Quando o hacker se queixa… que foi hackado.

Uma situação insólita de um hacker que pretende a aplicação da lei para tentar proteger aquilo que ele mesmo viola.

O PC está infestado de hacks, cheats, cracks, enfim, tudo o que se possa imaginar. E quem programa esta situações são hackers que analisam o código dos jogos, e o subvertem às suas alterações.

Ora nesta história estamos perante um caso em que um certo senhor resolveu criar uma cheat para o jogo Genshin Impact. Basicamente este senhor, violou uma série de leis de proteção de direitos de autor, de propriedade intectual, e muitas outras protegidas por DRM, e criou uma cheat que se aplica do jogo, destruindo o jogo a quem tenta jogar direito, e prejudicando os autores e criadores do jogo, que se veem assim com um jogo que possui batoteiros na sua componente online.

Mas o que lhe aconteceu? É que o senhor provou do seu próprio remédio. E alguém pegou no seu crack, o alterou e começou a distribui-lo por outro lado… gratuitamente!

Ora este senhor, que prejudicou o jogo, podendo-o ter prejudicado em vendas devido ao seu cheat, queixa-se agora que está a perder vendas do seu cheat porque alguem lhe deu uma dose do seu próprio remédio.



O mais estranho de toda esta história, é que a cópia do cheat estava a ser distribuída gratuitamente no GitHub, e este senhor apresentou lá um DMCA takedown, notificando-os para remover o cheat. E aproveitando-se da honestidade dos outros, algo a que ele nem sequer devia ter direito dado que o software que este senhor estava a tentar proteger com a lei era ilegal, o GitHub acedeu, e removeu a cheat.

Espera-se apenas agora que, dada a devida identificação que foi feita junto do GitHUb, a miHoYo, a empresa criadora do Genshin Impact, haja judicialmente contra este senhor, pela criação da batota.



3 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Deto
Deto
26 de Janeiro de 2022 15:18

off:

https://adrenaline.com.br/analises/v/72933/review-gigabyte-radeon-rx-6500-xt-eagle-a-primeira-placa-de-entrada-em-anos

6500XT por 200 USD, é um lixo de placa.

ou seja, o preço “barato” de placa de video para PC acabou…

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Janeiro de 2022 19:27

Pelo q eu vi no Linux Tech Tips eles falavam que era usável placa de 200 USD, agora que não prestava mais para nada.

Last edited 2 anos atrás by Deto
error: Conteúdo protegido