Sony comprou parte da From Software

E não foi a única que o fez. A Tencent tambem comprou uma fatia.

A From Software, conhecida pelos seus jogos da série Souls, é detida pela Kadokawa, mas recentemente teve mais duas empresas a participar do seu quadro de diretores.

Basicamente, com a Kadokawa a manter a maioria, com 60,04%, tanto a Sony como a Tencent adquiriram parte da empresa. A unidade Sixjoy da Tencent adquiriu assim uma fatia de 16,3%m e a Sony adquiriu uma fatia de 14.1%.

Numa nota não referida por outros websites, convém referir que em 2021, a Tencent adquiriu 6,84% da Kadokawa. Do lado da Sony ela tambem fez algo do género, sendo que em 2021 a Sony anunciou uma aliança com a Kadokawa e com a Cyberagent, com o intuito de melhorar o desenvolvimento dos IPs e expandi-los pelo mundo.

Basicamente nesta aliança as t^res companhia propõem-se partilhar experiência e  recursos para benefício mútuo. E de acordo com a notícia, será a Sony quem terá o direito a publicar os jogos e eventuais filmes e séries (usando o Crunchyroll), pelo mundo.



Esta aliança forneceu uma fatia de 1,93% da KadoKawa à Sony.

 



23 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rui
Rui
1 de Setembro de 2022 7:41

Boa medida, eu apesar de ter achado o elden ring fantástico gastei nele 290h, pessoalmente gosto mais da serie souls (mundo fechado).

É das minhas companhias favoritas e acho que foi uma boa medida da Sony.

A Microsoft não tem nenhuma companhia japonesa que eu me lembre e deveria ter uma ou duas.

Juca
Juca
Responder a  Rui
1 de Setembro de 2022 12:55

MS tem um estúdio japonês que faz parte da Bethesda, é o Estúdio que fez Ghostwire Tokyo, o Tango, que conta com nomes como Shinji Mikami, que trabalhou em grandes tílulos da Capcom e chegou a trabalhar na Platinum.

Sobre a From, entendo a importância para muitos e pra Sony, mas assim como a Bungie, é um estúdio que me desperta pouco ou nenhum interesse.
Continuo preferindo Square, Capcom ou mesmo Ubisoft.

Vale lembrar que se pode montar um estúdio e contratar grandes nomes japoneses da indústria pra fazer jogos e montar uma equipe totalmente japonesa.

Last edited 1 ano atrás by Juca
HENNAN SANTOS CARVALHO
HENNAN SANTOS CARVALHO
1 de Setembro de 2022 12:10

Off topic: CMA recommends second phase of Microsoft Activision investigation | GamesIndustry.biz
O texto completo: Summary of phase 1 decision (publishing.service.gov.uk)
Mas basicamente é o que a maioria das pessoas que participam do pcmanias vem apontando sobre os riscos dessa aquisição.

Andrio
Andrio
Responder a  HENNAN SANTOS CARVALHO
1 de Setembro de 2022 12:35

Foi o mesmo que barrou a compra da nvidia não foi?

Juca
Juca
Responder a  HENNAN SANTOS CARVALHO
1 de Setembro de 2022 13:02

Na minha opinião, empresas de grande porte, como a Activision, deveriam ser desmembradas antes de vendidas, e não poderiam todas as partes serem vendidas a um mesmo grupo.

Assim, ajudaria a evitar concentração de um mercado nas mãos de uma só companhia.

Nada contra se ter partes minoritárias das empresas que continuam a preservar sua independência administrativa.

Last edited 1 ano atrás by Juca
PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
1 de Setembro de 2022 12:50

Mário o que vc acha sobre a política da Microsoft em relação ao COD de deixar ele sair no Play mas também estando Day One no Game Pass? Como vc acha que isso prejudica a Sony e beneficia a Microsoft?

Juca
Juca
Responder a  PAULO KAUFMANN
1 de Setembro de 2022 13:16

Penso que CoD Day One no gamepass deverá levar a diminuição de vendas no PS desde que não seja um jogo free-to-play, uma vez que os fãs de CoD podem avaliar ser melhor comprar um segundo console pra ter CoD sempre mais em conta.

Vale lembrar que hoje já não tem mais o problema de se perder os amigos mudando de plataforma (Sony permitiu o crossplay) o que antes poderia servir como um fator pra manter um jogador naquela plataforma (estrategicamente, a Sony, com uma base maior, perde em adotar o crossplay).

Pra quem só joga CoD, ele estar no Gamepass no Day One, certamente que influencia na escolha do console principal ou único.

Agora, imagino que o impacto não deverá ser tão grande se CoD não for exclusivo ou pelo menos exclusivo temporário, pois ter um segundo console pode não valer pra se jogar 1 novo CoD de graça a cada 2 ou 3 anos.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Julio Santos
Julio Santos
Responder a  Mário Armão Ferreira
2 de Setembro de 2022 1:02

A Sony pode adotar a posição de ou a Microsoft negocia a presença do COD na Plus Extra (jogo base) ou a Sony deixa de conceder a licença para venda em sua plataforma. Acho que a Microsoft vai ter que fazer mais malabarismo do que a Sony com essa franquia. E depois do Vanguard acho até que a Sony, com conhecimento prévio em FPS e TPS (SOCOM, Killzone, Destiny) pode até arriscar lancar algo próprio.

Netto
Netto
Responder a  PAULO KAUFMANN
1 de Setembro de 2022 19:24

Pro cara que curte jogar o modo multiplayer acredito que é uma mais valia comprar o jogo a 60 dólares a assinar um serviço e pagar uma taxa mensal quem em poucos meses já ultrapassa o custo de aquisição

Juca
Juca
Responder a  Netto
1 de Setembro de 2022 19:46

É bom lembrar que é preciso pagar no mínimo o Plus Essential pra jogar online no console da Sony, a menos que o jogo seja um F2P ou a Sony resolva liberar o online pra CoD. Existe ainda a possibilidade de que CoD retorne ao modelo anual, embora eu acredite que irá se alternar o Warzone F2P ao modelo convencional, como já ocorre entre os 2 tipos de Forza. Existe ainda a questão do Gamepass ter um “costume” de “se oferecer” a preços “módicos”, de resto não se sabe o quanto a MS irá sustentar o predatismo pra tentar morder pedaços do mercado que a Sony domina… as regras do jogo estão a mudar.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Netto
Netto
Responder a  Juca
2 de Setembro de 2022 0:53

Warzone é FTP e não precisa da Plus

Eu falo dele mesmo

PAULO KAUFMANN
PAULO KAUFMANN
1 de Setembro de 2022 13:08

Sei que não tem haver com a matéria, mas queria comentar sobre a matéria de 29 de agosto, em relação as vendas dos consoles! Eu duvido muito, mas muito mesmo que aqueles números sejam reais! Não baseado em dados concretos! Pois estes não existem! Mas pela situação do mercado hoje estar muito diferente de 2013! A Microsoft está muito mais atrativa e com políticas muito mais pro consumidoras que naquela época! Então pra mim é natural que ela tenha mais compradores! Não acho que agora ela tenha vendido mais que o Play, mas acho que isso é uma possibilidade para o final da geração! Posso quebrar a cara em relação ao meu achismo sobre as vendas atuais do Xbox, mas eu acho isso bem improvável!

Last edited 1 ano atrás by PAULO KAUFMANN
Deto
Deto
1 de Setembro de 2022 13:32

provável que isso seja investimento estratégico para evitar que alguém compre.

foi a mesma coisa com a EPIC.

Juca
Juca
Responder a  Deto
1 de Setembro de 2022 16:44

Não sei como funciona o processo de venda de uma empresa em caso de voto vencido. A Sony, por exemplo, não tem maioria na From, mas de qualquer forma, imagino que ela também não seja, em nenhuma situação, obrigada a vender suas ações em caso da aprovação de venda da empresa. Assim, ao menos, imagino que mesmo com uma mínima participação, ela mantém alguma influência de modo conseguir que os jogos da From ainda saiam no PS.

Last edited 1 ano atrás by Juca
Netto
Netto
1 de Setembro de 2022 19:09

Uma pequena parte

Minoritário

Ainda sim, é um dos Donos agora

Andrio
Andrio
1 de Setembro de 2022 23:12

[OFF] Game Pass Friends & Family Revelado.
É possível dividir ate 4 pessoas no valor de 21.99 euros.
Meus Amigos…….

https://www.theverge.com/2022/9/1/23333605/microsoft-xbox-game-pass-friends-family-pricing-confirmed

Juca
Juca
Responder a  Andrio
2 de Setembro de 2022 0:16

Mamãesoft!

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Andrio
2 de Setembro de 2022 0:24

Imaginando a qualidade dos jogos a cada dia pior. Pqp!

error: Conteúdo protegido