Stadia tem um novo problema. Os Chromecasts estão a aquecer e a desligar-se.

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

O stadia é fornecido com um Chromecast Ultra que é o que possibilita o stream para a TV. Mas os Chromecast estão a apresenta problemas de aquecimento quando usados com o Stadia… e desligam-se!

Vários posts no Reddit e no Twitter referem que o Chromcast Ultra fornecido com o Stadia não aguentam com os jogos. Aparentemente o Chromecast Ultra fica demasiadamente quente quando corre o Stadia, consequentemente desligando-se para evitar danos internos.

A questão que surge é lógica e coerente. Porque motivo isto apenas acontece com algumas horas de jogos no Stadia se supostamente o jogo é dependente de processamento na Cloud e não processamento local?

A Google não só não explica isso, como até nem se mostra preocupada com a situação. Segundo os representantes da Google que foram confrontados com a questão, o Chromecast Ultra está a funcionar normalmente:

Sabemos que o calor pode ser problemático, mas podemos confirmar que não há qualquer sobre aquecimento térmico com os Chromecast Ultra. Durante o uso normal, a superfície do aparelho pode ficar mais quente, mas isso é um funcionamento tal como concebido.

Alguns exemplos de queixas referem o seguinte:



Estava a meio de um combate no Destiny 2, quando o meu Chromecast morreu e perdeu a conectividade à rede. Desliguei-o da energia e estava extremamente quente.

Os relatos semelhantes são comuns, com outros com experiências similares que referem:

O meu já aqueceu demais e já se desligou duas vezes.

Outros relatos dizem o seguinte:

O meu não conseguiu correm um jogo no Chromecast mais de 10 minutos sem que se desligasse por sobre aquecimento. Claramente os clientes estão a pagar por nova tecnologia, a ter problemas, e a resposta é apenas a negação de um problema. Não é assim que convencem as pessoas a ficar e a comprar-vos coisas. Ninguem é perfeito, e a coisa pode ser apenas um conjunto de chromecasts que saíram defeituosos. Mas seja o que for, reconheçam que há um problema e resolvam-no.

 

Quero salientar que quando funciona, o Stadia funciona-me perfeitamente, e quero que tenha sucesso.  Mas com isso dito não podem dizer-me que o problema não existe quando eu e outros estamos a ter este problema com o Chromecast Ultra. Ao ponto de as pessoas terem feito baías de dissipação caseiras.

 

O meu está extremamente quente e desliga-se após 20 minutos de jogo. Agora nem sequer se conecta à minha rede caseira.

 

O meu aquece tremendamente  ao toque só de ver filmes 5K ou jogar o Stadia. A noite passada estava com receio que pegasse fogo pois a minha esposa tocou-lhe e ficou tremendamente alarmada com o calor, pelo que o desliguei assim que pude.



error: Conteúdo protegido