The Initiative irá manter-se “pequena e agil”

O novo estúdio da Microsoft foi anunciado como sendo criado para a criação de jogos AAAA. Mas isso, se efectivamente vier a acontecer, não acontecerá tão cedo.

Como é do conhecimento geral, os jogos First Party da Microsoft tem deixado muito a desejar, e basicamente desde sempre que os nomes Halo, Gears e Forza estão associados aos únicos IPs de verdadeiro sucesso da Microsoft.

Com várias gerações em cima, seria de esperar que novos IPs se tivessem imposto, mas na realidade tudo que surgiu de novo vindo das equipas First Party da Microsoft não se conseguiu impor.

Daí que o anuncio da The Initiative, um estúdio que seria o primeiro do mundo criado com o intuito de produzir jogos AAAA (supostamente jogos com valores de produção ainda superiores aos dos jogos AAA) foi uma notícia que agradou a todos, aos se acreditar que o portfolio da Xbox iria finalmente descolar, e em grande.

Nesse sentido a equipa anda desde 2018 a recrutar vários nomes sonantes, como veteranos da Xbox, antigos membros de equipas Sony, da Activision, Treyarch, Respawn Entertainment, e da Riot Games.



Tudo parecia apontar para um futuro promissor, e a criação de uma grande, grande equipa.

Mas a The Initiative deu uma entrevista recente na qual Darrell Gallagher, Ex Crystal Dynamics e chefe dos estúdios, refere algo que só pode ser considerado surpreendente. É que apesar de referir que “a fasquia é alta” e que “é um grande desafio cumprir com as expectativas”, a equipa refere que “vai ficar pequena e ágil”, e que isso será “a sua maior força”. Algo que de acordo com o perfil de Linkedin da empresa compreende entre 11 a 50 funcionários.

Refere ainda que ” a The Initiative irá começar pequena nos seus projectos iniciais, equilibrando uma equipa focada na inovação – não na escala”.

Com o devido respeito, se um jogo AAAA já era um conceito algo estapafurdio, uma vez que um AAAA nunca seria mais do que um AAA, esta última frase aponta-nos claramente para jogos AA, o que perante as expectativas super elevadas que foram publicamente colocadas na equipa… é uma decepção!

Fonte



error: Conteúdo protegido