Agora tens uma consola Xbox inspirada em Fortnite

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

É inspirada em Fortnite… é uma Xbox One S… e é… roxa!

A Microsoft lançou uma Xbox One com temática Fortnite. Basicamente não sabia o que esperar desta consola, e que alterações ela teria na sua estética, e de que forma esta transmitiria a ligação ao jogo, mas uma coisa é certa, não esperava que a coisa se limitasse a ser uma consola numa caixa roxa!

Confesso que sempre gostei de edições limitadas e temáticas de consolas da Microsoft. E mais do que isso, sempre achei que a Microsoft, muito mais do que qualquer outra marca, tinha extremo jeito para criar consolas temáticas, sendo que, basicamente, mesmo existindo algumas com cores que não ficam lá muito bem em qualquer lugar da casa, gostei de todas até hoje.

Dou especial destaque a duas:

Esta, que possuo,



e esta, que foi uma edição limitada e comemorativa criada pela Xbox Alemã

Basicamente, conheça-se os jogos ou não, goste-se deles ou não, estas são duas consolas que atraem qualquer um.

Mas, pela primeira vez, a Microsoft lançou uma consola temática da qual, e note-se que isto é uma opinião pessoal, não gosto!

Curiosamente, quando vi a consola pensei estar perante uma brincadeira de algum utilizador que teria criado uma foto montagem, mas não! Sem saber do que se tratava, e percebendo que a consola era real, o que me veio à cabeça foi “Bolas, uma Xbox roxa! Quem será que compra isto?”.



Estava eu, nessa altura, longe de associar a cor à temática do Fortnite. E sinceramente, se me questionarem, confesso que acredito que podia estar ali o dia todo a tentar adivinhar qualquer relação entre a cor e qualquer jogo, sem o conseguir.

Sim, é certo que Fortnite associa o roxo a todos os acontecimentos relevantes na história do jogo! Mas daí a que todas as pessoas associem o roxo ao jogo vai um grande passo, e é preciso que alguém perca algumas horas no jogo para associar esta cor ao mesmo. Mas isso limita a consola a quem jogou o jogo (os restantes vão ver apenas uma consola roxa), e isso não deveria ser assim.

Pessoalmente roxo, não é uma cor que goste, mas que se calhar até aceitaria com bom gosto se a consola tivesse qualquer outro ponto que permitisse excluir imediatamente a mera ideia de “olha uma consola roxa”, para ter a ideia única e clara de “olha uma consola temática do Fortnite”.

Certamente, tal como todas as restantes consolas temáticas, e a Microsoft tem muitas e bem bonitas, este é um produto dedicado a fans. Mas entre ser fan e querer uma consola roxa, ainda por cima quando a associação a Fortnite pode ter de ser explica a quem a vê, é algo que dispenso!

Eis outros casos em que a Microsoft lançou consolas com cores algo fora do normal, mas cuja associação ao jogo de que são temáticas, é directa:



Este primeiro exemplo é basicamente uma consola amarela, mas que não deixa dúvida quanto à temática pelos autocolantes do Forza ali presentes.

Eis outro caso:

As listas são a entender um jogo de carros, e Forza é o jogo de carros de referência dessa consola. Mas se dúvidas houvesse, o F de forza retirava-as todas?



Mas aqui o que temos é uma consola roxa… Sem mais nada! Certamente apenas para aqueles fans mais acérrimos do jogo.



error: Conteúdo protegido