Xbox não colocou nenhuma linha vermelha sobre quais jogos podem ou não passar para a Playstation

Há um mandato interno de Satya Nadella que obriga a Xbox a aumentar os seus lucros.

Um relatório sobre o funcionamento interno da Microsoft  revela que Satya Nadella está a fazer pressão para que a Xbox lance mais jogos nas plataformas rivais. O objetivo é simples: Sumentar os lucros.

Segundo o Windows Central há um plano para se lançar mais jogos Xbox nas consolas PlayStation e Nintendo. A operação tem mesmo um nome, “Latitude”, e gerou “debate e desconforto” dentro da empresa.

A realidade é que a Microsoft nunca colocou nenhuma linha vermelha sobre quais jogos podem ou não passar para a Playstation, e Satya Nadella ficou bem impressionado com os resultados dos jogos Xbox que já passaram para a consola da Sony, daí que a percepção de que há muitos mais jogos preparados para a passagem, incluído nomes de peso da Xbox não seja algo de anormal.

O certo é que se a geração passada já foi má para a Microsoft, a atual só pode estar a ser pior. A despesa aumentou, mas a consola vende pior do que nunca, pelo que as perspectivas para o futuro são negras! E as receitas elevadas atuais da Xbox devem-se apenas ao gerado pela Activision.



Basicamente a aposta obscena da Xbox na Activision foi tendo em mente um futuro que não aconteceu. Agora a Xbox tem de cortar custos, e rentabilizar o investimento, pelo que a aposta na multiplataforma é a forma amis direta de se aumentar os lucros.

Perante as frases de Phil Spencer que dizia que os exclusivos são o contrário do que o Gaming representa, e as de Satya que referia que não gostava de exclusivos na consola, o futuro parece claro.

Chris Tapsel da Eurogamer escreveu na passada semana umas palavras interessantes sobre a Xbox que passo a citar:

A filosofia de um grande detentor de uma plataforma de videojogos é que ganha dinheiro para fazer mais consoles e mais jogos. A filosofia da Microsoft – e por força disso, da Xbox – é evidentemente que só fabrica consolas e jogos para ganhar dinheiro.

Como tantas empresas pertencentes a megaempresas gigantescas de capital aberto, a Xbox está agora presa num ciclo de pensamento de trás para frente. Ela, e suspeito que grande parte do mundo dos videogames, já não sabem porque motivo existem.



11 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Juca
Juca
23 de Maio de 2024 10:33

O bom de terem dinheiro é poder fazer da derrota mais uma vitória. Não deixa de ser uma expansão dos games da MS, já que alcançam lugares que antes a Xbox não chegava. Notícias relatam que a MS trará seu ecossistema dentro de cada jogo, como a conexão a live e seus usuários, as conquistas xbox e tudo o mais, só faltando mesmo o acesso a loja de jogos dentro do seu próprio jogo.

E logo imagino que vão inverter a lógica e receberem os 30% nos jogos da Sony no PC, isso se o vazamentos do ano passado que apontavam pela tentativa de adquirir a Steam resultarem. Como já disse, para o bom um predador o timming é fundamental.

Mas sem dúvidas, há companhias de consoles com crises existenciais, e a Xbox, é a pior delas, pois foca-se no lucro sem parecer lembrar que o lucro vem, grandemente, de ter-se produtos de sucesso.

Last edited 24 dias atrás by Juca
Hennan
Hennan
Responder a  Juca
23 de Maio de 2024 17:48

Não tem como colocar o ecossistema e vender na Sony ou Nintendo. Ninguém aceitaria.
Em relação a Xbox. O grande problema dela é que seus dirigentes não acreditam que os games são os responsáveis pelo sucesso da plataforma. Enquanto essa mentalidade não mudar, nunca terão sucesso.

Tiohildo
Tiohildo
23 de Maio de 2024 10:44

OFF:
Análise do jogo Fallout 4 no PS5, PS4, XSX e XONE.

https://www.youtube.com/watch?v=tpuTphOIVjs

Demorou mais saiu …
A comparação de resolução entre PS5 e XSX ficou interessante …

Juca
Juca
Responder a  Tiohildo
23 de Maio de 2024 16:19

Vai entender isso aí, Hildo… O Xbox que era pra levar vantagem em resolução… Só posso imaginar que a engine antiga tem problemas com paralelismo e a de PS5 tem vantagens pelo clock.
A UE5.4 parace que resolveu uns problema que tinha com paralelismo nas CPUs… Já essa engine da Bethesda, só Deus sabe quando vai levar um up decente!

Tiohildo
Tiohildo
Responder a  Juca
23 de Maio de 2024 17:59

Cada jogo é um caso mas fiquei surpreso pois é um jogo da MS agora.

Pena que o demo do Matrix da Ue5 não pode ser mais baixado, se não eu ia fazer comparação do PS5 e xsx. Eu só tenho o do PS5.

Juca
Juca
Responder a  Tiohildo
23 de Maio de 2024 18:08

Mas agora a UE parece outra, espero que jogos com a UE 5.4 cheguem logo aos consoles pra vermos se melhorou como prometido, segundo a DF a melhoria em performance deve rondar os 60% o que teoricamente garantiria a demo rodando redodinha em ambos os consoles e possivelmente modos performances de outros games rodando mais estáveis.

Paulo Kaufmann
Paulo Kaufmann
23 de Maio de 2024 17:20

Não sei porque, mas eu estou achando que um grande jogo do Xbox vai ser anunciado pro Play no próximo Showcase! Talvez Starfield ou Halo MCC! Pode não acontecer agora, mas é muito triste a Microsoft tomar decisões que vão degradar a marca a longo prazo simplesmente pra aumentar os lucros temporariamente a curto prazo devido ao investimento astronomico na ABK!

Tiohildo
Tiohildo
Responder a  Paulo Kaufmann
23 de Maio de 2024 17:47

Eu apostaria no Gears 6 no XSX. E se for, tenho muita expectativa para os gráficos.

Last edited 24 dias atrás by Tiohildo
Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Tiohildo
23 de Maio de 2024 17:53

Esse sim, também estou na expectativa.

Juca
Juca
Responder a  Paulo Kaufmann
23 de Maio de 2024 18:05

Me surpreenderia ver Halo no PS5 agora. E embora os primeiros Halos tenham dado tudo o que poderiam financeiramente no PC e Xbox, se for pra ter um Halo no PS5 penso que mais fácil seria o infinite, pra poder reavivar o jogo mais recente. Então, acho pouco provável.

Starfield é um rumor antigo até, mas o que sempre indicaram é que sairia apens após uma expansão que é programada para Xbox e PC, no momento parecem ainda trabalhar nisso. Mas Starfield, convenhamos, era um jogo Third que virou First, logo é mais razoável sair.

Se sair Halo no PS5, isso demonstraria pra mim que é um passo definitivo da MS pra matar o console Xbox, pois depois disso, daria pra esperar qualquer coisa. Sinceramente, acho que a MS deveria resguardar sua santíssima trindade e preservá-las para uma volta triunfal do console que ainda poderia ocorrer no futuro com uma estratégia certa.
Por enquanto ficaria ganhando dinheiro no PS apenas com aquilo que já era Third mesmo como jogos da Bethesda e ABK… Mas na cabeça desses gestores ninguém sabe o que se passa além da ganância.

Eu acho que a comunidade de consoles perde sem uma rivalidade de produtos, acho inclusive que é ruim pra Sony e Nintendo, e acho ruim para o mercado. Gostaria de ver o Xbox fazendo bons títulos, entregando uma boa máquina e sendo uma opção para quem prefere seus jogos, mas lamentavelmente, ela tentou se reerguer de modo errado do lançamento vexaminoso do Xboz One, adquirir grandes publishers thirdies não foi, nem de longe a melhor solução, muito menos criar o Gamepass que é um legítimo serviço kamikaze. Mas enfim, cada um escolhe seu rumo dentro de suas possibilidades… Com o dinheiro que a MS já gastou, contrataria gente que fez indies de sucesso pra fazer coisas mais rápidas de qualidade, teria feito parcerias com estúdios menores promissores e comprado parceiros menores de sucesso, como as própria asobo e moon que eram coisas esperadas e que nunca vieram. infelizmente a MS se mostrou má gestora do Xbox, colocando gente que mais marqueteia a marca e faz guerrinhas que entrega resultado, esbanjou dinheiro e entregou muito pouco até agora.

error: Conteúdo protegido