Reguladores Europeu e do Reino Unido vão lançar segunda fase de investigação ao negócio de compra da Activision

No prazo fornecido, a Microsoft não entregou nenhum documento que pudesse tranquilizar os reguladores quanto às suas preocupações.

Conforme notíciamos à alguns dias, o regulador do Reino Unido mostrou sérias preocupações com o negócio da compra da Activision pela Microsoft, mostrando receios que a Microsoft com a compra pudesse usar a sua posição já dominante no mercado dos serviços de subscrição, Cloud e Streaming, para esmagar a concorrência, pretendendo garantir que jogos como COD se mantém multiplataforma, e que todas as empresas no ramo dos videojogos possuem igual acesso a este jogo para acréscimo nos seus serviços de subscrição.

Basicamente o que isto quer dizer é que Call of Duty não se poderia tornar um jogo exclusivo Xbox, e que a Microsoft não poderia oferecer no seu Gamepass sem oferecer aos outros, a preços normais de mercado, a possibilidade de estes o terem tambem nos seus serviços de subscrição, neste caso o PSN Extra.

Perante estas preocupações o regulador deu um prazo de 5 dias para que a Microsoft pudesse apresentar documentação em que se comprometia a fazer isto mesmo, dando assim garantias que tal não aconteceria.

Mas findo o prazo… a Microsoft nada apresentou, o que vai levar a que este regulador irá agora iniciar uma segunda fase, que atrasará a aprovação da compra, caso venha a existir, por um prazo que pode ir até aos 7 meses.



Será de notar que o título refere que os reguladores Europeus irão igualmente dar início a uma segunda fase, sendo que no entanto os mesmos nunca se pronunciaram sobre a primeira fase. No entanto estes vieram comunicar que não o fizeram pois a Microsoft ainda não submeteu o processo a Bruxelas, mas que, independentemente do que ali for entregue, pela complexidade que este regulador vê no processo, o mesmo referiu que irá avançar sempre para uma segunda fase de averiguações, tal como no Reino Unido.

A investigação será assim entregue a entidades independentes, que irão agora recolher dados e proceder a um estudo de mercado que verifique se os receios dos reguladores tem ou não razão de ser.

Será de se referir que ao mesmo tempo em que a CMA referia explicitamente que tinha receio que a Microsoft se aproveitasse dos jogos da Activision para promover o Gamepass deixando a Sony de lado, algo que reconhecia ser apenas um receio pois nunca nenhum dos jogos tinha sido anunciado no serviço, a Microsoft anunciava no seu serviço esses mesmos jogos.

Recorda-se igualmente que o histórico da Microsoft junto de união Europeia por incumprimento de acordos é muito mau, tendo esta empresa levado com algumas das maiores multas alguma vez aplicadas pela UE a empresas.

E nesse sentido, as coisas poderão ter subitamente tomado um caminho pouco desejável para a Microsoft, sendo que, de um momento para o outro, aquilo que parecia ser algo totalmente a correr sobre carris, encontrou um obstáculo que poderá ser ultrapassado, mas que poderá igualmente “parar o comboio”.

 





72 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Hennan
Hennan
Responder a  Mário Armão Ferreira
15 de Setembro de 2022 12:09

Nos EUA acho pouco provável que sofra alguma alteração. Mas no Reino Unido vão exigir alguma alteração no negócio. Seja desmembrar os estúdios de Cod do negócio, seja garantia que nunca serão exclusivos.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
15 de Setembro de 2022 12:18

Deveriam condicionar a aquisição à seperação do Xbox do resto da MS e a exigência de que se o Xbox não tiver sua própria estrutura de Cloud para o Streaming de dados que se exijá um contrato com o resto da MS a preços praticados no mercado para o mesmo fim, assim evitaria que o Xbox ficasse recebendo dinheiro infinito e pudesse se gerir com as próprias pernas. Atualmente a MS já deveria receber uma multa por dumping, pois tanto essas aquisições quanto o subsidiar infinitamente as promoções de gamepass abaixo de preços que se considerariam normais é um absurdo.

Deto
Deto
Responder a  Juca
15 de Setembro de 2022 15:13

por mim, só separar o xbox sem condições nenhuma….

sem o dinheiro da MS o xbox nunca conseguiu *competir com playstation… o phill teve que começar a fechar estúdios pq a MS tinha cortado o cheque em branco deles, o xbox não tem grana nem para despesas correntes de pagar aluguel e salário para desenvolvedores sem a MS sustentando.

Pode separar o xbox da MS, dando a Activision e Bethesda e ainda 100 bilhões para “sustentar tudo por 15 anos” que o xbox não dura mais 10 anos.

*não consegue por incompetência.

a sorte do xbox foi que o Nadella acreditou mesmo no papo furado* do Phill que com xcloud eles podiam ter 300 milhões de assinantes (nem vou falar nada sobre os 2 bilhões que eles aventavam) e decidiu voltar a queimar caminhões de dinheiro com o xbox.

*sim, minha opinião é que o Phill deu uma de malandro falastrão até com o Nadella, aplicou esse golpe de Xcloud pq era a única saída para manter o emprego dele e de todo mundo do xbox.

Imagine sem a grana da MS, o Phill lá hypando e acreditando que todos estão se divertido com o Craig? aquele monte de fanboy lunático do xbox dizendo que “tá tudo bem com o Halo Infinite e o Craig, ruim a Alloy que parece com o rosto mais redondo”

Até a Apple iria fazer um video game melhor, talvez ela conseguisse emplacar Hardware de PONTA por 800 USD.

Juca
Juca
Responder a  Deto
15 de Setembro de 2022 20:39

O objetivo é arrasar a terra e jogar tudo pro PC e/ou Streaming como foi desde o princípio, é levar a briga pro território da MS. Não se iluda, o Nadella é um gênio e sabe o que faz, o Phil é que é mero marionete.
Esse pessoal só não é mais inteligente porque substima o vislumbre de futuro e ética das demais pessoas.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Deto
Deto
Responder a  Juca
16 de Setembro de 2022 1:26

Eles tambem queriam jogar tudo para PC com o Windows Phone.

Deu no que deu.

HENNAN SANTOS CARVALHO
HENNAN SANTOS CARVALHO
Responder a  Juca
15 de Setembro de 2022 17:47

Nesse caso seria uma decisão ruim. Sem o apoio da Microsoft o segmento Xbox iria à falência e o setor ficaria ainda mais consolidado.

Hennan
Hennan
Responder a  Mário Armão Ferreira
15 de Setembro de 2022 21:33

Porque os outros são competentes. Não é porque a Microsoft tem história de sucesso que todas suas divisões farão o mesmo. Vencer no mercado de games é exceção, não a regra. Outros gigantes já falharam e a Microsoft até agora também vem falhando. Seu único mérito é a persistência.

HENNAN SANTOS CARVALHO
HENNAN SANTOS CARVALHO
Responder a  Mário Armão Ferreira
15 de Setembro de 2022 22:21

Mas é para isso que serve o regulador. Existe alternativas. E em último caso é possível desmembrar a Activision.

Juca
Juca
Responder a  HENNAN SANTOS CARVALHO
15 de Setembro de 2022 21:32

Só o anúncio de aquisição fez a Sony derreter imensamente do começo do ano até agora, toda a Sony junta está valendo 92bi de dólares hoje, provavelmente a divisão PS já está valendo menos que a Activision. Quem você acha que pode ser destruída contra uma empresa de 1.85 trilhões de dólares, ou 20x maior que a outra? A divisão Xbox precisa andar com as próprias pernas, senão é destruição de mercado.

Hennan
Hennan
Responder a  Juca
15 de Setembro de 2022 21:47

Nenhuma das duas precisa ser destruída. Existe outras opções. E a Xbox não é capaz de andar sozinha, se é que um dia será. Essa é a empresa que destruiu o sucesso do 360 em um evento. A empresa que gostou 500 milhões em halo infinite. Que pagou 100 milhões pela exclusividade temporária de tomb raider. Que gastou bilhões na aquisição de estúdios e mesmo após dois anos de lançamento do seu console continua sem lançar nada. É a empresa que nunca ganhou 1 real vendendo consoles. Cujo presidente levou anos pra visitar os próprios estúdios. Sério que vocês acreditam que a divisão Xbox consegue sobreviver sem a Microsoft? Muitos estúdios foram a falência por uma decisão errada. A Xbox praticamente só tomou decisões erradas desde sua criação.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
15 de Setembro de 2022 22:05

Bem, no 360 teve sucesso por mérito próprio, não faz sentido e deixá-la destruir outras grandes empresas só porque ela pode comprá-las.

HENNAN SANTOS CARVALHO
HENNAN SANTOS CARVALHO
Responder a  Juca
15 de Setembro de 2022 22:17

O 360 vendeu bem, mas nunca foi lucrativo. A Microsoft queimou rios de dinheiro para emplacar o console.

Juca
Juca
Responder a  HENNAN SANTOS CARVALHO
16 de Setembro de 2022 10:17

Essa sua afirmação é um tanto quanto complexa , já que o 360 teve quase o mesmo número de unidades vendidas de PS3, endeu mais software que o ps3 e teve por toda uma geração pagantes da Live ao contrário do PS3, então penso que se o Xbox não foi lucrativo à época do 360 imagine a Sony que ainda contou com o incidente hacker e o YLOD (apesar do 3RLs o 360) e teve que se desdobrar pra voltar a ter confiança de parte dos seus clientes.

Hennan
Hennan
Responder a  Juca
17 de Setembro de 2022 2:33

Dei uma olhada na Sony. A divisão de games deu prejuízo em 2007, 08, 09, 10 e um pequeno lucro em 11. Houve algumas mudanças na segmentação da divisão, mas mostra claramente que a geração também foi um fiasco.

Deto
Deto
Responder a  HENNAN SANTOS CARVALHO
17 de Setembro de 2022 14:11

EU acredito que o xbox original ela queimou dinheiro sim

no X360 ela empatou, 1:1, mas somente o x360. Não recuperou o prejuízo do xbox original.

e o prejuízo de 3RLDs do X360 foi planejado sim:

“ganhamos mercado com console bomba chegando UM ano antes da Sony, depois a gente substitui eles e ainda conta como vendas novas, stonks”

o objetivo da MS foi parcial com o x360 pq eles queriam falir o playstation, do mesmo jeito que queriam falir o IOS com o Windows Phone (fizeram até cortejo com o caixão do IOS)

Não conseguiram, e o plano estava tão bem consolidado dentro da MS, meio na fantasia igual seus fanboys, que o sempre on line e bloqueio de usados foi planejado nesse mundo de sonhos da MS que eles tinham “quebrado a sony”

Veja só, o X360 no EUA vendeu MAIS que o Wii, obvio que eles egocentricos estadunidense imaginaram que “já jogamos a Sony para fora” e esqueceram do resto do mundo.

Também esqueceram que a Sony não tinha desistido e que a Nintendo com o Wii tinha dinheiro suficiente para continuar competindo por 30 anos.

Last edited 1 ano atrás by Deto
Sparrow81
Sparrow81
15 de Setembro de 2022 9:43

Eu creio que isso é mais um circo do que qualquer outra coisa e a compra passará.
No mais, o que preocupa é a qualidade dos jogos que virão disso aí, pois a MS não consegue fazer nem a gestão dos Studios internos hoje, imagina absorvendo mais do dobro de funcionários que já tem.
A esperança seria a saída de Phil Spencer e sua trupe, pra trazer alguém que fale menos e trabalhe mais, pois pelo visto o Phil Spencer mais joga Destiny e está no Twitter e em programas diversos, dando entrevistas, etc do que trabalhando.

Last edited 1 ano atrás by Sparrow81
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
15 de Setembro de 2022 10:18

O problema aí é eles se comprometerem com a paridade em todas as plataformas. Se for F2P no Xbox, tem que continuar sendo no PS. Aí que a MS se complica de vez.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
15 de Setembro de 2022 22:08

Como haver paridade se vai haver exclusividades e se a MS sempre deterá o direito publicitário sobre o catálogo de qualquer jogo da Activision, podendo sempre os disponibilizar de “graça” em seu catálogo, podendo tornar proibitivo ,em termos de preço, para que os outros façam o mesmo?!?!

Last edited 1 ano atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Sparrow81
15 de Setembro de 2022 12:26

O problema é que deixar isso acontecer pode significar que irá se “destruir” boa parte mercado só por “capricho da riqueza”, irão jogar a Bethesda e a Activision toda numa má gestão só pra dizer que são donos e podem comprar todo mundo?!

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
15 de Setembro de 2022 13:20

Fazem isso desde sempre. Desde que a Microsoft é MS fazem isso. Aquisições pra dominar mercado e se der errado fecham. Veja exemplos como Mixer, MSN, Nokia e tantos outros… Mas não vai dominar mercado de games coisa alguma! A indústria tá cheia de exemplos de cabeças de studios saindo e indo pra outros Studios. Própria Bethesda já tem muita gente saindo de lá, inclusive o cabeça da Arkane abandonou após entregar Deathloop. Por que será?
MS não aprendeu com seus próprios erros até hoje e acha que pra dominar o mercado basta adquirir outras empresas que são líderes no que fazem que tá tudo certo. Chega a ser patético.

Em tempo: Depois dessa aquisição, com toda essa polêmica com reguladores, não acredito que consigam adquirir mais coisa alguma em se tratando de games. A MS acha mesmo que pode destruir concorrência com COD, mas se esquece do básico: Os fãs olham para uma plataforma pelo conjunto de coisas que ela oferece e nisso a Sony está anos luz do Xbox é a culpa disso é somente da MS, pois foi incompetente em construir equipes first party até hoje. Comprar exclusividade serve pra incrementar a plataforma, mas viver disso e não olhar pros seus Studios com vontade de criar algo relevante é algo muito juvenil, pra não dizer outra coisa.

Last edited 1 ano atrás by Sparrow81
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
15 de Setembro de 2022 13:59

Mas e esses jogos e IPs que todos aprenderam a amar, Doom, Elders Scroll, Fallout, CoD, Crash… Tudo merece se acabar com capricho imperialista da MS? É preciso ver essas coisas, os fãs querem jogar esses jogos, e não quer que se acabem só porque alguém tem dinheiro suficiente para comprar o campo e a bola do jogo…

Rui
Rui
Responder a  Mário Armão Ferreira
15 de Setembro de 2022 19:56

Eu gostava de ver esta caridade com a sega quando a sony e o seu muito superior poderio financeiro na altura face á sega veio anunciar o preço 299, quando a rival e muito menos poderosa financeiramente cobrava 399.

A dualidade de critérios é gritante, uma empresa investe 70 mil milhões repito 70 mil milhões não estamos a falar de 70 tostões e tem de se preocupar com o vizinho coitadinho não tem esse dinheiro para competir vizinho esse lider de mercado desde 2013 ou seja quase uma década, coitadinhos.

Tudo em prol do bem estar geral claro em prol do jogador e já agora manter o status quo (sony lider nas consolas).

Empresa esta que paga segundo a Microsoft para não terem jogos no gamepass, aumenta de preço o hardware após 2 anos de mercado, e aumenta o preço dos seus jogos em 10 euros day one.

Eu até quase que acredito na sua boa fé sr Mário estou a ser sincero, mas a hiprocisia geral ainda por cima se fosse um jogo venerado pela comunidade, não, é talvez uma das sagas com mais hate em cima e constantemente rebaixada, agora parece de repente o santo graal e vamos salvar o mundo das forças do mal (Microsoft).

Sei que isto é chuver no molhado mas ainda assim fica ai o pensamento.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Rui
15 de Setembro de 2022 20:08

Acho importante lembrar que a Nintendo lançou o Nintendo 64 por $199, bem mais barato tanto que os $299 do PS1 assim como os $399 do Saturn.

Então se for seguir a lógica, o poderio financeiro estava com a Nintendo, já que puderam arcar com um produto de qualidade gráfica superior e cobrando um preço final muito mais barato.

Last edited 1 ano atrás by Carlos Eduardo
Andrio
Andrio
Responder a  Rui
15 de Setembro de 2022 20:14

Esse papo de Sega de novo mano?

Livio
Livio
Responder a  Rui
15 de Setembro de 2022 20:31

Acho que depois dessa vou seguir os conselhos do neurologista e comprar Amitril,não tem como ver tanta insanidade em um comentário.

Fico a pensar, queria ter visto esta caridade da MS quando a Sony anunciou o PS3 a 600 doláres, ora bolas naquela época a MS já tinha um poderio financeiro superior.

COD disponível em 3 plataformas (PC, PS e Xbox) mas pelo prol do bem estar geral e do jogador a MS gasta 70 bilhões(ou mil milhões) para daqui a 5/6 anos deixar o jogo somente no PC e Xbox.

Mas uma vez pergunto é lógico gastar bilhões para retirar um jogo da concorrente do que ofertar míseros milhões para cobrir a oferta de não sair no GamePass?

Essa bolha que você vive não percebe que o que escreve é facilmente rebatido e que o telhado é de vidro.

# Luis Siqueira, agora entende aquele meu comentário de dias atrás?

Luiz Siqueira
Luiz Siqueira
Responder a  Livio
16 de Setembro de 2022 3:28

Está tão claro quanto água o comentário e ainda mais agora.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Rui
15 de Setembro de 2022 23:32

A SEGA se ferrou sozinha! Aceita!!! Sempre esse papinho, mesmo todo mundo esfregando na tua cara os fatos, com links e mais links.

Last edited 1 ano atrás by Sparrow81
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Mário Armão Ferreira
15 de Setembro de 2022 14:10

Basicamente isso… O pessoal que criou a Deviation saiu insatisfeito com a Actvision e a Sony, pelo que tudo indica, já os apadrinhou. Inclusive já montaram um segundo Studio no Canadá, salvo engano, para desenvolver um novo projeto. Não duvidaria que esse seja um Studio que já é PS Studios ou já está encaminhado pra ser.

Juca
Juca
Responder a  Sparrow81
15 de Setembro de 2022 16:02

Com a saida recente de um dos cabeças de lá, não é difícil a Sony estar em tratativas e esse seja o motivo, mas estou meramente a especular sobre o assunto.

Deto
Deto
Responder a  Mário Armão Ferreira
15 de Setembro de 2022 15:17

foi o Regie, ex chefe da nintendo USA.

disse que ele prevê que nessas compras gigantes, para fazer linha de montagem de COD, Halo, etc; os cabeças irão sair e abrir novos estúdios para realizarem a visão deles em jogos.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Sparrow81
17 de Setembro de 2022 17:44

Tá aí um exemplo de agora! O próximo Forza Motorsport dificilmente sai em 2023! Será que o senhor Phil Spencer não sabia disso? Não duvido que mais jogos estão no mesmo estado e prometidos pra 2023.

“Ah, mas a Sony também adiou”. Meu amigo, a Sony adia, mas todo são 2 ou 3 first party! Vai comparar com a seca de jogos do lado do Xbox? Essa gente da divisão Xbox trabalha ou apenas promete?

https://twitter.com/TWTHEREDDRAGON/status/1571139457172254721?t=s95p060FGaUEDInM0y_xsg&s=19

Last edited 1 ano atrás by Sparrow81
Nuno Sousa
Nuno Sousa
15 de Setembro de 2022 10:35

O que impede a MS ultrapassar o problema garantindo igual procedimento para todas as plataformas? Por exemplo basta dizer que o COD pode entrar em qualquer subscrição no dia 1 pelo custo de 70 euros. Para a MS seria igual apenas uma simples manobra contabilista interna. Dizia apenas que por iniciativa própria suportava o custo aos seus clientes. A Sony/outro para acompanhar teria que fazer o mesmo. O que é que os reguladores poderiam fazer neste caso? Seria uma medida que trazia benefícios para a MS caso os outros não jogassem do mesmo modo, mas garantindo sempre receitas extras qualquer que fosse a decisão, exceto pelo corte radical do jogo pela Sony ao não o aceitar na sua plataforma, mas neste caso com consequências imprevistas.
A meu ver a MS apenas poderia perder na hipotética tentativa de o tornar num dia exclusivo seu.

Juca
Juca
Responder a  Nuno Sousa
15 de Setembro de 2022 11:57

O problema é que a MS quer torná-lo exclusivo para fazerem clientes abandonarem a concorrência. Obviamente a MS não está comprando a Activision pelo que ela pode criar e sim pelo que ela já tem de sucesso, ou seja, ela está comprando “marca” e “fundo de comércio” (carteira de clientes), não o potencial de qualidade vindoura.

Se quisesse a MS poderia simplesmente criar novas IPs com a Activision, como está fazendo com Starfield e torná-las exclusivas e acabar o dilema, mas nunca foi essa a questão.

Muita gente está vendo isso só como uma guerra MS x Sony e as coisas vão muito além.
O mais importante, e os reguladores deixam isso bem claro, é que a MS – tendo muito dinheiro e comprando grandes produtoras, inibem a entrada de novos “players” no mercado por serem dos principais em games e líder em Cloud e em sistema operacional de PC – deixando pouca gente apta a entrar no mercado pela grande estrutura e pelo financeiro, coisa que hoje só a Amazon ou Google poderiam rivalizar e mesmo assim têm pouca ou nenhuma experiência no mercado gamer, e ainda assim teriam de ficar com sobras do mercado depois de a MS escolher o que quer (só faltaria a EA, Ubi a Take Two de grande relevância Ocidental a serem adquiridas), ora, a MS já comprou a Bethesda e agora parte pra Activision, não é sua primeira grande compra. E basta que ela compre a Steam para ser dona de tudo, o que imagino ser um passo futuro não tão longe desde que a aprovação da Activision passe.

E o básico do básico é que para saúde do mercado, não é bom que uma grande empresa concentre muita coisa relevante. MS já está com todo o catálogo da Bethesda e agora parte pro da Activision que é ainda maior.

A MS está concentrando gêneros de jogos e títulos consagrados como exclusivos… Wolfenstein, Doom, Halo, CoD, Overwatch… Warcraft, Diablo, Elders Scroll, Fallout…Tá errado esse negócio! Não podemos viver num mundo onde quem tem dinheiro pode tudo, em prol até do mérito e da qualidade de cada empresa não se pode alimentar indefinidamente um ramo de uma empresa com dinheiro de outro a dar sobrevida àquilo que não se susteta com as próprias pernas.

Sou até a favor de que passe essa compra desde que o Xbox se separe do resto da empresa e se sustente por conta própria e que pra usar a estrutura de Cloud da MS ela precise fazer contrato com valores comuns de mercado e assim tenhamos concorrência sadia, porque dumping não é uma boa prática para o comércio. A divisão Xbox claramente não tem condições de fazer o que está fazendo, tanto em termos de aquisições quanto de promoções infinitas de Gamepass.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Nuno Sousa
Nuno Sousa
Responder a  Juca
15 de Setembro de 2022 13:01

Concordo contigo mas por isso é que o sparrow diz que é um circo e é mesmo. A MS está marimbando para os reguladores +\- Tentam ver o que conseguem por etapas.A última palavra será deles. Se os obrigarem podem fazer o que te disse permissão para dia 1 com um custo igual para todos. A MS suporta o deles e recebe o dinheiro dos outros quer ser a Sony a colocar dia 1 ou vendendo a 70 euro.
O melhor é que desvia as atenções do que lhes realmente interessa e bem explicado por ti.
Dá o dedo mas quer o braço. Isso é gestão de impactos.
A única coisa que lhes realmente não querem é a divisão do grupo e era por aí que os reguladores deveriam preocuparem-se. Quantas vezes é que a palavra líder de mercado de jogos foi atribuído à Xbox? Nenhuma e eles bem agradecem. Mas para se financiarem internamente a fundo perdido já não conta.

Carlos Zidane
Carlos Zidane
15 de Setembro de 2022 13:15

Espero que dê certo, Xbox mais forte significa Playstation tendo que se esforçar mais, só vejo vantagem. Se não passar, não muda nada, eu nem jogo CoD, pessoalmente falando, a não ser uma partida casual no COD Mobile as vezes enquanto aguardo algo.

Por muito tempo critiquei a MS/Xbox aqui, mas agora chegou a hora de elogiar, GP está arrebentando e há conteúdo de interesse pra futuros meses. CxB simplesmente arrasador, AC Odyssey, um excelente jogo chegou hoje, DeathLoop e alguns outros pros próximos dias… Excelente.
Pra mim é a melhor plataforma atualmente e se for o primeiro console, aí multiplique isso por 10.

A Sony por outro lado tem me decepcionado constantemente a um tempo, fazendo coisas que eu não aprovava no Xbox e claro não vou passar pano. Até os últimos lançamentos deixaram a desejar pra mim, com destaque pra TLoU 2 que me deixou até com opinião negativa, GT7 não me apetece, prefiro infinitamente o FM7 e vem aí o 8, Horizon FW melhorou visualmente e na jogabilidade mas fiquei com a sensação de que não fez diferença, jogo de uma run esquecível com um enredo tosco, e agora a “esperança” é o GoW que no último trailer pareceu bacana e mais lá pra frente o novo Spiderman.

Last edited 1 ano atrás by Carlos Zidane
Carlos Zidane
Carlos Zidane
Responder a  Mário Armão Ferreira
15 de Setembro de 2022 16:14

Mario, não sei qual o sentido da sua pergunta, já que sabe melhor que eu os conteúdos de cada plataforma, meu comentário é bastante explicativo do porquê da minha opinião. Não estou me guiando somente nos grandes títulos, é na experiência como um todo.

HENNAN SANTOS CARVALHO
HENNAN SANTOS CARVALHO
Responder a  Mário Armão Ferreira
15 de Setembro de 2022 17:06

Resumidamente, nada.

Ewertom
Ewertom
Responder a  HENNAN SANTOS CARVALHO
17 de Setembro de 2022 22:25

Games é sobre gosto.Uma pessoa que gosta de shoter e corrida que console compra? Não é porque um game é premiado numa plataforma que todos tem que gostar,Games é sobre gosto o resto é resto independente de tudo

Juca
Juca
Responder a  Carlos Zidane
15 de Setembro de 2022 14:10

Poxa, o tanto de jogo que PS lançou até agora, e de qualidade, em comparação com o Xbox e você quer que ela se esforce mais… Penso que a única diferença que se poderia elogiar do Xbox, em um pensamento meio inconsequente, seria a acessibilidade aos jogos dadas as promoções de assinatura do Gamepass… Mas penso que coisas que “parecem” insustentáveis pra indústria não são algo bom, mesmo que inicialmente os clientes sintam-se beneficiados.

De qualquer forma, são opiniões e depoimentos de impressões nossas pelo que vemos, e gostos são gostos.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
15 de Setembro de 2022 15:14

A questão de gosto abordei mais em relação a questão dele preferir FM7 em detrimento a GT7 que no claramente e no mínimo tem um online melhor. Mas é questão de gosto. Nem quis entrar na seara dos serviços quanto a isso. Reconheço qualidades nos Forzas, daí minha manifestação nesse sentido.

Last edited 1 ano atrás by Juca
HENNAN SANTOS CARVALHO
HENNAN SANTOS CARVALHO
Responder a  Juca
15 de Setembro de 2022 17:04

No meu caso gostei mais do GT7. Simplesmente porque prefiro o estilo missões da campanha. Mas respeito quem gosta mais do Forza 5.

Deto
Deto
15 de Setembro de 2022 15:49

e o “mercado” continua apostando contra a aquisição.

olha, não sei pq todo mundo tá achando que o negocio vai passar… Acionista que pode ganhar dinheiro com isso está apostando contra.

Para mim, o pessoal esta influenciado pelos Astroturfing do xbox, só tão falando “coisas legais” sobre a aquisição e na internet conseguiram normalizar isso

Imagine se fosse a Sony comprando, se não teria uma onda de “indignação” na internet, com todo mundo falando que a compra não iria passar.

quem aqui não se lembra do Circo do Spiderman DLC exclusiva do Playstation?

Claro que isso ai é fabricado, o que a MS não percebeu que essa “percepção de boazinha” que ela fabrica na internet não funciona com profissionais.

olha isso:

======================================================

Microsoft Reportedly Gearing Up Filing for Planned Activision Blizzard Deal With European CommissionAernout van de Velde

Sep 14, 2022, 06:45 AM EDT

https://wccftech.com/microsoft-gearing-up-activision-blizzard-european/

“the antitrust regulator hasn’t singled out major issues after a thorough prenotification.”

======================================================

Para mim isso ai foi fabricado, esse Rumor ai.

Se a MS esta fabricando esses rumores para acalmar os seus fanboys de Internet, imagino que a coisa está ruim para o lado da MS.

A MS faz de tudo para “ter narrativa” positiva na Internet e garanto para vcs que se a compra não for aprovada pela CMA e UE ela vai empurrar narrativa vitimista com seus Astroturfing

Tem que ser muito idiota se acha que empurrar “CMA defendendo a Sony” com seu Astroturfing, Tom Warren americano e seus seguidores caixistas americanos vai ter alguma influência na Europa

É uma total falta de Senso de ridículo o Tom Warren falando “CMA defendendo a Sony” que basicamente é um Apito de Cachorro para “CMA Sonysta”

Quanto mais normalizado esse negocio parecer na internet, caso ele não seja aprovado, mais de “coitadinho” a MS vai poder fingir ser… vai dar engajamento entre os seus fanboys tb.

Juca
Juca
Responder a  Deto
15 de Setembro de 2022 21:51

Os memes já rolam por aí a tentar normalizar o absurdo… Seriam até engraçados se não fossem postados por radicais fundamentalistas… Vi um da nova aquisição da Sony era a CMA e uma do Dr. Strange a ver todos os futuros possíveis e no fim a Sony sempre chora! ?

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
16 de Setembro de 2022 0:40

Pessoal é passional demais, imagina se fossem acionistas! 🙂

Last edited 1 ano atrás by Juca
Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
16 de Setembro de 2022 10:06

Falando em acisonistas, esse aí pelo jeito não se sente um, se sente dono da Xbox. “Jogos não importam, o que importa é o fortalecimento do Xbox ma Ásia”.
É, é esse o nível dos “líderes caixistas” por aqui. ?

https://twitter.com/nontatuoboga/status/1570378869659631618?t=95z7Bs_JQDpbnEpnjP5hLQ&s=19

Juca
Juca
Responder a  Sparrow81
16 de Setembro de 2022 12:30

É de uma alienação impressionante! Quem vê algo assim diz que ganha alguma coisa… quem sabe até ganha da própria MS, já que tem seus vídeos de youtube com seus asseclas!

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Juca
16 de Setembro de 2022 14:29

Pior de tudo que essa galera afasta o público com cérebro da plataforma. Nenhum canal de Xbox brasileiro hoje deixa de fazer flame pra falar só da sua plataforma preferida, como é o caso do João PSX, que passa muitas informações importantes da plataforma e até ensina seu público a limpar console, trocar pasta térmica, como resolver problemas, etc… Do lado do Xbox se resume essa galerinha aí falando mal de Playstation diuturnamente e passando pano pra 2 anos com um Halo Infinite quebrado e um Forza 5. Aí imagina o cara que tem no mínimo 2 neurônios olhando os jogos que a Sony já lançou em 2 anos e o trailer de GOW Ragnarok e vendi essa galera de Xbox se comportando desse jeito. O cara só deve chegar a conclusão que essa turma é doente mental e aí vai se pegando um certo nojo do Xbox, ainda mais quando se vê o comportamento dos chefes da divisão. Então a turma vai distanciando do tóxico cada vez mais e aderindo a plaforma que realmente entrega jogos de qualidade. O maior marketing a favor do Playstation hoje é o Xbox. Só olhar pro lado do console do Phil Spencer que logo se escolhe um Playstation, não tem muito o que falar.

Last edited 1 ano atrás by Sparrow81
Andrio
Andrio
Responder a  Sparrow81
17 de Setembro de 2022 11:58

Falando em acionistas…

A nova narrativa é essa aqui. Os caras estão querendo comparar acesso antecipado a beta ou algum dlc com a compra da Activision xD.

https://twitter.com/firstadopter/status/1571104857351946241?t=y66d9BIJW1CnrLguitbakA&s=19

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Andrio
17 de Setembro de 2022 19:40

Esse Tom Warren é patético!

Andrio
Andrio
16 de Setembro de 2022 11:20

[off] Nem finalizaram a compra da activision e já estão falando em outras compras xD

“Microsoft’s head of gaming has said the company is open to making further acquisitions as Xbox ‘strives to be a major player’ in the industry”

https://twitter.com/VGC_News/status/1570732562418667520?s=20&t=q2Tfd4WAxy_CHdPiGzSErA

Juca
Juca
Responder a  Andrio
16 de Setembro de 2022 12:07

Isso é algo bom pra ajudar como a CMA a perceber bem a situação… irão comer o mercado enquanto não forem barrados de alguma forma.

Livio
Livio
Responder a  Andrio
16 de Setembro de 2022 14:12

Ou já estão planejando quem comprar caso a Activision não der certo

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Andrio
16 de Setembro de 2022 14:17

Se passar a compra da Activision, esqueça que conseguem outra. Isso aí tá com cara de plano B.

Livio
Livio
Responder a  Mário Armão Ferreira
16 de Setembro de 2022 22:12

ia já comentar essa fala dele (Phil), pelo visto ele ainda não se esqueceu dos 180 aliás 180+180 = 360!

Deto
Deto
18 de Setembro de 2022 14:05

achei bem interessante esse post:

==================

https://www.neogaf.com/threads/sony-appreciates-the-cma%E2%80%99s-focus-on-protecting-gamers-as-it-welcomes-the-announcement-to-further-investigate-the-activision-acquisition.1641498/page-16#post-266585863

Ten years ago, Microsoft was the market leader in NA and UK

=================

ai ele também comenta que a MS acreditou que tinha conseguido falir a Sony e Nintendo (acho que considerando que depois do gamecube a nintendo saiu do mercado)

em 2013 as ações da sony estava em nível de “junk”

Com isso, achou que ia passar de boa o sempre on line e bloqueio de usados

Ai ele supoe que a Sony vai retaliar comprando “todas” as empresas de jogos japoneses que vai prejudicar todo mundo.

(explica pq o Phill tá tirando fotinho com o Kojima e fazendo jogo com ele agora, tentando se aproximar dos DEVs japas para evitar a retaliação da Sony)

Também que a MS quer usar o poder financeiro para comprar todos os parceiros da Sony no EUA e Uk, monopolizar o mercado e matar a competição

O que não deixa de ser verdade, afinal tem DOIS jogos da Bethesda para playstation e o marketing do COD com a Sony, ambas a MS correu comprar.

Depois ele faz um paralelo entre Meta e Microsoft…

Se o FTC conseguir bloquear a aquisição que o Meta planeja, o próximo é a MS.

https://www.ftc.gov/news-events/news/press-releases/2022/07/ftc-seeks-block-virtual-reality-giant-metas-acquisition-popular-app-creator-within

os argumentos do FTC ai no caso do Meta parecem bem o M.O. da MS comprando “tudo” para subir ao topo.

Last edited 1 ano atrás by Deto
error: Conteúdo protegido