Sony considera aumentar os preços das consolas

A Sony é a única empresa que ainda não subiu os preços das suas consolas (com excepção da PS5 digital), mas considera subir!

Apesar de a Sony ainda não ter reagido às tarifas de Donald Trump (a subida da PS5 Digital não foi explicada com esses emotivo, mas sim como um ajuste à realidade dos custos PS5 digital+leitor (antes PS5 digital=399, leitor=120 euros (530 total), ps5 com leitor=550 euros, agora ps5 digial=450, leitor=80 euros (530 total), PS5 com leitor=550 euros), a empresa não conseguirá fugir às mesmas por muito mais tempo.

Segundo a Sony, assim que os seus stocks acabarem (a Sony criou stocks para aguentar durante algum tempo o aumento das tarifas), a não transposição dos custos para os consumidores terá um impacto de 1oo biliões de Yenes na contabilidade da empresa, motivo pelo qual, caso as coisas não se resolvam entretanto, a Sony não terá oura hipótese senão subir os custos das suas consolas.

Olhando para os valores praticados pela concorrência, o aumento poderá subir o preço em 80 euros, o que atiraria a PS5 pata os 620 euros (versão com leitor), e a Pro para os 820 euros (versão sem leitor). O leitor esse poderá passar para os 100 euros.

NOTA: Valores estimados.





4 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
KillBoxOneDelta
KillBoxOneDelta
23 de Maio de 2025 10:02

Única geração de consoles qur o preço está subindo com o tempo ao invés de abaixar.
Isso é hardware de 2020.

Carlos Pereira
Carlos Pereira
Responder a  KillBoxOneDelta
23 de Maio de 2025 15:51

Não quero saber se tudo está a subir com o tempo, o que é facto é que está a subir e isso vergonhoso. Na minha perspectiva e política de investimento ficaram a perder tanto a nível de jogos como consolas, filtrei o investimento e a Sony ficou a perder e muito da minha parte. Mais, visto que é um passatempo do qual eu gosto muito, vou pensar e bem os próximos passos no que diz respeito á próxima geração e talvez deixar as coisas avançarem mais e ponderar o investimento a meio da geração. É ver como a água corre.

Júlio Esteves
Júlio Esteves
23 de Maio de 2025 18:17

Torço para que os próximos consoles não tenham seu potencial de hardware reduzidos por questão de custos. Até a pouco tempo atrás a IA e o LM prometiam
um futuro de grandes inovações para a próxima geração de consoles.

Last edited 1 mês atrás by Júlio Esteves
error: Conteúdo protegido