A partir de 2018 a Sony atacará os jogos nos Telemóveis

Sony disc loading validation system

As consolas portáteis parecem mesmo estarem arrumadas para a Sony. Pois a partir de 2018 a empresa planeia lançar jogos para Telemóveis!

A Sony foi uma empresa que durante muitos anos teve sucesso no mercado das consolas portáteis, mas no entanto, o insucesso da Vita fez a empresa repensar a sua estratégia. Assim, a partir de 2018a Sony planeia entrar no universo dos dispositivos móveis em força.

A revelação surge pela publicação asiática Nikkei, que a adianta ainda que a Sony está já a preparar os seus primeiros jogos móveis e que planeia lançar os primeiros em Março de 2018.

O website adianta ainda que são 5 ou mais os títulos em desenvolvimento e que se inspiram em séries populares PlayStation. A Sony tenta assim seguir as pisadas da Nintendo com os seus Pokémon Go e Super Mario Run. Há ainda a ideia de se ressuscitar algumas das sagas mais antigas que não tiveram a atenção das consolas mais potentes, prevendo-se inclusive títulos onde haverá conectividade multiplataforma entre os telemóveis e as consolas. A versão móvel de Uncharted, pode ser  um exemplo de tal.

As apps com a chancela da Sony serão distribuídas pela ForwardWorks.

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (7)

  1. Não creio que as consolas estejam arrumadas para a SONY, faz parte da restruturação, a SONY está a deixar uns mercados e a tentar expandir-se para outros…acho que a SONY tal como a NItendo e contando com o factor nostalgia puderá muito bem ter um enorme sucesso neste mercado

  2. acredito que a sony e a nintendo entrando de verdade no mercado dos celulares todos só tem a ganhar.

  3. É um mercado se bem explorado da para gerar um lucro para sony.

    [OFF] Mark cerny divulgou que o ps4 possui 1GB DDR 3 a mais.
    Será que o pro terá mais alguma coisa a ser revelado?

  4. Podem me chamar de loucos se quiserem, mas gostaria muito de um novo portátil da Sony, mas que ela desse suporte, somente isto!

Os comentarios estao fechados.