.

Agora não me pergunte se isso se deve naturalmente aos efeitos do jogo ou alguma má otimização da empresa que fez o port. Porque estou inclinado a dizer que é como algumas toneladas de pessoas nos fóruns que vi.

Então já é o suficiente aceitar equiparar a 3070 ?
No caso do Spider trouxe benchmark oficial inclusive de média.

E Mário. As opiniões dos expecialistas não são voz universal.
Eles podem ser fruto de questionamento do que falam como qualquer um. Tanto que olhei varios lugares pra falar-lhe tudo isso.

E mais uma coisa que eu não conferi. Estes benchmarks são de lançamento.
E qualquer um dos dois jogos podem ter tido refinamentos de desempenho depois do lançamento no PC. Já tem tempo que foram lançados.

Last edited 5 meses atrás by Saber Sword
Saber Sword
Saber Sword
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 de Novembro de 2023 22:13

O CPU realmente ficou fora da equação em todo o comparativo.

E se pegarmos algo como um R7 3700 com 3.5Ghz, 1 Ghz abaixo do que trabalha, com menos cache, que é o PS5 a figura muda. Ele já está muito longe dos atuais.

Com CPUs atuais. A 3070 tem um rendimento sensacional. Imagino que ela entregaria menos com uma CPU do PS5 com certeza.

E os especialistas não são lei, exatamente Mário. Já te contei daquela estória da questão de matemática discreta ? Onde 2 acertaram e 33 erraram ? Acontece e nem é preciso ser um especialista pra contrariar as vezes.

Então para concluir. Gostaria de deixar que mantenho minha posição inicial de pensamento da 3070. E respeito a sua da 3080 apesar da discordância ao menos fundamentei bem mais que antes. Em relação a esses dois jogos do PS5.

Quais foram os outros questionamentos do site, que fiquei em divida ? Acho que somente os Bugs do Spiderman 2 ?

Bem isso como disse antes e acho que nao leram é relativo. Encontrei um bug ou outro em uma gameplay de um YouTuber que sigo.

Vários bugs diferentes em compilados. A maioria envolvendo a versão antes dos hotfixes. Muita gente jogou o jogo direto.

Não sei o que o pessoal quer ver.

Last edited 5 meses atrás by Saber Sword
Saber Sword
Saber Sword
Responder a  Mário Armão Ferreira
11 de Novembro de 2023 22:31

O meio de semana é muito corrido e complicado pra mim. Só no no final de semana que tenho tempo para me debruçar sobre pesquisas e trazer algo mais elaborado.

Quando outros me apertarem sobre isso. Que já sei que irão. Vou mandar o link desta materia.

Já que foram apenas eu e você nesta conversa.

Uma boa conversa.

E quero me desculpar outro dia, naquele
comentário, porque estava estressado com outro problema aqui, e o terremoto tremeu até na resposta que eu dei.

Éder Rodrigo de Moura Pim
Éder Rodrigo de Moura Pim
Responder a  Saber Sword
12 de Novembro de 2023 13:17

Queremos ver um jogo completente injogável. Queremos ver um jogo com a IA completamente ridícula como em starfield ou forza 8.
Pois “muita gente jogou direto”, só para fazer compilado de bugs. E tem tonto que acredita e sai como papagaio repetindo. Pois não passam disso. E pra completar a receita dizem que as notas de starfiel foram por todo e qualquer motivo, menos por ser mediocre e realmente merecer.

Last edited 5 meses atrás by Éder Rodrigo de Moura Pim
Saber Sword
Saber Sword
Responder a  Éder Rodrigo de Moura Pim
12 de Novembro de 2023 18:42

Spider 2 não ficou completamente injogável para quem pegou midia física com problemas de instalação?

Ou você desconhecia deste problema?

Isto que é injogável para mim. Você travar na instalação, e o problema só resolver com outro disco.

Starfield pode ter chegado com bugs que ofuscaram a gameplay, mas você chega até o final da mainquest. Mas os hotfixes andam se mexendo e consertando o jogo aos poucos. Não estava injogável, isto é exagero. E o jogo apesar de não ser algo divino é bom.

Agora os bugs de Spider 2 do lançamento estão gravados em todo Youtube. Quer negar a existencia deles ?

Você pode ir lá pesquisar e ver eles.
Não preciso de anexar vídeos compilados aqui disto não, preciso ?

Andrio
Andrio
Responder a  Mário Armão Ferreira
13 de Novembro de 2023 10:14

Estou com com uns 85% de jogo e até agora só peguei 1 bug chatinho q precisei reiniciar a missão. Mas depois da atts n tive mais bugs

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
13 de Novembro de 2023 14:33

é difícil quando chega a idade !!!! 😛

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
14 de Novembro de 2023 12:52

Vai fazer uma review do Spider 2, Mário?

E já conferiu se o Saber Sword é um Celita ou um AlterX da vida, Mário? Muito estranho esse “rapaz”.Tá aí só pra repetir coisas absurdas usadas no flame War.

Éder Rodrigo de Moura Pim
Éder Rodrigo de Moura Pim
Responder a  Saber Sword
12 de Novembro de 2023 20:21

Não são só bugs. Não é só uma história medíocre que parece ter sido feita por uma crianca de 12 anos de idade. É um conjunto de chatices. Menus e loadings. Mesmo que fosse um jogo sem bug algum, ainda assim seria medíocre. E ainda fala que é bom, e quer criticar um jogo que não pode jogar?
Pelo que sei, esse problema com as mídias foram em alguns lugares na Europa. Eu recebi ao meu jogo no dia do lançamento, e instalei sem problemas. Assim como no mesmo momento iniciou o download do patch.
Faz o seguinte, continue exaltando mediocridade, mas não esqueça, que de 10 milhões de acessos, metade não chegou no nível 5 deste jogo que não é divino, mas é bom. 1/4 não passaram do tutorial. Menos de 300 mil terminaram o jogo.

NOTA: Comentário editado pela moderação.

Éder Rodrigo de Moura Pim
Éder Rodrigo de Moura Pim
Responder a  Mário Armão Ferreira
14 de Novembro de 2023 6:28

Boas.
Não tenho opção de editar. Desculpe o transtorno.

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
14 de Novembro de 2023 14:55

na lista do xbox do Golden Joystick

Starfield (winner)
Chants of Sennaar
Hi-Fi Rush
Planet of Lana
Dead Space Remake
Pentiment

pra mim até direcionado a Lista foi… lista do xbox totalmente diferente da lista de jogos do Playstation, na parte Multi, e totalmente diferente da lista de “gotys geral’

Lívio
Lívio
Responder a  Saber Sword
13 de Novembro de 2023 11:46

Travar instalação com uns e não travar com outros é sinal de mídia com defeito de fabricação. Eu e meu primo compramos o Uncharted 4 do mesmo vendedor, provavelmente o mesmo lote, na época o disco rodava normal e agora o PS4 tem uma dificuldade para realizar a leitura, isso tanto no meu disco quanto o do meu primo, em compensação tem colegas que compraram na mesma época ou depois e o disco continua a funcionar.

Esse problema do Spider 2 em nada tem a ver com o jogo ou o código e sim com o lote das mídias

Last edited 5 meses atrás by Lívio
Deto
Deto
Responder a  Saber Sword
14 de Novembro de 2023 14:46

claro, pq o normal quando um jogo dá defeito é vc ir na internet reclamar e NÃO pedir a troca por outra cópia.

Daqui a pouco a Sony anuncia 30 milhões de copias vendidas, e vc “mas 6 caras no reddit falaram que o disco deles tem defeito de fabricação”

enquanto isso starfield cheio de Loading, EM TODAS as copias e sequer foi indicado ao GOTY

Mas isso não é “problemático” para vc?

Sobre isso vc não quer falar né?

problema é meia dúzia de discos de gente que DIZ ter defeito e não sabe usar a garantia

E o vídeo dos “show de horrores” de bugs no spider2 cadê?

Last edited 5 meses atrás by Deto
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Saber Sword
11 de Novembro de 2023 13:18

Não estou dizendo que o PS5 e o Series X executam o jogo de maneira excepcional, mas, a meu ver, o desempenho está no limite do aceitável. Cair para 1296p no modo qualidade (30fps) está longe do ideal, porém, ainda é superior ao Full HD, considerando que o jogo utiliza tecnologias avançadas como Lumen e Nanite.

Por outro lado, 648p no mesmo modo é um desempenho significativamente baixo. Isso fica evidente no comparativo, onde várias texturas aparecem borradas devido à baixa resolução.

Em um cenário ideal, com um modo performance de 60fps, os jogadores teriam a opção de escolher o modo qualidade se a baixa resolução os incomodasse. No entanto, como estamos discutindo o modo qualidade, os jogadores são forçados a aceitar essa limitação, o que é uma desvantagem considerável.

Juca
Juca
10 de Novembro de 2023 17:54

[OFF] Resident Evil 4 Remake ganhou o Playstation GOTY no Golden Joystick Game Awards. Starfield o de Xbox, Baldur’s Gate 3 o de PC e Zelda o de Nintendo… acompanhando pra ver quem vai ganhar o GOTY geral… Alan Wake 2 o Critics’ Choice…

https://x.com/GoldenJoysticks

Atualização:

O GOTY Geral foi para Baldur’s Gate 3.

https://x.com/GoldenJoysticks/status/1723038246072893636?s=20

Last edited 5 meses atrás by Juca
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
10 de Novembro de 2023 18:03

Goty pra remake é pra acabar kkkkk

Juca
Juca
Responder a  Sparrow81
10 de Novembro de 2023 18:07

O GOTY Geral foi para Baldur’s Gate 3. É votação de internet também e não sei se consideraram Spider 2.

Juca
Juca
Responder a  Sparrow81
10 de Novembro de 2023 18:13

Segundo a Adrenaline os indicados para PS foram apenas:

Star Wars Jedi: Survivor
Armored Core VI: Fires of Rubicon
Final Fantasy XVI
Resident Evil 4 (Capcom)
Street Fighter 6
Humanity

Eu teria votado em FF ou Strret Fighter dentre esses, nada contra RE4 que está excelente, mas como é um Remake, tem esse peso.

Spiderman 2 só concorreu na categoria geral, vai entender…

https://www.adrenaline.com.br/games/confira-os-indicados-ao-golden-joystick-awards-2023-votacao-publica-aberta/

Last edited 5 meses atrás by Juca
Hennan
Hennan
Responder a  Juca
10 de Novembro de 2023 19:00

Entre esses ou FF que não joguei, mas parece ótimo. Ou Armored core 6. O game é excelente, só acho muito curto pelo preço.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
10 de Novembro de 2023 20:07

Na verdade daí não parece nenhum ruim, qq um que ganhasse seria justo, foi um ano de muita porcaria, mas de muita coisa boa. Talvez os mais fracos aí sejam SW e Humanity, e mesmo assim dizem que SW é bom. Humanity não joguei e nem palpito falar sobre ele.

Last edited 5 meses atrás by Juca
Hennan
Hennan
Responder a  Juca
10 de Novembro de 2023 20:32

Parece que o fator novidade é muito importante nessas eleições. Botw ganhou, mas ToTk parece que não vai.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
10 de Novembro de 2023 21:25

Certa inovação e a comunidade que apoia os games são fatores que parece pesar muito, e o Baldur’s Gate tem esses 2 componentes, mas no TGA que é considerada a principal premiação, ao menos é a que é mais prestigiada midiaticamente, os resultados não necessariamente são os mesmos, costumes mesmo divergirem, mas vai ser um pário duro entre eles, são os dois favoritos do ano pelo público ao que parece. Eu continuo com o TotK, mas não posso valar de Baldur’s Gate 3 deve ser um grande jogo por toda a aclamação que têm recebido no PC.

Juca
Juca
10 de Novembro de 2023 20:16

[OFF] Um artigo de hoje com um panaroma sobre o mercado de consoles e um pouco de perspectiva para black friday:

https://www.gamesindustry.biz/are-video-game-consoles-set-for-a-bumper-black-friday

Hennan
Hennan
Responder a  Juca
10 de Novembro de 2023 20:38

Vai depender muito da política de preços. Se a Sony continuar agressiva, deve alcançar os 25 milhões esperados, com mais de 10 milhões nesse trimestre. A Microsoft parece morta e não vejo planos pra o curto prazo. A Nintendo deve continuar com leve queda até o lançamento do novo console. Acredito que o ano realmente difícil será 2024. Veremos quedas relevantes nas vendas. Seja pela piora econômica, seja pela piora dos lançamentos. Só GTA 6 pode salvar o ano.

error: Conteúdo protegido