Sony planeia ter 7.6 milhões de consolas PS5 no mercado até Março. PS4 vendeu 4.5 milhões em 2020.

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

As vendas da Playstation vão de vento em popa.

A Sony deu a conhecer que, apesar da pandemia e das dificuldades em repor stocks, planeia ter 7.6 milhões de consolas no mercado em Março de 2021. Isto são certamente boas noticias para quem desespera em arranjar uma consola PS5 dada a enorme procura e dificuldade em se repor stocks.

Já no que toca à Playstation 4 poderia ser de se pensar que, as suas vendas estão basicamente mortas dado o lançamento da PS5. Mas na realidade não, e apesar das quebras de venda, a Sony refere que a sua consola ainda vendeu 4.5 milhões de unidades em 2020, o que eleva o número destas consolas no mercado para algo na ordem dos 115 milhões.

Naturalmente que, com este número de consolas e com as dificuldades em cobrir a procura da PS5, o suporte Cross Gen deverá manter-se por algum tempo. Tal poderá não ser visto por todos como uma boa notícia, mas é algo que parece uma inevitabilidade dada a realidade da situação.

Seja como for, tudo isto são acima de tudo boas notícias para a carteira da Sony que, com toda a conjuntura que nos rodeia, anunciou um aumento de 50% nos seus lucros (Note-se que falamos de lucros e não de receitas)..





0 0 votes
Avalie o nosso artigo
28 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Felipe Horvath
Felipe Horvath
9 meses atrás

Bom dia , Mario , você acorda bem cedinho , hein ! Kkkkkk. Será que a Sony tem alguma prioridade na entrega dos APUs ?

Felipe Horvath
Felipe Horvath
Responder a  Mário Armão Ferreira
9 meses atrás

Países não , eu digo em relação a Microsoft e outras empresas que usam Chips fabricados pela TSMC. A Sony está colocando muito mais PS5 no mercado do que a Microsoft.

eduard08
eduard08
Responder a  Mário Armão Ferreira
9 meses atrás

Acredito que a sony esteja a enviar mais stocks para o mercado americano para confrontar a xbox no seu território, aqui na europa a maioria compra PlayStation, se nao houver, esperam, poucos serao aqueles que vao comprar uma xbox se nao houver ps5
O que tenho visto em alguns grupos no facebook e que ha quem compre a serie S alem da ps5 para experimentar os jogos da xbox atravez do gamepass,

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Felipe Horvath
9 meses atrás

Sobre acordar cedo, acredito ser uma questão de fuso horário.

Quando acordo por volta das 8:00, em Portugal já deve ser entre 11:00 e 12:00. O artigo do dia já está disponível no site.

Livio
Livio
Responder a  Felipe Horvath
9 meses atrás

Se você mora no Brasil deve achar que ele acorda cedo(e até deve acordar) entretanto ele está em Portugal, com fuso horário de mais de 3 horas em relação ao Brasil, logo se o site coloca um novo artigo às 07:00 de Portugal, às 04:00 já consegues ver o novo artigo aqui no Brasil.

E mais um ponto, não necessariamente ele coloca os artigos manualmente às 07:00, há recursos que tornam isso automatizado, é só ele informar o horário que quer que o artigo fique disponível e pronto.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
9 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Excelentes números!
E pensar que os arautos da desgraça á 7 ou mais anos que andam a dizer que as consolas estão acabadas e é coisa do passado kakaka.

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
9 meses atrás

Até agora para mim a PS5 está a justificar completamente a sua compra.
É todo um pacote de experiências novo que pelo pelo preço justifica perfeitamente o investimento.
Terminei agora o Cyberpunk penso que estou com cento e poucas horas (ainda só fiz um final falta os outros e algumas side quests), não tive nenhum breaking bug, apenas bugs menores e crashes (muitos)…
Para uma experiência plena aconselho a esperarem pelo menos um ano para o jogarem, não que o jogo seja mau longe disso mas nesta altura está longe do que se pretende.
Agora segue-se Valhalla já alguém jogou? Ouvi falar de muitos bugs também…está jogável?

HENNAN SANTOS CARVALHO
HENNAN SANTOS CARVALHO
Responder a  Alexandre Oliveira
9 meses atrás

Estou jogando o Valhalla. Com 60 horas de jogo, na versão de PS5, só encontrei bugs pequenos. Uma ou outra textura que demora para aparecer e umas missões secundárias que precisei fechar o game para reconhecer. De resto gostei do jogo. No entanto, ficou muito longo. Mesmo com tanto tempo ainda estou longe do final.
PS: Se ainda não comprou o Valhalla, recomendo o Immortal antes. Em minha opinião é um game mais divertido. Ambos tem muitas semelhanças, sendo o Immortal uma versão arcade do Valhalla.

Rui
Rui
9 meses atrás

Quase todos os meus amigos com quem jogo, ja fizeram o upgrade para a SX, sou o unico desgraçado que anda na one X.

Ambas as consolas estao a vender muito bem, mas eu vou virar me pro pc gaming pela segunda vez na minha carreira.

Deixo no entanto a hipotese no futuro tambem comprar uma consola.

As vendas atuais estao como?

Relvas
Relvas
Responder a  Rui
9 meses atrás

Isso é loucura neste momento. Os preços pedidos pelas novas GPUs são absurdos.
Nas consolas há falta de stock mas quando há o preço é sempre o mesmo. Nas GPUS há falta de stock mas qiando há o preço vem sempre inflacionado.

Relvas
Relvas
Responder a  Mário Armão Ferreira
9 meses atrás

Não. Desculpas do quê?

Relvas
Relvas
Responder a  Mário Armão Ferreira
9 meses atrás

Não tens de pedir desculpa por isso, erros acontecem e coisas dessas não têm quqlquer importância.
Também fiquei um pouco á nora quando referis-te que fui rude kkkkkkkkkk.

Relvas
Relvas
Responder a  Mário Armão Ferreira
9 meses atrás

Sendo assim também te devo um pedido de desculpas.

Hiago
Hiago
9 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Para mim o suporte a crossgen me deixaria muito feliz, não pretendo entrar nessa nova geração nós próximos 1 ou 2 anos. Espero fortemente que voltem atrás com Granturismo e venha uma versão para PS4 também, é no momento o único jogo de PS5 que estou ansioso para jogar.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Hiago
9 meses atrás

Acho difícil, sendo que já tem o Gran Turismo sport no PS4 e a desenvolvedora está focada em entregar algo novo para o ps5. R&C é outro que não haverá versão de PS4.

Livio
Livio
9 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

No Brasil alguns varejistas colocaram o PS5 em “estoque” mas com previsão de entrega para março/abril, pode ser que estes já sejam deste novo estoque para março/21

AlexandreR
AlexandreR
9 meses atrás

Relativamente ao ano de 2021, irá haver muitos jogos crossgen. Não podem ignorar o número de consolas da geração anterior. Imaginem o quão bem vai vender o novo god of war na Ps4 ou até mesmo o Horizon zero dawn 2.
Em 2022 a história irá ser outra, mas o suporte na geração anterior vai continuar durante muitos anos. Os third party não vão ignorar 160M de consolas (ou mais)

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  AlexandreR
9 meses atrás

Eu não ficaria na esperança de God of War sair no PS4. Vai depender do que a santa Monica está fazendo. Se o motor tiver totalmente adaptado para next gen, duvido muito que sai uma versão de PS4.

Carlos Eduardo Santos
Carlos Eduardo Santos
9 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Eu atualmente estou jogando Sekiro no PS4 PRO, e confesso que o jogo roda lindamente, com todos os efeitos na tela, sem bugs e loadings rápidos.
O único problema que me incomoda bastante neste e nos últimos jogos que saíram pro console, é o barulho de turbina de avião que o cooler faz quando a jogatina está em plena carga.
Perante isso eu tenho uma dúvida, pois esse é o principal motivo que me fará pegar um PS5, o excesso de ruído.
Minha dúvida é…
Teria o PS4 PRO um sistema de arrefecimento baseado na carga e não na temperatura, assim como o PS5? Ou a velocidade do cooler é simplesmente “programada” pelos desenvolvedores, como algum tipo de prevenção?
Pois se fosse o caso do cooler estar muito acelerado por conta do SOC estar em altas temperaturas, isso não explica o motivo deste mesmo cooler “desacelerar” no exato momento em que fechamos o jogo.
Pois pelo pouco que eu conheço, não tem como a temperatura cair tão drasticamente em milésimos de segundo.
Alguém aí tem alguma idéia do por que isso ocorre?
Pois o barulho excessivo é de longe a pior característica do PS4, e se não fosse tão incômodo assim eu nem pensaria em migrar para PS5 com tanta pressa.

Deto
Deto
Responder a  Carlos Eduardo Santos
9 meses atrás

é coisa do Play e coisa de plataforma fechada.

aposto que no PS4 e no PS5 tem dois controles: temperatura e consumo.

por temperatura: demora um pouco para o cooler acelerar ou reduzir

por consumo: cooler já acelera na hora ou desacelera também na hora.

fechou o jogo? o consumo reduz na hora e o cooler já desacelera na hora, independente da temperatura.

abriu o mapa do HZD?

o consumo dispara instantaneamente e em em 2s o cooler já acelera, não espera a temperatura subir, pq já se antecipa pelo valor do consumo.

já os aumentos de rotação do cooler graduais, provável que esses sim sejam regulados pela temperatura.

o PS5 também tem isso, o cooler dele fica praticamente parado na xmb, no instante que abre o jogo o cooler acelera já para a velocidade de “tá consumindo energia para rodar jogo” ou “velocidade mínima do cooler quando está rodando jogos” e a prova que isso é velocidade por “carga” é que não importa quanto eu jogue, em que parte eu jogue… o cooler nunca aumento a rotação dessa velocidade que ele já começa no instante que abre o jogo.

Carlos Eduardo Santos
Carlos Eduardo Santos
Responder a  Deto
9 meses atrás

Então Deto.
Eu comecei a ter essa suspeita assim que o Mark Cerny fez aquela explicação no “Road to Playstation 5”.
Eu reparei que pelo menos o PS4 PRO (só tive este modelo até hoje), já se comportava do jeito que o Cerny explicou como o PS5 funcionaria.
Levando também em consideração que ele disse que o PS5 teve o PS4 como base de projeto, isso me leva a acreditar que sim, o funcionamento dos consoles em relação ao arrefecimento são exatamente como você detalhou agora.

error: Conteúdo protegido