3DFX parece oficialmente estar de volta… mas as dúvidas sobre ela continuam.

5 1 vote
Avalie o nosso artigo

A 3DFX interactive, tal como prometido, revelou hoje alguns dados. E a empresa promete voltar! No entanto há questões muito sérias que ainda ficam no ar!

Nota: A conta de Twitter da 3DFX interactive foi encerrada, o que demonstra a falsidade dos tweets. Nesse sentido os tweets presentes neste artigo deixam de estar acessíveis.

Após um misterioso Tweet onde a 3DFX prometia voltar, remetendo mais dados para hoje, eis que a empresa volta a falar.

Supostamente a 3DFX foi adquirida por um terceiro, e pretende voltar ao activo. Nesse sentido a empresa revela o que se passou, e os motivos pelos quais está agora a retornar:



A série de Tweets termina com a revelação dos produtos em desenvolvimento:

Ora após se ler tudo, a dúvida sobre a veracidade destes tweets continua no ar… Torna-se estranho o lançamento de uma placa gráfica com a indicação que esta é… PCI.

A norma PCI já morreu faz muito tempo, tendo sido substituida pela PCI-E, pelo que é muito estranha a referência a algo PCI quando já nem há computadores no mercado que suportem tal.
Da mesma forma é muito estranha a diversidade de produtos com o nome 3DFX: Um smartphone, uma coluna BT, um tablet, uma TV? Mas que raio é então a 3DFX? Um licenciamento de nome, ou uma empresa? Porque que grande grupo tem capacidade para entrar em todos estes mercados, e que marca partilha o nome com tantos produtos?



Outra coisa estranha é o nome da placa gráfica… Voodoo 6?? Se para os saudosistas o nome Voodo diz algo, para a malta mais jovem, 3DFX não é nada… e anunciar um GPU com o nome de Voodoo 6… é no mínimo estranho!

Mas o pior de tudo é o facto que a empresa revela que irá apresentar os seus produtos no CEC 2022…

CEC??? Desde quando é que a CEC é uma feira de tecnologia? Aliás, que raio é a CEC?

Se a ideia é a CES, então estamos perante um erro de digitação… algo muito pouco profissional e normal em empresas. E muito menos para uma empresa com a suposta capacidade da que está por detrás da 3DFX, que consegue abranger tantos produtos.

Basicamente. nesta altura, tudo aponta para que o que regresso da 3DFX não seja mais do que uma farsa bem elaborada… E nesse sentido, salvo algo muito mais palpável, não noticiaremos mais sobre esta situação.





5 1 vote
Avalie o nosso artigo
2 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Juca
Juca
2 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Mario, não consegui acessar as imagens do twitter… Não sei se é só comigo…
Ao que parece, é só alguém disposto a explorar uma marca registrada, ou fake mesmo, pois como você disse, ou é pouco profissional (amador) ou está de trollagem, em qualquer dessas situações, torna-se irrelevante a 3dfx.

error: Conteúdo protegido