TSMC avisa que falta de consolas pode durar até 2023

5 7 votes
Avalie o nosso artigo

De acordo com a TSMC, a falha no fornecimento de semicondutores está a afectar a produção de artigos tecnológicos, como é o caso das consolas, pode causar que haja escassez de fornecimentos até 2023.

A causa de tal é a pandemia, e afecta quase todos os produtos, sendo que a procura é neste momento bem maior que a capacidade de produção, motivo pelo qual as encomendas estão com uma já enorme fila de espera.

Naturalmente que o acréscimo da procura destes produtos tecnológicos, devido à pandemia, não ajuda em nada à situação.

Assim, de acordo com C.C. Wei, chief executive officer da Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. (TSMC): “Iremos ver a procura a continuar em alta. Em 2023 esperamos podemos mais capacidade para apoiar os nossos clientes. Por essa altura podermos ver a cadeia de fornecimento a relaxar um bocado.



A TSMC é o fornecedor principal da Apple e da AMD, e dos maiores produtores mundiais. Dado que a construção de mais fábricas demoraria pelo menos dois anos, 2023 parece efetivamente que será a única data em que poderemos ter alguma confiança na recuperação do fornecimento de stocks.



5 7 votes
Avalie o nosso artigo
15 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Hiago
Hiago
5 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Para mim está tranquilo, tenho pretensões de entrar na nova geração só em 2023 mesmo, com a falta de PS5 nos estoques espero que a Sony repense o lançamento de Granturismo 7 só como um exclusivo de nova geração, é o único no momento que estou ansioso para jogar, poderia vir no meu PS4 até em 30 fps que estaria feliz.

Livio
Livio
Responder a  Hiago
5 meses atrás

Não entendi, que GT7 como exclusivo ou crossgen?? Eu ainda aposto as fichas de que será crossgen mesmo com os últimos vídeos a dizer que é do PS5.

Hiago
Hiago
Responder a  Livio
5 meses atrás

Eu quis dizer que a Sony anúncio ele apenas para a nova geração, não vi em lugar nenhum que será lançado também para PS4 e se for ficaria muito feliz porque não pretendo comprar um PS5 tão cedo.

Felipe Horvath
Felipe Horvath
5 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Com certeza isso vai causar um aumento no número de jogos crossgen , pois ninguém vai querer lançar um jogo exclusivo numa plataforma com pouquíssima base instalada…

Hiago
Hiago
Responder a  Felipe Horvath
5 meses atrás

Apesar que é de se pensar que o PS5 está vendendo mais que o PS4 no lançamento mesmo com a falta de estoques.

Livio
Livio
5 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

1. Ano passado pensava em pegar no lançamento, devido os jogos ofertados na altura não me chamaram a atenção e não aceitaria fazer com o PS5 algo que eu criticava em quem trocou o One fat por um One X, pagar mais caro para ter jogos da geração atual e retro rodando um pouco melhor, minha opinião, desculpa quem pegou o PS5 e atualmente está a jogar jogos do PS4.

2. Estipulei a compra para final de 2021, mas novamente a previsão de oferta de jogos não me chamou a atenção e para complementar gastei praticamente todo o orçamento em uma reforma da casa, entrei em um período de recuperação financeira, não gastando com games.

3. Já no início desse ano a previsão que seria para fim de 2021 foi para o fim de 2022, pois já que acompanho muito o GT e como foi adiado para 2022 resolvi acompanhar a data.

No momento a minha previsão de compra será no final de 2022 e início de 2023, pois os jogos PS4 que joguei na janela de lançamento foram somente Uncharted4, Horizon Zero Dawn, The last of Us 2 e GT, Demorei 2 anos para jogar o God of War(mesmo tendo comprado em lançamento) e ainda tenho Ghost of Tsushima, Death Strnding e Days Gone para zerar, logo para PS5 o Horizon 2 é crossgen e ainda há dúvidas sobre o God of War ser também. Ahh Ratchet (PS4) eu tenho aqui também, não comprei lançamento, mas ainda não engrenei no jogo.

Eu sempre opto por comprar os primeiros modelos (FAT) de um console, deve ser um TOC que tenho em relação a coleção, mas creio que nesta é capaz de adquirir já um modelo slim ou quem saiba um Pro.

PS: Sobre o primeiro parágrafo não estou afirmando que nunca usarei jogos de PS4 no PS5, só digo que não me cai a cabeça comprar um console de próxima geração com valor super caro em um momento que não há jogos de nova geração que te satisfaz e como saída usa os jogos de geração passada.

Danilo Marciel
Danilo Marciel
5 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

To suave consegui pegar o Xbox Series X em Fevereiro num golpe de sorte estava online no Submarino no exato momento que entrou umas unidades no estoque 😀

Agora que já tenho um console Next Gen posso esperar mais de boa pelo PS5 até porque não tem nada que não joguei no PS4 ainda então a hora que der deu sendo 2022 ou 2023 a lombriga ta mais sossegada kkkk

Sparrow81
Sparrow81
5 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

O meu Ps5 tá garantido ainda bem. Ansioso por alguns jogos que estão por vir. Returnal parece ser algo muito bom (Só espero que não seja muito repetitivo) e Ratchet and Clank: Rift Apart foi de cair o queixo essa última apresentação. São jogos que sairão apenas no Ps5, então já se justificaria a compra de um novo console.

Daniel
Daniel
5 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Com o mundo de volta ao eixo em 2022 (assim espero né) no pós pandemia,trazendo uma normalização produtiva e consequentemente o lançamento de novos produtos AMD no processo de 6nm e 5nm com Zen 3+, Zen4 RDNA 3 e por ai vai, os consoles deverão ter mais capacidade produtiva e recomposição se não rápida, mas decente pelo menos. Jogos focados na nova geração que pareçam em todos os aspectos nova geração poderão ser escassos por pelo menos mais 1 ano. Dos jogos mostrados (gameplay com demo razoável), o único até agora é o R&C Rift Apart. Torçamos para que na E3 apareça mais alguns gameplays para aguçar os players porque tá complicado. Como alguns estão dizendo; corre o risco de grandes lançamentos, com a anuência de alguns rumores, como GOW 2, Horizon 2 e mais recentemente Forza Horizon 5 serem crossgen. Isso é péssimo, mas dada a conjuntura faz sentido para as empresas.

Deto
Deto
5 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

ainda bem que já tô com meu PS5 da pré compra.

pelo que percebi agora, está mais dificil no BR comprar um PS5 agora que estava na pré venda.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Deto
5 meses atrás

Tá sim. O novo lote se esgotou em menos de 2 minutos. Aí quando voltava boletos e ia pro sistema automaticamente, já se esgotava com rapidez ainda maior.
Já na pré venda do lançamento, ele ficou alguns dias nos grandes varejistas até esgotar. Deve ter chegado um volume bem maior no Brasil para o primeiro lote. O último lote foi o 6° já.

Marco Antonio Brasil
Responder a  Deto
5 meses atrás

Esta mesmo. Quero comprar o meu PS5 no segundo semestre e andei monitorando o mercado, quando aparece acaba em segundos.

nETTo
nETTo
Responder a  Marco Antonio Brasil
5 meses atrás

O site meups.com.br oferta um grupo de telegram no qual a cada nova remessa eles avisam, e como eles trabalham juntos a Amazon tem informação antes da disponibilização. E foi assim que eu consegui comprar o meu;

Marco Antonio Brasil
Responder a  nETTo
5 meses atrás

Obrigado pela dica nETTo!!!

error: Conteúdo protegido