A variação nas intenções de compra das consolas, de acordo com as nossas sondagens

O questionário sobre que consola pretendes comprar realizado antes da revelação das especificações serem conhecidas foi comparado com o questionários realizado após a revelação das especificações, e vemos aqui a variação nas intenções de compra.

Confesso que estive mesmo para anular esta comparação. A quantidade de votos repetidos a tentar passar por cima do controlo de um voto por utilizador era grande. Detectei uma grande quantidade de votos duplicados, sendo que no entanto não dediquei o tempo suficiente para verificar se não escapava nenhum.

Por norma prefiro não fazer isso, e pura e simplesmente dar a votação como nula. No entanto neste caso, dado que creio ter detectado pelo menos a maior parte, irei publicar aqui os resultados.

Não posso deixar porém de deixar um desagrado a alguns dos utilizadores activos como o nETTo, o Alexandre Oliveira, e o João Silva que burlaram o sistema votando mais do que uma vez.

Pois eis os resultados antes das especificações:



PS5  – 65%
Xbox – 35%

Resultados após serem conhecidas as especificações:

PS5 – 60%
Xbox – 40%

Constata-se uma variação de 5% a favor da Xbox. Algo a que não serão alheias as especificações brutas da consola que fascinam imediatamente.

No entanto há uma algumas situações a serem referidas para a correcta informação e contextualização dos dados:

  • A primeira votação não incluía apenas a PS5 e a Xbox, mas igualmente a possibilidade de votar em ambas as consolas, algo que a segunda votação não permitia.
    Nesse sentido, na primeira votação somou-se o número de votos de quem respondeu ambas às duas consolas, sendo que na segunda votação isso não aconteceu e quem tivesse votado nas duas, acabou por ter de votar em apenas uma.
  • A segunda votação teve uma participação superior em 18%.

 





28 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
nETTo
nETTo
1 mês atrás

Que deselegante

Nos ponto ao fogo kkkkk

Eu acesso o portal por 3 dispositivos diferentes, meu Note, meu celular e ainda pelo da patroa kkkk

Por isso tem gente de que chama de sonysta kkk

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  nETTo
1 mês atrás

É possível k tenha duplicado inadvertidamente acesso pelo smartphone e no PC da empresa, não me lembrava se já tinha votado e pelos vistos votei novamente, sorry.

Rui
Rui
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Lol

Nao sejamos assim foi pura coincidência 😂

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Rui
1 mês atrás

Coincidência não foi,apenas um não tenho a certeza portanto vou votar mal não vai fazer rssss.
Felizmente podemos contar com um Mário sempre atento!
Rsss

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Rsss pelos vistos,
Mas já sabia qual era a vencedora, a MS até pode fabricar um avião mas se tiver poucos bons exclusivos e dividir a base de jogadores com o PC vai sempre ficar para trás ..

Rui
Rui
1 mês atrás

Contas duplicadas e votos duplicados é uma constante eu na eurogamer cheguei apanhar pessoas a conversar com elas próprias nos comentários.

Mas a moderação lá nao existe e é tendenciosa para o lado da sony.

Os resultados da pcmanias isto não é científico mas demonstra pelo menos que a xbox ganhou terreno, se fosse em 2013 os resultados seriam muito mais gravosos para a X.

Rui
Rui
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Eu nao considero a one uma má consola e a one S muito menos teve as suas falhas e os seus percalços que a ps4 aproveitou bem.

A one mostrou ao mundo a melhor consola jamais feita a one X.

Agora que 2013 foi desastroso foi, o preço, o kinect, a menor performance, a apresentação, foram demasiados erros mas se a consola vender 50 milhões em 8 anos tendo em conta os erros inicias e a boa fase da ps4 até acho que se portou bem.

Eu continuo a ter a convicção que se -> espremidas ao maximo <- a SX nao da hipóteses à ps5 mas considero que ambas tem um hardware de sonho muito muito acima da xbox one e da ps4 em todos os sectores todos.

A questão dos jogos é obvio que a xbox vai ter muito mais console exclusives que no passado, mas eu volto a frisar o preço é o mais importante se a xbox custar 200 euros e a ps5 400 euros pode ter os jogos que quiserem que a xbox vencia a geração com mais exclusivo menos exclusivo e atenção com o covid19 e a recessão a carteira vai estar ainda mais sensível..

Sei que é um exemplo idiota mas o preço é fundamental e pelo o que o phill disse eu nao acredito que a SX seja mais cara que a ps5 ou se for sera 50 euros mo máximo.

Rui
Rui
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

E na opinião do sr mario qual vai ser o intervalo de ambas no preco min e max?

E depois nao esquecer a lockhart eu espero que essa consola veja a luz do dia.

AlexandreR
AlexandreR
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Acredita que ambas as consolas vão ser vendidas com prejuízo, Mário?
Tinham mencionado que a Ps5, tinha um custo de 450€

AlexandreR
AlexandreR
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Eu acredito que a Sony vai criar uma almofada financeira com o Ghost of tsushima e The last of us 2!
De modo a compensar o prejuízo inicial dos jogos exclusivos da Ps5.
E com o lançamento do horizon zero dawn para Pc, vai querer um aumento ainda maior na adoção da proxima geração.
A Sony tinha referido aos acionistas que queria lançar uma consola com lucro.

Offtopic:

https://www.gamespot.com/articles/xbox-series-x-will-push-the-all-access-subscriptio/1100-6475653/

Lochkart, confirmada??? 🤔

Deto
Deto
Responder a  AlexandreR
1 mês atrás

Provavel que os xboxs não tenham subsídios.
SX por 600, Lock por 300.

Depois das fotos do SX por dentro não vejo como possa ser 500USD, o cooler super dimensionado para o pior caso possível, o tamanho, duas placas, bus de 320bits.

Podia sair um artigo sobre os preços dos consoles? Pq tenho certeza que a última informação dos consoles vão ser o preço.

José Galvão
1 mês atrás

Mário…apesar de não ser citado, da parte que me toca se detectares que votei duas vezes, vinca isso e apaga o voto, acedo à PCManias unicamente através de 2 dispositivos, PC e smartphone, é bem possível que por distracção tenha votado mais do que devia, nada como meter tudo em pratos limpos.

Joao Ferreira
Joao Ferreira
1 mês atrás

Qualquer que fossem as especificações da nova geração, iria quase de certeza optar pela PS5. Acompanho a marca praticamente desde o início e habituei-me aos IP’s dela e ao suporte dado pela Sony. Tenho a sensação que apoia praticamente até ao fim de vida do produto, com a excepção da PSVita, mas como foi a única que não tive, não tenho bem a certeza.
Quanto á Microsoft parece-me que abandona demasiado cedo as suas consolas. A Xbox original uns 4 anos, a Xbox360 que comparado com a PS3 , no fim também foi fraquito, e agora com a Xbox One praticamente não tem exclusivos na parte final.
Não me lembro se já aqui foi feito, mas até era interessante ter um artigo sobre o suporte dado pela Sony, Microsoft e Nintendo às suas consolas. Tipo os jogos first party lançados no fim de vida ou serviços e quanto tempo durou a consola em mercado após ter saído a nova geração.

Rui Teixeira
Rui Teixeira
1 mês atrás

Offtopic: Confirmado que a PS5 tem VRS e que o GE (geometry engine) está directamente relacionado com o VRS https://segmentnext.com/2020/04/09/ps5-has-vrs/

Rui Teixeira
Rui Teixeira
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Obrigado pelo tempo que tomas a chegar ao fundo da questão! Nessa perspectiva o GE parece mais eficiente que o VRS, mas suponho que só se saberá mais quando as consolas forem lançadas ou alguém explicar melhor as coisas.

AlexandreR
AlexandreR
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Relativamente ao que referem.(VRS) A Sony poderá igual ou ter uma solução semelhante, via Software?

Carlos Zidane
Carlos Zidane
1 mês atrás

Mário, tenho um pedido/sugestão, que seria o seguinte; um artigo comparando a geração atual e a próxima (PS5/XsX), o salto de todos os fatores como processamento, memória, gráfica, tecnologias etc
A maioria tem uma noção mas, com a coisa por escrito e da forma como costuma explicar bem esses temas, acredito seja bem interessante.

A comparação da evolução de um console em relação a seu sucessor pessoalmente me parece ainda mais interessante que dos concorrentes entre si, para termos uma melhor imagem do salto.

Fica o pedido/sugestão