Forza 5 é um sucesso de pré reservas na Playstation, batendo a procura que teve na Xbox e PC, juntos.
Forza 5 é o jogo com mais pré reservas por todo o mundo, na Playstation.
Oma vista de olhos pela PS Store mostra o que este jogo de corridas de mundo aberto da Playground Games está no topo das tabelas de pré-reservas na Playstation, em todo o mundo.
No Reino Unido , a Premium Edition – que inclui um “Early Access” e todos os DLCs – está em primeiro lugar, enquanto a Standard Edition está em terceiro e a Deluxe Edition está em oitavo. E está à frente de grandes futuros jogos como o Assassin’s Creed Shadows .
Nos EUA a coisa não é muito diferente, com a Premium Edition na terceira posição, a Standard Edition na quarta posição e a Deluxe Edition na 13ª.
A realidade é que nas PS Stores por toda a Europa vemos tendências semelhantes, com o jogo em primeiro lugar em países como a França , Alemanha , Itália , Espanha , Portugal e muitos outros.E isto sem que haja sequer um lançamento físico planeado para este jogo.
Também pudera, pra mim, é de longe a melhor franquia da MS de todos os tempos, incluindo as franquias adquiridas recentemente, mas isso sou eu, um cara que gosta de jogos de carro e que não liga tanto pra fps multiplayer!
Não gostei muito, mas reconheço a qualidade. Para quem gosta do estilo é compra certa.
A realidade é que o pessoal do Playstation estava doido pra jogar esse jogo. E estavam na seca de um arcade de corrida bom como esse.
Só prova o quanto a Sony devia nesse front de jogo.
Na realidade a Sony teve um grande jogo, o Driveclub. Mas foi morto por problemas no lançamento pelo que poucos se calhar o jogaram quando já estava tudo resolvido.
Ainda bem que a MS acertou a janela de lançamento para não ter nada de concorrência
Só achei o título meio exagerado. De toda forma, acho que não é o suficiente para salvar a Xbox. Vão depender da Nintendo também para pagar as contas.
O título diz respeito ao facto que a PS é, mais uma vez, a maior fonte de receita da Xbox.
E é salvadora pois Xbox e PC não impediram a Xbox de cair no estado em que está. Se a Xbox está agora a ter boas receitas, deve-o às boas vendas da PS.
A questão é que existe uma pequena diferença entre a salvadora do Xbox e a salvadora da Microsoft. Mas entendi a ideia.
Já percebi… E realmente nessa perspectiva tens razão. Mas claramente estamos a falar de gaming. E aqui tanto se usa Sony como PlayStation e Microsoft como Xbox.
Quando uma empresa como a Microsoft depende de outras plataformas para que os seus jogos tenham o devido sucesso, acho que está tudo dito. Esta empresa pode gerar muitos biliões com Windows,office,Azure,etc…Mas na área do gaming é mesmo triste. Espero sinceramente que a Sony tenha um rival a altura porque realmente estar só não é bom para o pessoal que gosta deste passatempo que é os jogos.
[OFF]
https://youtu.be/89bztUO2JuE
Forza Horizon 5 já está rendendo mais receitas no PS5 do que no Xbox e PC?Acho bem improvável. Já era um jogo de sucesso no Xbox e com milhões de jogadores ativos. E não acho que a Microsoft vai ser salva pela Sony, devido a alguns jogos, pois a Microsoft é muito maior do que a Sony e está lançando mais jogos do que a própria Sony, que está em um ano atípico.
Discordo do título, assim como acho que você iria discordar se alguém mandasse: Microsoft salva a lineup do PlayStation em 2025 ou Sony lança jogos no PC para ser salva.
Caro Marvin… Leia…
O referido é o número de pré-reservas. Não de vendas. Porque essas são desconhecidas! Mas se as pré-reservas se traduzirem em vendas, é bem provável que bata a Xbox e PC.
Quanto ao termo Microsoft é tão válido como o termo Sony. A Microsoft é a detentora da Plataforma, e o contexto é as consolas. Se é preciso explicar isto, então algo está mal.
Título nada exagerado kkkk, FH5 registrou mais de 40M de player no PC e Xbox e o PS5 é o grande salvador?
O que nos diz absolutamente zero do seu sucesso dado que o número não implica vendas.
40 milhões de jogadores apenas representa a quantidade de inicios de sessão diferentes realizados no jogo Isto pode acontecer seja através da compra direta ou por meio uso do Xbox Game Pass.
A Microsoft não divulgou números específicos de vendas, pelo que não podemos auferir quanto o jogo vendeu.
Depois temos de ter em conta que uma única assinatura do Xbox Game Pass pode representar mais do que um jogador em Forza Horizon 5. Isto acontece porque o Game Pass permite partilha de conta, seja pela partilha da conta com familiares ou amigos na mesma consola (através do uso do “Xbox Home”), pelo uso facto que o Game Pass Ultimate inclui o Cloud Gaming, que permiteo início de sessão em diferentes dispositivos.
Temos ainda a possibilidade de perfis diferentes numa mesma consola, que tambem dá origem a um inicio de sessão distinto.
Por outras palavras, 40 milhões de jogadores é uma métrica tão boa como contar as pernas em vez das pessoas. O valor é bonito, mas traduzido em dados palpáveis, não temos nada.
A realidade é que as pré-reservas na PS5 bateram as da Xbox e PC juntos. Se isso se vai traduzir em mais lucro ou não, não é algo abordado nesta notícia.
Para uma Xbox que sem estas vendas poderia estar neste momento em risco… sim, eu diria que estes números são salvadores.
Creio que é título é infeliz, com todo respeito ao Mário.
A Microsoft não depende do PlayStation, ele é só mais um meio pra MS ganhar mais dinheiro.
É uma ótima oportunidade pros jogadores e uma coisa boa tanto pro PlayStation quanto pra Microsoft. Esqueçam Xbox, ele já está morto como foi um dia. Xbox agora é qualquer coisa, ele é agora na verdade, a Microsoft com um selo de nostalgia chamado Xbox, o aparelho existe mas é só parte desse ecossistema, a realidade é que o Xbox/Microsoft fez um enorme avanço se livrando de um lago e se expandindo pelo mar.
Eu acho ótimo se tudo for pra um console embora isso também tenha seus problemas pois perfeito mesmo, só Deus.
A Microsoft é a gigante aqui, não vamos esquecer isso. E também que, não é Xbox agora, é Microsoft na sua enorme divisão de jogos que está mais forte que nunca e pode até se livrar do que tem dado errado… O Xbox console, e isso ainda mantendo-se nesse mercado na próxima geração, e também continuar sendo a maior publicadora e plataforma de jogos, que abrange seus próprios consoles, o PC e o PlayStation, se bobear até o Switch 2 vira uma baita fonte de renda maior que o PlayStation já que Nintendo é o verdadeiro líder dos consoles (sendo um híbrido de muito sucesso e com o Switch 2 vindo pra dar mais margem de possibilidades). Essa é minha opinião, e acredito que é a lógica na nossa frente, agora pregar que o PlayStation está salvando a Microsoft, é ridículo.
Carlos… Vais-me desculpar, mas esta é uma conversa de treta.
Ao longo destes anos, sempre li e ouvi, quando algo estava mal na Playstation, a Sony isto, a Sony aquilo.
E é a mesma coisa. A Playstation é apenas mais um meio para a Sony ganhar dinheiro.
Mas curiosamente quando se fala da Sony, não há a mesma sensibilidade que quando se fala da MIcrosoft. Apesar que o contexto é claro. Estamos a falar da Microsoft na parte Xbox, pois o contexto é claro, é as consolas e não as empresas.
E não… A divisão de jogos não está mais forte que nunca. A Divisão Xbox tem um passivo que não conseguirá sobrepor na próxima década! Daí que falar dessa forma é algo caricato.
E sim, a Sony e a sua Playstation está a ser a salvadora da Microsoft. Nem a Propria MIcrosoft esconde isso no seu relatório e contas, onde deixa perceber que a subida de receitas, digna desse nome, que teve, e que contrariou a quebra continua que estava a existir, adveio da venda de jogos na Playstation. E os “apenas 3 jogos” que iam sair na Plasytation, acabaram por se tornar numa lista “sem linhas vermelhas”. Ao ponto que jogos que estavam previstos ser exclusivos Xbox já se refere que serão multiplataforma, e o Forza, Halo e Gears estão previstos para a PS5.
Daí que estás a querer tapar o sol com a peneira. E a não querer admitir aquilo que é a realidade. A Microsoft (e mais uma vez refiro-me a ela na componente consolas, e apenas nessa componente), tem um passivo gigante, as vendas de consolas estão em queda vertiginosa, os jogos não vendem na sua consola devido ao Gamepass, e o que tem permitido aumentar as receitas, dito pela própria Microsoft, são as vendas na PS5.
Se não consegues ver isto, não sei o que te dizer. Mas a verdade é que o título, por muito sensacionalista que soe, na realidade aplica-se!
Discordo totalmente. Mas cada um tem direito a pensar o que quiser. Só não entendo porquê odeia tanto o Xbox/Microsoft, mas não tem problema
Odeia? Não Carlos. Aparentemente tu, pelas tuas frases é que tens paixões.
Eu não odeio a Xbox. Eu sou apenas realista. Algo que tu não és pois acabaste de discordar de um comentário em que mais de metade são factos.
Vamos começar pelo início? A Sony jão tem divisões de TVs, de Smartphones, de Música, de cinema, de serviços, de sensores de imagem, de aparelhos audio, etc, etc?
isto é opinião para discordares? Não, são factos.
O passivo da Xbox não existe? A Microsoft não apresentou oficialmente prejuízos até à One? Não ponderou fechar no final dessa geração, tendo porque ela estava a correr muito mal? Não fez um All in com a compra da Mojang, da Zenimax, da Activision, e outros estúdios, investindo mais de 100 biliões a somar ao negativo que já existia?
Isto é opinião para se discordar? Não, são factos!
No último relatório e contas da Microsoft a tendência de decréscimo de receitas não foi invertido? E a Microsoft não especificou que tal se deveu às receitas na PlayStation?
Isto é opinião para se discordar? Não são factos!
O Gamepass não está estagnado? As vendas na Xbox não caíram 80% nos jogos que acertam ao serviço? As vendas das consolas não estão em queda?
Isto é algo para opinião? Não são factos.
Então explica-me do que discórdias totalmente?
Deixa que te diga. Cego não é só o que não vê, é tambem o que não quer ver.
E não ver, falando em paixões por caixas plásticas a alguém que se limita a relatar as notícias, não tapando os olhos ao menos agradável, como nunca tapou ao longo destes anos, prevendo situações que, como sabemos, acabaram por acontecer, exatamente porque não se recusa a ver a realidade, é algo que, no mínimo, defino como muito, muito triste.
Ora, mas você nunca cita qualquer coisa positiva da Microsoft por uma geração e meia e só coloca lupa nos pontos negativos enquanto enaltece tudo que a Sony faz e eu sou a pessoa das paixões?!
Mário, a PC Manias já foi muito bom quando você trazia análises de tecnologia, artigos explicando as tecnologias… Mas então aqui se tornou só palco de fofocas a destilar ódio ao Xbox. Eu por outro lado sempre aproveitei as duas plataformas critiquei e elogiei as duas, até esse ponto onde o PlayStation e Xbox só tem jogos de terceiros a interessar.
Eu não me importo, pode continuar sua cruzada, isso não muda nada.
Nem perco mais tempo vindo aqui, nem precisa responder, não tem diferença de qualquer mil, grau que escolhe um lado. Digo isso sem mágoa, é só um comentário, já tem tempo que não levo nada aqui a sério, mas pelos bons tempos do site mantenho meu respeito, desejo o melhor, além dessas bobagens tu é um homem inteligente.
Carlos… Eu obrigo-te a ler? Como qualquer outro website, quem não gosta, não lê.
Mas eu não quero soar a ingrato, pelo que vou responder apenas pedindo indicação de artigos que tenha colocado aqui que não sejam notícias ou comentários a notícias da Microsoft. Artigos em que uu inventei coisas estilo que a Xbox só tem 8 TFLOPS, que aquece, que não corre jogos de golfinhos a 60 fps, etc.
Isso é ódio… Eu não tenho isso. Eu limito-me a colocar notícias, e a comentar as mesmas. E desde 2012 que venho a dizer que a postura da Microsoft é má, que eles são demagogos, que não tem um rumo definido, que mentem, que se vão espetar de frente, que essas políticas vão matar a Xbox, que a Microsoft vai acabar como third,etc, etc.
E olha o que aconteceu? Estava errado? Foi pelo que eu disse que as coisas aconteceram? Eu tive culpa nisso?
Eu baseio as minhas notícias em alguns aglomeradores de notícias, e em fóruns. O que posto são as notícias que encontro.
A Microsoft é tema todos os dias, a Sony nem tanto. Mas eu critico a Sony quando há que criticar. Escrevo contra a Sony quando há que escrever. E digo bem quando há que dizer bem. Agora a realidade é que a Sony,mesmo quando toma decisões menos boas, tenta preservar o mais possível o existente, e não mudar tudo como a Microsoft faz.
Mas se tu vês algo de bom numa Microsoft que nos últimos anos fechou 12 estúdios, gastou 75 biliões na Activision e 7,5 na Zenimax, com o intuito de criar exclusividades e matar uma concorrência que é bem aceite pelo mercado, à base do poderio econômico, e que só não fez isso porque os moderadores apertaram, mas mais do que isso, a sua consola entrou em queda livre. Uma empresa que promove um serviço que, reconhecendo o interesse do mesmo para quem paga, é insustentável, levaria à rotura do mercado dos jogos AAA, que corta as vendas em 80%. Uma empresa que apostou numa consola, a S, que sempre identifiquei como mal concebida e incapaz de acompanhar a X, e prende a geração. Uma empresa que muda o discurso dos exclusivos interessam para não interessam, mas já interessam outra vez, os jogos não vão para a PlayStation, mas afinal vão 3, mas são só 3, mas afinal vão todos. Perante isto, se vês aqui algo positivo então diz-me que eu analiso, e pondero escrever algo ilogioso sobre isso.
Porque no meio de isso tudo, o que eu vi durante 14 anos foi a decadência progressiva da Xbox por má gestão e decisões mal tomadas consecutivas. E claro, que sendo assim, querias que escrevesse o quê? Se calhar querias que não escrevesse, era isso?
Carlos, eu tenho muito respeito por ti. Já cá andas à bastante tempo, mas como referi no início, se o site não te agrada, não leias. Agora compreende que eu estás a atacar o mensageiro só porque o que ele relata não entendes como agradável. E isto quando o mensageiro só traz as notícias e quem as faz existirem são as consecutivas acções da Microsoft.
Repara que o âmbito da página tem sido muito virado a consolas. E eu publico uma notícia por dia. Naturalmente que entre uma notícias que vai sair um Patch para um jogo, ou uma notícias que o Forza, exclusivo Xbox desde sempre, vai sair na PlayStation, público a última.
Agora, não fui eu que meti o Forza lá, não fui eu que decidi metê-lo lá. Não fui eu que criei o atual estado de coisas que levou a isso. E o que me podes acusar é de ter criticado até à exaustão as opções da Microsoft que levaram a isso. Agora ódio? Por amor de Deus. A Microsoft que se ponha nos eixos e supere a Sony, a ver se eu não alinho sem pestanejar.
Acabo só com estas palavras. Eu não te estou a atacar. Estou a responder, em minha defesa. Não tenho qualquer motivo para estar contra ti, e como já disse tenho-te um grande respeito.