Em causa Black Myth Wokong e Monster Hunter Wilds.
O mercado cinza está em força na China, vendendo consolas PS5 como nunca.
Segundo a noticia de cima, Black Myth Wukong está com mais de 3.5 milhões de jogadores ativos, o que representa mais de 50% das vendas de consolas PS5 na região, todas elas pelo mercado cinza.
A situação não é de agora, e o sucesso do jogo vem desde o seu lançamento em Agosto, como se refere neste outro post.
Mas não é só BMW que está a vender bem. Monster Hunter Wilds também está a vender consolas.
O jogo já vendeu perto de 5 milhões de cópias entre consolas e PC.
O mercado Chinês é maioritariamente PC, mas estes jogos criaram um boom de vendas da PS5, em parte causado pelo alto custo do hardware. Monster Hunter Wilds corre muito bem na PS5, mas tem enormes problemas no PC, o que está a ajudar igualmente às vendas.
O que é chato nesta geração, foi a Sony ter perdido tempo com GAAS’s, multiplayer’s, etc, etc… Poderia ter apostado forte nos seus single players de qualidade, aproveitando melhor os seus estudios. Mudanças de direção sem sentido tendo em conta que a formula usada na geração PS4 funcionou bastante bem. E o argumento dos custos é uma meia verdade porque continuo a achar que um dos caminhos seja talvez melhorar o desenvolvimento e não aumentar o custo dos jogos. Vamos ver como acaba esta geração.
Embora eu perceba qua a Sony tenha passado por alguns desafios nessa geração (e imagino que vc também tenha percebido) e talvez possa explicar de alguma forma alguns acontecimentos, concordo com você, acho que pegaram um rumo errado que agora mostra um pouco das consequências, que imagino, perdurarão pelo menos até o fim da geração. Mas espero estar errado e que o fluxo de jogos próprios melhorem e que repensem os preços para os próximos consoles.
O fluxo é e vai ser um problema. Os jogos demoram anos a serem feitos, e vemos muitos a mudarem o rumo a meio ou a serema cancelados.
Não vou mentir, Demorei alguns milésimos de segundo pra perceber o que “a” BMW tinha a ver com as vendas do PS5 na China e mesmo a pensar como os automóveis alemães faziam algum sucesso por lá! Lol
Kkkk
Monster Hunter wilds corre bem no ps5, o único requisito é ser cego. No Pe5pro roda bem desde que sua acuidade visual seja 20/60 ou pior.
Off: Xbox’s new hardware plans begin with a gaming handheld in 2025 | Windows Central
Tem cara que será um novo desastre. Ao menos falam em uma versão otimizada do Windows.
Acho que hoje mesmo li uma notícia (leia-se rumor) dizendo que o console seria um desktop… outra dizendo que seria um “pc”… essa comunicação das empresas e esses canais de notícias estão horríveis…
Hoje sairam esses 2 rumores, o do PC para colocar na sala e o do portátil, lançando esses 2 logo dá tempo de decidirem até 2027
Mas vão sair 2 modelos ou é só lorota pra gerar burburinho… fico pensando que o do Windows Central possa até ser a verdade, pois é só uma parceria empurrando o Windows num handheld de 3os, e depois vir com alguma coisa própria pra 2027, mas um PC handheld não é um Xbox, por mais que a MS insista nesse rebranding.
Eu não sei como está essa questão na europa, mas a Europa tem vindo a aplicar várias diretivas sobre redução de energia dos aparelhos de sala. Duvido que um aparelho vendido para a sala seja autorizado a ter uma fonte superior à das consolas. E ainda mais com esta cena toda do Trump, eu não vejo a Europa a ceder a aparelhos norte americanos.
Posso estar enganado, mas quer-me parecer que a Microsoft vai esbarrar de frente com a UE.
PCs, ok, são ferramentas de trabalho. Aparelhos para entretenimento… A coisa vai piar mais fino.
Mas Mário, e se na Europa ela simplesmente chamar de PC, ou PCGamer, como a coisa poderia ser impedida… No Brasil mesmo, acredito que se o PS ou qualquer outro console fosse visto como PC, seria até beneficiado tributariamente, pois, acredito que games e acessórios gamers por aqui sofrem tributariamente em relação ao PC, mas confesso que não tenho acompanhado a legislação há um tempo e posso estar falando besteira, mas lembro que aqui a incidência de impostos sobre PC era menor que nos consoles em termos percentuais.