Reservas da Nintendo Switch 2 estão a decorrer bem. Mas pelo menos no site da Nintendo, as vendas são para fans.

É difícil julgar o sucesso de vendas de um produto pelas vendas iniciais, dado que estas são feitas pelos fans mais acérrimos.

As pré reservas e vendas iniciais de qualquer produto, seja ele de que marca for, já há muito tempo que deixaram de ser um bom medidor de sucesso de um produto. Isto porque, se o produto já existe e tem fans, estes vão todos correr para ele e esgotar os stocks, levando a que o produto esgote.

Isto não quer dizer, de forma alguma, que a Switch 2 não possa ser um sucesso de vendas, apesar que o seu preço mais elevado poderá ser um entrave maior às vendas. Mas porque referir então isto nas pré reservas desta consola e nunca o ter feito em outras?

Bem, por um motivo simples. É que, apesar de a Nintendo não controlar quem compra a sua consola no Retalho, quem está a fazer as pré reservas da consola no site da Nintendo é forçosamente alguém que não só tem já uma consola Nintendo, como é alguém que assina os serviços da marca. Isto porque a Nintendo impôs condições para se poder fazer a pré reserva. Eis as mesmas:

Para se poder proceder à pré reserva no site da Nintendo, a 2 de Abril de 2025 a pessoa teria de ter cumprido com os seguintes requisitos:



– Ter adquirido um mínimo de 12 meses do serviço online da Nintendo.

– Ter pelo menos 50 horas de jogo registadas na sua conta Nintendo.

– Ter optado por partilhar os dados de jogo na secção de privacidade da consola.

Resumidamente, a Nintendo apenas vai vender consolas a que já tem uma consola. E isto é uma novidade inédita.



40 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Bruno
Bruno
26 de Abril de 2025 17:30

Acho que as reservas são limitadas por dois motivos scalpers e dar tempo para ter stock pelo que li a nintendo vai tentar ter 6 milhões de consolas disponíveis no dia e com o elevado número de pré vendas ia limitar o número de consolas ao público geral no dia de lançamento . Porque ou muito me engano ou vai bater records de vendas …

Bruno
Bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Abril de 2025 19:19

Um recorde de vendas implica mesmo o sucesso .um recorde de vendas iniciais é apenas um bom presságio.Ou aparece uma boa concorrência no mercado híbrido ou penso que a a switch 2 fará um sucesso ao nível da switch 1

Bruno
Bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Abril de 2025 20:36

A Wiiu foi um erro tanto marketing que baralhou as pessoas como na oferta fraca de jogos ..não parece que a nintendo cometa o mesmo erro mas segundo a minha pesquisa a Wiiu esgotou devido ao pouco stock e não a elevada procura e não foi global

Bruno
Bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Abril de 2025 21:18

Foi dados do chat gpt também pode errar penso eu ..eu penso assim se eu dei 500 paus por uma ps5 para o miúdo porque não dou 450 n switch para a miúda e pra mim ?eu não perco tempo com a ps . .. é assim que eu vejo as coisas .epa claro que quanto mais barato melhor..um gajo só compra o que pode

Bruno
Bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
26 de Abril de 2025 21:29

Sem dúvida Mario .. penso que sem retorno

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Bruno
26 de Abril de 2025 20:30

1 – O Switch era uma oferta muito mais em conta que os consoles de mesa, o Switch 2 é o contrário disso;

2 – O Switch era uma novidade no mercado, por ser híbrido, o Switch 2 não éuma novidade;

3 – Consoles que furam a bolha e vendem acima de 50 milhões foi porque alcançaram um público casual e esses vão muito pelo preço. Quando comparar que o preço de um console de mesa é igual ou muito próximo do Switch, o interesse desaparece!!;

4 – Muitas pessoas tinham mais de um Switch em casa, tem casos de um Switch para cada membro da família e isso tende a não acontecer com o Switch 2, pois o preço conta muito!;

Em resumo: Nesses preços, se vender 50 milhões, a Nintendo pode se dar por satisfeita.

Minha opinião: Não dou 1 ano para Nintendo descer preços. Se não descer, não alcanca nem os 50 milhões.

Bruno
Bruno
Responder a  Sparrow81
26 de Abril de 2025 20:40

Todos os teus pontos podem cair por terra se ela for um sucesso . Por mais que fales de dinheiro penso que as pessoas vem o mesmo que eu. . está na faixa de preços da concorrência e se o miúdo quer a nintendo o pai dá, não o vai convencer a levar a ps ainda por cima é mais cara .. a relação potência preço é mais procurada por os gamers mais hardcore

Last edited 1 mês atrás by Bruno
Bruno
Bruno
Responder a  Bruno
26 de Abril de 2025 20:42

Agora baixar o preço com o tempo ? Isso é normal

José Galvão
José Galvão
Responder a  Bruno
27 de Abril de 2025 10:43

Baixar o preço é uma memória de passado algo recente até, agora tens é aumentos de preço, o que tens agora é um preço em nada competitivo porque o que também acabou foi a prática de vender a consola com perda e recuperar nos jogos e acessórios para ter um preço apelativo, agora tudo é vendido com lucro dê lá por onde der, o cliente é que tem que se chegar à frente.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Bruno
26 de Abril de 2025 21:44

Minha opinião vs Tua opinião. Minha opinião é baseada em fatos e a sua em acreditar na paixão pela Nintendo. O futuro dirá quem tá certo.

Bruno
Bruno
Responder a  Sparrow81
26 de Abril de 2025 22:40

? Não faz sentido nenhum o que disseste .

KillBoxOneDelta
KillBoxOneDelta
Responder a  Bruno
26 de Abril de 2025 23:48

Isso daí é muito normal sabe.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Bruno
27 de Abril de 2025 1:03

Eu dei vários motivos e expliquei o porquê do Switch 2 não vender o que o Switch vendeu! O que não faz sentido?

Bruno
Bruno
Responder a  Sparrow81
27 de Abril de 2025 1:33

O facto de achares que eu defendo a nintendo por paixão .

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Bruno
27 de Abril de 2025 8:11

Não disse isso.

Bruno
Bruno
Responder a  Sparrow81
27 de Abril de 2025 1:39

Estás só a constatar fatos que pouco ou nada podem afetar as vendas .. apenas o preço pode ser implicativo mas creio que não tanto como dizes…

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Bruno
27 de Abril de 2025 11:23

Como pouco ou nada? O fator preço sempre foi primordial nas vedas de consoles. E tu acha mesmo que consoles que ultrapassaram 50 milhões de unidades foi só porque fans compraram? Quanta inocência!

Last edited 1 mês atrás by Sparrow81
Bruno
Bruno
Responder a  Sparrow81
27 de Abril de 2025 13:26

Não disse isso .mas já que falas nisso a base de fãs da nintendo deve ter aumentado com a switch. Falei também que sim o preço pode ser implicativo na escolha de compra

José Galvão
José Galvão
Responder a  Bruno
27 de Abril de 2025 10:36

Bruno estás a esquecer é que quando o miúdo fazia birra, o pai tinha opções, ou comprava a Switch normal que rondava os 300€, ou a versão Lite que ronda os 200€, mas a 500€ o puto bem pode espernear porque 500€ são efetivamente 500€, e além disso, as pessoas vão olhar para os preços dos jogos e acessórios e vão perceber que para satisfazer a birra dos meninos, podem perfeitamente comprar a geração anterior.

Estás a reduzir a questão quando dizes que a questão do dinheiro não importa porque hey, a criança faz birra, o pai faz-lhe a vontade, enquanto pareces ignorar o facto de que a Nintendo está a ir com muita sede ao pote, e vai-se dar mal, tal como já se deu mal no passado.

Bruno
Bruno
Responder a  José Galvão
27 de Abril de 2025 13:33

Sim 500 euros são 500 euros sempre mas desde 2017 quando saiu 299 passaram 8 anos tudo aumentou muito as pessoas mudaram consomem muito mais .penso que estão mais acostumadas claro que a subida é abusiva mas já era esperada .ela concordo que o dinheiro importa claro que sim mas o consumismo está forte .. a nintendo se correr mal pode sempre baixar o preço .pode só tentar surfar esta onda de consumo e da boa reputação que a switch 1 lhe trouxe

Bruno
Bruno
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 de Abril de 2025 14:43

Claro que não. Não me entendas mal. Nem vou elogiar nem o fiz também nunca disse que valia o preço . Apenas que estava mesma faixa de preço da concorrência . independente da potencia das consolas

José Galvão
José Galvão
Responder a  Bruno
27 de Abril de 2025 15:10

O custo de vida não aumentou para quase o dobro em 8 anos, o facto de a Switch 2 custar 300€ no Japão já com lucro, deita por terra qualquer um desses argumentos.

A questão aqui é uma e só uma, a Nintendo sofre do mesmo sindrome que todos os outros, que depois de uma geração de enorme sucesso, acham que tudo podem e que não lhes acontece nada.
O que a Nintendo está a fazer aqui é pura ganancia, eles acham que podem ter margens lucro obscenas sem qualquer tipo de consequência.

Bruno
Bruno
Responder a  José Galvão
27 de Abril de 2025 19:24

Tens razão em tudo o que escreves te .e eu não te disse o contrário.e quando disse que a vida subiu a relação não era certa com a inflação era apenas uma referência…. acho que fica claro o que escrevi

Carlos Eduardo Santos
Carlos Eduardo Santos
27 de Abril de 2025 0:05

Bom está aqui no Brasil, temos literalmente o Switch 2 mais caro do mundo.
Pela cotação de hoje um valor equivalente a U$ 880,00.
Valor este que dá para comprar dois Switch’s 2 norte americanos.
Jogos a U$ 90,00 dão 1/3 de um salário mínimo brasileiro.
E o governo continua taxando severamente, produtos que não são fabricados no Brasil, tudo com uma desculpa ridícula de defender a indústria nacional.
Como que a indústria nacional, vai competir contra algo que ela nem ao menos fabrica? Isso não faz o menor sentido!!!
Para tecnologia, o Brasil é de fato a Terra do Nunca!!!

KillBoxOneDelta
KillBoxOneDelta
Responder a  Carlos Eduardo Santos
27 de Abril de 2025 3:47

E é por isso que o Gamepass é o Royal Flush dos jogos aqui. Porque jogo é caro em qualquer plataforma. E o Gamepass é bem acessível , com uma lista geande e boa de títulos.
E na Europa é caro também. Não me venham falar que 70 a 90 Euros por jogo é um preço legal.
Fora a abençoada assinatura pra jogar.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  KillBoxOneDelta
29 de Abril de 2025 9:53

Problema do gamepass é que ao msm tempo que ele é acessível, ele recebe muitos jogos medíocres para receber 1 ou outro de alta qualidade, além de nada ali ser seu! Matt Piscatella já pontuou que serviços não crescem nos EUA, onde até msm com o COD,.o gamepass não viu crescimento exponencial. Dito isto, acredito que em algum momento, o conceito do gamepass há de morrer, tanto é, que em outrora, Phil Spencer fala dele como algo grandioso, mas agora o cita como algo que não é para todos! A MS sabe melhor que todos nós que isso não irá para frente e provavelmente irão modificar mais coisas. Hj estão colocando games em outras plataformas, amanhã… Talvez seja o fim dos games day one no serviço.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
30 de Abril de 2025 0:09

Mário, acho que nem é sobre perceber, mas sobre o que de fato entrega vs o custo disso. Se vc levar ao ano pagamento, isso sai caro e se bobear, o que vc de fato consome, não paga o que vc gastou anualmente. A MS agora está colocando ótimos jogos, mas isso é o retrato, pois o filme sempre foi uma porção de games medíocres para meia dúzia de coisa realmente boa, fora que nada é de fato seu! E sim, vc já falava lá atrás que isso não iria longe e vc acertou, pq isso deverá acabar de alguma forma ou virar algo mais parecido com a plus em algum momento para menos.

Edson Nill
Edson Nill
Responder a  Mário Armão Ferreira
30 de Abril de 2025 9:41

Mário, talvez o ideal seka voltar para o modelo clássico que no ps é o essencial e no Xbox não lembro qual era o nome e acabar com esse modelo ee listas enormes de jogos. Isso claramente, como vc bem falou, afeta negativamente os consoles.

Fernando Molina
Fernando Molina
28 de Abril de 2025 13:42

Esse console eu tinha muito interesse em adquirir no lançamento, mas com a barbaridade de preços que a Nintendo vai praticar por aqui, sem chance, 500 reais no Mario Kart é uma afronta

error: Conteúdo protegido