O hardware foi totalmente revelado e submetido ao RAIO X. A Switch 2 não tem já segredos.
Sinceramente pensei em fazer um artigo muito profundo sobre o conteúdo do vídeo que se segue. Mas resolvi antes colocar o mesmo o mais rápido possível online. Isto porque não só o vídeo obrigaria a alguns dias de trabalho para ler e escrever tudo, como, muito sinceramente, sendo a Nintendo como é, a probabilidade de ele poder ser retirado do ar dentro de muito pouco tempo, é bem real, não me dando sequer para acabar o artigo.
Assim entendo que o ideal é partilhar desde já o seu conteúdo, sendo que, caso ele se mantenha online, poderemos ir discutindo o mesmo nos comentários.
A única note que coloco aqui é que a minha previsão de performances da consola realizada anteriormente no dia em que as especificações básicas da Switch 2 foram reveladas, batem em cheio com os resultados aqui revelados. Uma consola que, comparativamente uma PS5 tem não só um GPU, como um CPU, extremamente fraco. Bate porém a PS4, podendo com o DLSS até apresentar melhor qualidade visual que uma Xbox Series S. Isto, claro, tal como disse no meu artigo, nos jogos que ela for capaz de correr. E neste vídeo vemos a simulação de alguns e como eles basicamente não poderão passar sem grandes alterações para esta consola.
Mas não falo mais dado que os minutos podem ser preciosos. Vejam o vídeo!
Única coisa que tenho a dizer é que esses chips de 8nm fabricados pela Samsung são uma bomba. Esquentam mais que um forno, o que deve refletir diretamente na duração da bateria.
8nm. Arquitetura Ampere fabricada pela Sammy. Na linha RTX3000
Teve diferenças colossais para a Ada Lovelace 5nm da TSMC nas RTX4000.
É uma 2050! Que também é, e sempre foi, baseada na arquitetura ampere das 3050.
https://www.tomshardware.com/news/geforce-rtx-2050-mechrevo-laptop.
Please note that despite its 20 series moniker, the RTX 2050 uses an Ampere GPU. In fact, it uses the same GA107 as the new MX 570, which is the same silicon from the RTX 3050 and RTX 3050 Ti Mobile.