“Reinado” de Phil Spencer é uma longa série de mentiras.

A Xbox desde a Xbox One que vive de mentiras e enganos. Se sempre fomos dando conta de tudo que Phil Spencer diz e não fez, a realidade é que nestes anos todos, nada mudou, e Phil Spencer agora mente mais do que nunca.

Fiquei algo chocado quando li um artigo com o título “Como podemos confiar em tudo o que o Xbox diz agora?”.

Apesar de Paul Tassi, autor do artigo, reconhecer que a Xbox mente com quantos dentes tem, a realidade é que choca-me que tenham sido precisos tantos anos para as pessoas abrissem os olhos. Porque Phil Spencer não mentiu apenas agora. Ele mente há mais de 10 anos, e as mentiras atuais, apesar cada vez mais frequentes, são apenas algo que acumula a um passado de mentiras já com um historial enorme.

Eis um apanhado de algumas das promessas não cumpridas vindas nos últimos anos, da Xbox:

1- Após o lançamento de Hi-Fi Rush, Aaron Greenberg, vice-presidente de marketing de jogos da Xbox, disse: “Hi-Fi RUSH foi um sucesso estrondoso para nós e nossos jogadores em todos os aspectos e expectativas. Não poderíamos estar mais felizes com o que a equipe da Tango Gameworks entregou com este lançamento surpresa.



O estúdio, Tango Gameworks, foi fechado um ano depois e só foi salvo por uma compra de terceiros.

2 – Durante o julgamento perante a FTC, a Microsoft apresentou um diagrama tentando provar que manteria Call of Duty multiplataforma, um ponto crucial de dúvida. A ideia era que grandes franquias existentes como essa permaneceriam multiplataforma. Algumas IPs atuais que a Microsoft comprou seriam lançadas em outras plataformas, caso a caso. Haveria então uma classificação de jogos, IPs originais como Starfield e Avowed, que permaneceriam exclusivos do Xbox.

Embora isso seja verdade para esses dois jogos até agora, esse conceito agora se junta a uma declaração de Phil Spencer: “Não vejo nenhum tipo de linha vermelha em nosso portfólio que diga ‘tu não deves’.

3 – Spencer disse em fevereiro de 2024, em um podcast amplamente divulgado, que havia quatro jogos específicos que seriam lançados para PlayStation, afirmando que eles representavam a filosofia de jogos com “mais de um ano de existência”, “jogos voltados para a comunidade” e “primeiras iterações de uma franquia”. Isso se aplicava a esses quatro jogos, Hi-Fi Rush, Pentiment, Grounded e Sea of Thieves, mas Spencer mencionou especificamente jogos como Indiana Jones, onde isso não aconteceria.

Indiana Jones foi lançado para a  PlayStation em abril de 2025.

4 – Recebtemente surgiram relatos de que Phil Spencer “não conseguia parar de jogar” um novo MMORPG com o nome de código Blackbirds, da equipe de Elder Scrolls Online da ZeniMax, tendo ficado incrivelmente impressionado com ele.



Isto em março pois Blackbirds foi cancelado na semana passada.

4 – Após uma visita recente à Rare, Spencer disse: “É bom ver a equipe da Everwild e o progresso que eles estão fazendo”, disse Spencer. “Já faz [um tempo]. E conseguimos dar tempo a essas equipes para o que estão fazendo, o que é bom, e ainda manter um portfólio como o nosso.”.

Isto foi em fevereiro, e Everwild também foi cancelado na semana passada.

A conclusão não é diferente da que já tínhamos tirado há anos. Enquanto este senhor estiver na Xbox, ela não é de confiança, e os clientes são apenas um meio para um fim.

E é triste que quem comprou uma consola Xbox no início desta geração, numa altura em que dizíamos à boca cheia que a Microsoft nesta geração tem de fazer mais do que prometer, tem de entregar, tenha agora de ter um produto que não cumpre com as expectativas para as quais foi comprado.





Subscreva
Notify of
guest
3 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Sparrow81
Sparrow81
14 de Julho de 2025 15:56

Ele é a personificação da MS. Se a Microsoft fosse uma pessoa, seria incoerente e mentirosa igual o Phil.

Last edited 6 horas atrás by Sparrow81
Deto
Deto
14 de Julho de 2025 17:08

Estava lá no neogaf comentando agora que o Phill Spencer fala tanto e mente tanto, uma mentira depois da outra, que ele esconde uma mentira dele com outra declaração na sequência.

EX:

Phill Spencer, logo depois do anúncio do PS4 PRO, que foi recebido de forma negativa, foi correndo na internet dizer que “nós não temos planos de fazer uma versão mais poderosa do xbox one”

Sendo que obviamente eles JÁ tinham começado a projetar o xbox one X

Agora eu aposto que ninguém acha essa declaração do Phill

Ela está soterrada por um monte de groselha do Phill, notícias de updates “revolucionárias da dash do xbox”, posts no redditt e acabou

Se não souber as palavras exatas do titulo da matéria que o Phill Spencer falou isso, vcs não acham a notícia dele mentindo.

Last edited 5 horas atrás by Deto
Hennan
Hennan
14 de Julho de 2025 18:57

Phil é provavelmente o cara mais competente da divisão do Xbox. O cara foi contratado para isso mesmo. Marketing, enganar e mentir. Duvido que outra pessoa conseguiria entregar uma performance tão boa quanto.

error: Conteúdo protegido
3
0
Queríamos ouvir a tua opinião. Comenta!x