Sony poderá tomar medidas drásticas após a fuga de informações sobre a PS5 Pro

Segundo se diz, a Sony não gostou dos Leaks, e vai abrir uma investigação.

Um produto de uma empresa, até ser lançado, está protegido por segredo comercial e NDA (acordos de não revelação), que são assinados por todos os que tem acesso ao mesmo.

Ora a PS5 Pro não é excepção, pelo que esta fuga de informação, apesar de não ser diferente do que aconteceu no passado, acontece sem autorização da Sony. E tendo a empresa tomado todos os cuidados para que isso não acontecesse, a Sony vai agora abrir uma investigação de forma a tentar apurar como a fuga ocorreu, de forma a poder agir legalmente sobre quem deixou a informação sair para o público.

Segundo alguns rumores, a situação vai mesmo prejudicar a relação entre a Sony e terceiros, sendo que a Sony poderá mesmo deixar de ceder hardware final a estes antes do produto estar completo. Uma situação que não se sabe que fundo de realismo terá até porque a Sony conta com estes produtores para possuir software para as suas consolas na data de lançamento.

Seja como for, a investigação faz sentido. Estas fugas acontecem e podem criar grande prejuízo às empresas, seja porque revelam antecipadamente as especificações dos produtos, seja porque as especificações podem não ser finais e o público pode assim ficar com imagens erradas do produto.





7 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Hennan
Hennan
Responder a  Mário Armão Ferreira
22 de Março de 2024 17:21

Sem problemas. Só achamos que algo aconteceu devido a sua pontualidade.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
22 de Março de 2024 23:58

Que bom que está tudo bem, Mário, é só pq como sempre batemos ponto aqui, achamos algo fora do rotineiro.

Hennan
Hennan
22 de Março de 2024 17:57

https://x.com/GiveMeBanHammer/status/1771166814338445697?s=20
Não joguei para saber o quanto afeta o game, mas a que ponto vai a indústria. Lembro que em Tales of Arise conseguir dinheiro e experiência era extremamente difícil e tudo no jogo custava uma fortuna. Principalmente os itens de cura. Sendo que vendiam uma versão deluxe com esses itens, bem como a compra com dinheiro real. Claramente as microtransações afetavam a experiência. A Capcom já fez isso antes, mas está ficando pior. Daqui a pouco vão vender até os NPCs.

Juca
Juca
Responder a  Hennan
23 de Março de 2024 0:03

É dose, muito dessas ideias vieram do pioneirismo da EA, mas claro que a culpa é da Capcom nessa. Infelizmente tem gente que quer mesmo é destruir o negócio, ou acha que todo cliente é otário mesmo. Pior é ser um jogo com preço cheio e ainda fazerem isso. Estava até nos meus planos comprá-lo, mas agora já não mais, só não sei até que ponto é haterismo do povo pela internet ou se o jogo tá problemático mesmo, mas obvio que microtransação pra fazer o que todo rpg faz é pura molecagem da empresa.

Last edited 1 mês atrás by Juca
Juca
Juca
Responder a  Juca
23 de Março de 2024 12:40

Hennan, pelo que andei lendo sobre o assunto, embora eu não concorde com essas práticas, parece que esse item vendido pode ser adquirido no jogo, sendo assim não vejo como algo tão problemático, pois funciona apenas como um ganha tempo e que também pode ser adquirido durante o decorrer de tempo normal. Então, me parece um pouco de exagero como fizeram com a venda de créditos no Gran Turismo, onde comprar créditos é pra quem quer comprar carros sem ter de jogar, que é o propósito do jogo, mas entendo que crie certa revolta a situação.

Juca
Juca
22 de Março de 2024 23:55

A Sony precisa de um departamento de contra informação, e sempre deixar um elemento surpresa pra depois. Ou seja vazar diversas informações falsas pra diferentes agentes, assim, quando vazar tem ideia de onde foi.

Dito isso, ainda tenho esperança numa CPU melhor pra facilitar nos fps. Mas é só esperança mesmo.

Last edited 1 mês atrás by Juca
error: Conteúdo protegido