Revelados uma série de dados sobre a Playstation 5

Confirmando os rumores de um possível lançamento em finais de 2019, os primeiros dados da Playstation 5 foram revelados por um novo insider. As revelações, apesar de não nos darem muitas especificações, incluem imagens interessantes de protótipos da Sony e mesmo o leak de imagens conceptuais de um jogo em desenvolvimento.

NOTA: ESTA FOI A NOSSA MENTIRA DE 1 DE ABRIL

Um insider que dá pelo nome nos fóruns de RabbidPeach veio dar a conhecer uma série de dados sobre a futura Playstation 5, complementado o rumor anterior de que a consola já estaria em desenvolvimento. Eis o que foi este senhor veio dar a conhecer:

  • A PS5 será anunciada oficialmente em meados de Março 2019 (a data em que termina o suporta da PS3 e PS Vita no PSN Plus), tendo uma revelação completa durante a E3 do mesmo ano!
  • Será bastante mais poderosa que a XBox One X.
  • Nesta fase confirma-se apenas que terá retro-compatibilidade com os jogos PS4. Alguns títulos apresentarão melhorias nesta consola.
  • A maior mudança será o controlador. Este separar-se-à de uma parte central, abrindo em dois que servirão como controladores de movimento para o PSVR.
  • A Sony venderá à parte um ecrã com conectividade incluída, que pode ser preso a ambos os lados do controlador aberto, substituindo a sua parte central e que permitirá remote play.
  • Os troféus na PS5 darão direito a prémios, mas ainda há poucos detalhes sobre como tal se processará uma vez que a situação ainda está em discussão interna.
  • Um dos jogos de lançamento será de Karts com personagens clássicas da Playstation. Quem está a desenvolver o jogo é uma equipa sediada em Inglaterra e que o insider em causa refere nunca ter visitado.
  • Outro título de lançamento será um novo IP furtivo. A protagonista é feminina (parece chinesa). Uma espécie de clone do MGS, passado na selva.
  • Teremos tambem outro Litle Big Planet, mas não será feito pela mesma equipa. Segundo o insider este jogo parece mais um Minecraft do que outra coisa.
  • Parece que haverá tambem um novo jogo Sly Cooper, mas com a mulher polícia raposa como protagonista e não o Sly (aparentemente é um jogo de tiro para o VR).
  • Existirá uma PS1 Mini em 2019, mas os jogos extra terão de ser descarregados da PSN.

RabbidPeach acrescenta ainda mais alguns dados, mas desta vez acompanhados de fotos.

  • Existirá não uma, mas duas consolas PS5, sendo que uma delas será portátil, possuirá uma capacidade de processamento semelhante à da PS4 e correrá não só os jogos PS4, mas igualmente versões reduzidas graficamente dos jogos PS5. A Sony possui um protótipo que neste momento está 100% funcional a funcionar com o hardware da PS4, e que tem o seguinte aspecto.





  • Como referido o Dualshock 5 separar-se-à da componente central podendo instalar um ecrã tactil no meio. O protótipo com o ecrã (vendido à parte) tem o seguinte aspecto:

  • A caixa da PS5 está já decidida e terá um design comemorativo da marca e a fazer lembrar a PS original. A sony planeia 4 cores e as imagens conceptuais da caixa estão em baixo. Como nota extra o 5 não aparece na caixa pois dada a retrocompatibilidade com a PS4, há uma quebra com o conceito tradicional de gerações, e como tal o nome previsto para a nova consola será apenas Playstation.

Rabbid Peach acrescenta ainda um video de grafismo conceptual da consola, e que mostra o nível de grafismo que a Sony acredita que a consola poderá vir a ter.

Não sabemos a credibilidade deste insider, mas que o mesmo está bem documentado, está…