Privacidade no Facebook volta a estar em causa. Dados de 533 milhões de contas aparecem na internet.

5 4 votes
Avalie o nosso artigo

A situação calhou de ser descoberta, o que leva a questionar quantas fugas poderão existir que não são detetadas.

Sinceramente à muito tempo que deixei de confiar no Facebook, sendo que no entanto mantenho uma conta por causa da PCManias. No entanto, com a recente polémica com o Whatsapp, e partilha de dados com o Facebook, abandonei o serviço, migrando para o Telegram. Pura e simplesmente o historial de fuga de informação do Facebook é de tal forma grande que ignorar isso, na nossa opinião, já não é simples ingenuidade, acaba mesmo por ser plena e total estupidez.

Ora nestes dia que passaram o Facebook esteve envolvido em mais uma fuga de informação. Dados de 533 milhões de contas acabaram na internet e foram descobertas casualmente por um investigador de segurança.

Sim, sim, uma descoberta casual. Isso quer dizer que a situação poderia ter passado sem ser detetada, o que leva a questionar quantos casos destes já não houve antes, que o fizeram.

Nessa fuga de informação dois milhões, duzentos e trinta e sete mil, trezentas e sessenta e uma contas (2 237 361) era portuguesas, sendo a quase totalidade dessas pessoas nem imagina que possuem dados privados potencialmente divulgados nesta fuga de informação.



A situação começou a ser investigada quando um utilizador de um fórum de ‘hacking’ anunciou que um “bot” poderia fornecer números de telefone de centenas de milhões de utilizadores do Facebook em troca de um valor em dinheiro. A partir daí a investigação iniciou-se, tendo-se verificado que os dados eram legítimos, e chegando-se à conclusão que eram 533 milhões de contas que estavam comprometidas.

Eis os números de contas comprometidas, por país:



Este tipo de situações no Facebook é extremamente recorrente. No entretanto, apesar de tanta legislação e penalização prevista por fugas de informação privada, o Facebook vai passando ileso e sem penalizações.



5 4 votes
Avalie o nosso artigo
18 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
6 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Mário o pessoal que conheço tem utilizado este site para ver se a conta foi exposta, não só nesta situação mas em outras também.

haveibeenpwned.com

Pelo que investiguei o site é confiável (para os padrões de hoje em dia…kakaka)
Se achares que não é legitimo apaga o post, sff.

Deto
Deto
6 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Se tem uma coisa que estragou a internet foi as redes sociais.

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
6 meses atrás

Hahaha o cara não se aguenta nem para disfarçar

Li no Gaf alguém falando:

“Alex ficava o dia todo em fóruns falando que exclusivo do PlayStation não era grande coisa, só começou a aparecer depois de entrar na DF”

Nao achei provas… Mas pelo histórico dos últimos 12 meses, não duvido q isso seja verdade. Se bem que o negócio do Control no Beyound3D basicamente foi isso.

Depois dessa parte ele fala igual um fanboy “mas o PC é melhor” quando o assunto era ps5 vs Xbox no Crash.

Sparrow81
Sparrow81
6 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Off – Sony afirmou que foi decisão da MLB colocar seu jogo no gamepass.

Fonte: VGC

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
6 meses atrás

Da minha parte nao. Haha

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
6 meses atrás

Exatamente, Mario. O game é encomendado pra lá MLB junto ao Studio. Podem discutir que é perda ou não de tempo isso. Não sabemos qual o contrato e quanto a Sony ganha com isso, mas não deve ser pouco não.
Só que, na minha opinião, não é legal isso… Mantendo um Studio fazendo multi e saindo day one no serviço do concorrente. Acho bem bizarro na verdade. O ideal seria abandonar a MLB e desse Studio fazer novos projetos. Quem sairia perdendo mais aí seria a MLB, pois sabemos que se ela contratar a EA pra fazer, a qualidade não vai ser igual.

Livio
Livio
Responder a  Sparrow81
6 meses atrás

Mas se a San Diego não fizer mais o jogo, o que ela fará??? Que outro jogo de “sucesso” que o estúdio fez??? Na minha opinião mais vale o estúdio continuar a desenvolver o game do que ser fechado nos próximos meses.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Livio
6 meses atrás

Poderiam pegar franquias de esportes pouco exploradas… Exemplo: Tá na mão de que quem futebol americano hoje?

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
6 meses atrás

Um outro off – como estamos próximos de ver o Horizon 2, comecei nova campanha do primeiro game de novo. E que jogo! Que mundo aberto maravilhoso. É realmente um feito técnico.

By-mission
By-mission
6 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Off Topic:
Mário poderia dar uma olhada neste artigo sobre as APU’s dos novos consoles… https://eetimes.jp/ee/spv/2104/05/news012_3.html

É um site japonês, eu vi no vídeo do canal jovem espartano. Seria mesmo uma possibilidade uma atualização das memórias da Xbox Series X? Tipo uma console de meio de geração com 20gb?

By-mission
By-mission
Responder a  By-mission
6 meses atrás

Aproveitando olha o Full RDNA 2 da Xbox escrito na APU da PS5…comment image#_ga=2.152554233.1502944341.1617763593-833586160.1617763593

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  By-mission
6 meses atrás

Vai lançar o SZ. Só pra ficar com o título de mais poderoso, como eles gostam.

error: Conteúdo protegido