Se o jogo cativou pessoas para a série. A série trouxe novas pessoas para o jogo.
2 milhões de cópias extra. Esse é o valor anunciado para as vendas de TLOU 2 remake durante a exibição da segunda temporada de The last of us.
A série tem sido um sucesso mundial, tendo alcançado mais de 20 milhões de espectadores. tendo vendido mais de 75 milhões em Merchandising, e 4 milhões em licenciamentos diversos.
Basicamente, quem tinha jogado o jogo e vê agora a série está agora a perceber a qualidade que este possuía.
A aposta no cinema e TV para promover séries de sucesso, está a resultar em cheio. E com resultados surpreendentes. A capacidade da Sony em contar grandes histórias cativa, apesar que nem todos os jogos deverão passar da mesma forma para o cinema, pela dificuldade da adaptação. Mas uma coisa é certa, no que toca a jogos, ninguém conta histórias como a Sony.
Nota: Após a escrita deste artigo uma nova notícia mais recente dava conta que o jogo voltou ao top 10 dos jogos mais vendidos no Reino Unido, entrando diretamente para número 6.