Alterações radicais no funcionamento da PCManias

5 21 votes
Avalie o nosso artigo

Caros leitores, dirijo-me a vocês para comunicar alterações radicais na PCManias.

Talvez vocês não tenham noção do que custa gerir uma página e mantê-la com artigos que não sejam meras notíciazinhas de chacha repetidas de outros websites, mas com conteúdo de análise, muito dele exclusivos, devidamente fundamentado.

Isto obriga a pesquisar, a analisar, a separar muitas vezes o trigo do joio, a escrever, rever o escrito, e isto numa base diária.

Junte-se a isto os problemas com a página que, muitas vezes por motivos que nem se compreendem, dá problemas de funcionamento, manutenções, otimizações constantes para garantir que os recursos atribuidos nunca são passados, resolução de problemas com ataques, moderação de comentários, resposta a comentários, etc.



E isto, sendo um hobby, tem de ser conjugado com o trabalho, realizado num horário completo, onde como se não bastasse as atribuições normais, o Mário é muitas vezes o tapa buracos por dominar várias áreas, bem como com a família, e os hobbys.

O resultado de tudo isto é que o tempo para algo novo… é algo que não abunda. E as consequências disto, ao longo de vários anos, estão agora à vista. Várias queixas do foro clínico, quase todas atribuídas ao stress e ansiedade criada por estas situações.

O resultado é que fui agora ordenado pelo médico a alterar as minhas rotinas… e a cortar neste stress diário. E onde é que isso pode acontecer? Bem, não será na família, nem será no trabalho, e fora disso, sendo a PCManias a coisa que mais tempo me ocupa, sem me dar qualquer rendimento mas apenas dores de cabeça… será aí que terei de cortar.

Perante esta realidade, ponderei mesmo estar neste momento a escrever um artigo em que dava a PCManias como um projecto terminado.  Algo que irá inevitavelmente acontecer um dia, mas que espero conseguir aguentar por mais tempo, até porque confesso que gosto de escrever aqui.

Mas a realidade é que a PCManias é muitas vezes uma fonte de chatices e preocupação. A falta de percepção das pessoas de que este blog, apesar de ter ao longo da sua existência uma taxa de acerto enorme nas suas previsões, é apenas um blog, sem informação previligiada, e que se limita a analisar, da forma mais honesta que pode, as tecnologias presentes no mercado, chega a ser chocante.

O que a PCManias diz não é lei… e nem é forçosamente verdade. Não sendo a informação previligiada, e acima de tudo, sendo baseada em informação da internet, que pode ele mesma ser errada, estamos tão livres a errar como qualquer um.



Mas a realidade é que as pessoas não veem isso. E quando abordamos algum assunto mais polémico, somos alvo de ataques cerrados por dizermos o que dizemos. A questão é que depois, tendo sido veementes nas afirmações e acertando no que se refere, como foi, por exemplo, tudo o que rodeou a PS4, A Xbox One, ou mais recentemente a nossa insistência na importância de um SSD, as pessoas não se desculpam daquilo que fizeram antes, percebendo que as análises eram sérias. Pelo contrário, arranjam outros temas para atacar.

Mas a realidade é aqui não somos supra sumos, acertando em tudo, até porque as coisas são muitas vezes mais complexas do que parecem à primeira vista, e a possibilidade de errarmos existe. Algo que não deveria ser relevante para quem percebe que os argumentos usados eram válidos e davam origem às questões colocadas, percebendo-se assim a legitimidade do referido, mas que acaba por ser pois há quem esteja à espera de algo desse género para usar como arma de arremesso para tentar destruir a reputação do website.

E tudo isso são motivos de stress para alguem que dá o seu melhor, sem receber nada em troca, e num website que, pelas visitas que tem, poderia ser lucrativo, se cheio de popups e publicidade, ou com artigos patrocinados e patrocínios que retiram ou limitam a liberdade de se poder falar abertamente.

Mas estou a fugir ao assunto. A realidade é que a PCManias não pode continuar como está. A minha saúde está a ser afectada por causa disso!

E nesse sentido vão existir alterações por aqui.



Alteração 1

A partir de hoje não é garantido que a PCManias tenha artigos todos os dias. Isso vai atirar o nosso tráfego, atualmente em máximos históricos, para baixo, mas terá de ser. Escreverei quando puder e sem pressões. Artigos exclusivos poderão ser menos, pois não irei fazer mais maratonas a estudar tecnologias para escrever artigos que, muitas vezes, até acabam copiados em foruns, que depois até recebem mais tráfego que aqui a página, e muitas vezes nem citando a fonte.

Alteração 2

A minha participação nos comentários vai diminuir. Não estarei tão activo e nem responderei tantas vezes. Tal vai obrigar a que as pessoas que aí discutam assuntos se auto controlem, pois não sendo minha intenção continuar a perder tempo e paciência para lidar com discussões que me criem stress ou ansiedade, o banir vai passar a ser a ordem do dia.

Alteração 3

Os comentários vão ser fechados a novos participantes. É uma forma de não ter de ler e moderar todos os comentários, evitando assim perder tanto tempo aqui e acima de tudo chatear-me com alguns comentários novos criados por pessoas dementes e com falta de educação, que partem imediatamente para o insulto. Quando aos participantes actuais, quem não tem moderação, continuará. Já os seguintes, irei manualmente ver caso a caso, e mediante o perceber se essas pessoas estão aqui de forma construtiva ou destrutiva, permitir que se mantenham activos. Tal será comunicado aos utilizadores como resposta nos comentários, pelo que se é vossa intenção participar, mantenham-se atentos.

Quem ficar de fora, escusa de reclamar… uma vez a medida aplicada os comentários de quem não estiver aprovado irão directamente para o lixo (apesar que poderá manter-se a indicação por algum tempo que o comentário aguarda moderação).

E nesta fase será isto… Não é um fim de um ciclo, mas é uma alteração grande à página, que poderá manter-se ou não, dependendo da forma como evoluir a situação, e me continuar a sentir com os actuais níveis de stress e consequente ansiedade, ou não.



Lamento pelo sucedido, e espero que quem anda nos comentários se mantenha por cá. Serei mais tolerante com os off tópics no sentido de vocês mesmo passarem nova informação que ajude a manter as discussões vivas.

 

 

 

 





5 21 votes
Avalie o nosso artigo
53 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rui
Rui
29 dias atrás

Força Sr. Mário, menos noticia mais noticia vou continuar acompanhar.

Felipe Leite
Felipe Leite
29 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Fogo Mário… Fico imensamente triste com essa situação!
Especialmente devido a estar afetar a sua saúde!
Como é de conhecimento de todos aqui, a Pcmanias é uma das melhores coisas do meu dia.
Mesmo que em menor número de artigos, continuará a ser!
Espero que essas situações se resolvam e que você fique bem!
Acima de tudo saúde e bem estar!
O restante, corremos atrás!

Edson
Edson
29 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Mário, primeiramente… Muito obrigado por tudo! Posso discordar as vezes de ti, mas sou fã de seu conhecimento e caráter! Msm não conhecendo-o, vc sempre demonstrou respeito e honestidade por aqui e eu sempre falo para todos que a Pcmanias é o melhor local de informação sobre tecnologia da língua portuguesa, se bobear, do mundo! Cuide da sua saúde sim, de sua família sim, de seu trabalho sim, pois eles sempre estarão acima de qualquer Hobby. Se um dia vier ao Brasil, convido q conhecer Vitória, capital do Estado do Espírito Santo, que terei o maior prazer em conhecê-lo, apresentar a cidade e comer uma deliciosa moqueca capixaba contigo e sua família! Meu convite é sincero de uma pessoa que muito te admira!!!

José Galvão
José Galvão
29 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Já há algum tempo que te andas a queixar, no entanto continuas porque gostas mesmo disto, e sendo assim penso que deves encontrar um equilibrio entre manter a pagina e manter a tua saude.
Gerir uma página não é fácil, é que não é só partir a cabeça para arranjar conteúdo mas lidar com a toxicidade das pessoas, especialmente nos dias de hoje em que a maioria ouve mais o ego do que a razão.

Penso que podes excluir as noticias que são do dominio publico, aquela info que já todos sabemos mas que serve de ponte entre artigos exclusivos, e é nesses que está o valor da Pcmanias, desta froma podes fazê-los com mais calma e sem pressão.

Quantlo aos comentários, para mim é muito simples, guerrilha entre membros é logo delete, comentários em jeito de provocação ou a roçar a inoria não entram porque são esses que geram o ambiente tóxico que por sua vez metem tudo à chapada o que resulta num factor de…stress.
Qurm vem por bem, discutir de forma civilizada, trocar ideias de uma paixão comum, tudo bem é bem-vindo, agora se vem para destabilizar, meter veneno ou dizer baboseiras da boca para fora sem dados concretos, pah…andamento.

Isto é o que eu faria se fosse a ti, é certo qie serás acusado de imparcialidade, de fanboy, etc.. e serás atacado por isso, mas como já és na mesma portanto mais vale cultivares um ambiente que não tenhas implicações na tua saúde, o resto que se lixe, é como diz o ditado, ” os cães ladram e a caravana passa”, deixa-os mergulhar na sua lealdade ridicula e na sua sua ignorância auto inflingida, o tempo encarrega-se deles, entretanto cuidas de ti e preservas algo que gostas de fazer.

Lembra-te que nada é mais importante que a saúde, existem batalhas que não podem ser vencidas como por exemplo remar contra a estupidez das pessoas, em vez de gastares energia com isso mais vale estares na companhia de um bom gin, acabar com algo que gostas é dar permitir que alguém que não gosta de ti e do teu trabalho, viva dentro da tua cabeça sem pagar renda, até porque os teus verdadeiros leitores, esses, estarão sempre aqui.

bruno
bruno
29 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Mario, as melhoras e acho que fazes bem em cuidares de ti primeiro. Ja sabes, o que fazes mais que um hobby é um serviço.

Continuarei a tomar o site como referência mesmo que so publiques artigos ao fim de semana.

Força.

eduard08
eduard08
29 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Mario nao precisas de te lamentar de nada pois ja muito fazes tu, hoje em dia ja se ve poucos sites como o PCMANIAS, e nos so temos que agradecer e respeitar as tuas decisões
Por um lado fico contente que continues com o site mesmo com limitações, pois como eu sei que ha muitos leitores que vem aqui todos os dias e que o PCMANIAS e como uma parte da familia, mas por outro fico triste em saber pela sua saude, pois como os que aqui andam a mais tempo sabem que infelizmente nao e algo novo, mas espero que desta vez va conseguir ultrapassar isso tudo

A cada nova gen ha sempre o mesmo problema com os fanboys que nao aceitam as verdades e que so sabem denegrir o trabalho das pessoas sem se importar como o tao difícil as vezes e fazer um “simples” artigo, ou por aqueles que imagino que vem aqui todos os dias para te “roubar” informação e fazer guito ou fazerem-se passar por alguem com conhecimento

Força Mario e muita saude

Hiago
Hiago
29 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Vá cuidar de sua saúde mental Mário, isso com certeza é o mais importante de tudo. Agradeço imensamente pela existência desse blog, aqui encontrei informações de qualidade que me ajudaram a entender um pouco mais sobre esse universo gamer e de tecnologia que eu gosto tanto. Já peço desculpas por qualquer coisa que tenha dito ou assuntos em Off que fiz a seus artigos e possa ter gerado alguma discussão. Exemplo foi quando você fez aquele artigo super empolgado falando sobre o
Mário Kart com realidadee virtual da Nintendo e eu e outras pessoas estavam a falar assuntos completamente aleatórios ao artigo. Creio que qualquer um que faça esse trabalho incrível sozinha perderia a cabeça com tanta babaquice que é obrigado a ler por aqui haha… Mas enfim, espero muito que nunca abandone esse blog, nem que traga um artigo por semana, por mês, porque esse espaço aqui tem um extremo valor informacional sobre tecnologia, principalmente quando falamos desse tipo de informação na nossa língua mãe a portuguesa. Então só tenho a agradecer esse incrível trabalho 🙂

Fernando Molina
Fernando Molina
29 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Melhoras Mario, enquanto existir o Pcmanias estarei aqui acompanhando

Marcelo Nadal
Marcelo Nadal
29 dias atrás

Força Mario,
Primeiro a saúde.
Sou fã do seu trabalho!

Carlos Zidane
Carlos Zidane
28 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Estamos juntos Mário, obrigado pelo trabalho que faz, desculpe as besteiras que falei, Deus o proteja e sua família.
Amo esse site e lamento pelo aborrecimento, de stress eu entendo, lidar com pessoas não é fácil. A atitude que toma é muito acertada.
Já contribuiu imenso com a boa informação e meu agradecimento é eterno, forte abraço.

marcio
marcio
28 dias atrás

Força Mario, melhoras!

By-mission
By-mission
28 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Primeiro a saúde. Melhoras para ti Mário

Marco Antonio Brasil
28 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Ô Mário, triste por saber de seus problemas de saúde, também já tive problemas graves com estresse, sei bem como é complicado isso. Mais difícil as vezes é mudar alguns hábitos que acabam impactando negativamente na vida. Torço que tudo possa correr bem para ti! Mas te confesso que vou sentir falta de entrar todo dia aqui na pcmanias, sem dúvida um dos melhores sites de tecnologia a nível mundial, mas a saúde em primeiro lugar. Acredito que podes contar com a comunidade pcmanias para manter a chama acesa!
Mas como você disse que gosta do que faz aqui, quem sabe não poderias manter o site mais como um hobby mesmo, sem replicar notícias e fazendo um artigo por semana ou a cada quinze dias? Só uma sugestão para tentar contribuir de alguma forma.
Enfim, renovo os votos de melhoras para ti, que consigas atingir o equilíbrio (não é fácil) e voltar mais forte.

Trevisan
Trevisan
28 dias atrás

Primeiramente vem a saúde de nosso corpo e mente, depois demais coisas. um abraço e que claro continuemos a ler as tuas analises.

Trevisan
Trevisan
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 dias atrás

Muito obrigado 🙂

Daniel Corrêa
Daniel Corrêa
28 dias atrás

Só lamento pois apesar de não concordar com tudo o que você diz, ainda sim concordo com várias analises e comentários aqui presentes. Posso dar uma sugestão? Exime-te dos comentários, deixa um moderador somente para evitar brigas e ofensas, se ocorrerem. Evita tentar explicar o que já expuseste e mantenha sempre a cordialidade com os frequentadores do site pois em última analise são destes a causa do site existir. Sei que muitas vezes meus comentário são recheados de ironias, mas te asseguro que não por foça de desrespeito para contigo e sim uma forma de me expressar. Dito isto, desejo saúde e vida para ti!

Deto
Deto
28 dias atrás

Melhor site do mundo sobre suposições do que veremos no futuro sobre os jogos.

Melhoras.

talvez um artigo dia sim, dia não.

Andre gt
Andre gt
28 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Mario, parabéns pelo site e os diversos artigos exclusivos que tem uma tremenda qualidade. Sempre acompanhei as notícias aqui por causa do seu cuidado em trazer informações de qualidade e que se provam em fatos e informações verdadeiras, juntos do seu grande conhecimento em informática e tecnologia.

Mas acima disso, nunca podemos deixar a saúde de lado, ela sempre vem primeiro! Mesmo que isso afete a rotina, mas sempre para o melhor! Confesso que eu também estou sendo afetado pela ansiedade e stress da nova geração justamente por acompanhar comentários de pessoas nos sites mundo afora, pois, diferente daqui, apenas falam coisas sem sentido e sem embasamento nenhum.

Obrigado!

Lucas Diogo
Lucas Diogo
28 dias atrás

Força Mario, a saúde primeiro.
É uma pena mas se atinge a saúde é melhor assim.

Helmer Silva
Helmer Silva
28 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Fico triste em ler que estejas a passar por tal situação e que tenhas de te afastar de algo tão precioso para ti e que já o fazes à anos, eu venho aqui diariamente, quase religiosamente, portanto, com menos artigos eu continuarei a frequentar e a comentar mais nas áreas que domino e se não poder apreender contigo, certamente alguém nos comentários irá, porque apesar dos haters, existe aqui muita gente capaz e que adora o site, as minhas sinceras melhoras, espero que corra tudo bem e que não tenhas que dizer adeus a este hobby de 20 anos, um grande abraço Mário

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
28 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Rápidas melhoras Mário.
Continuarei por aqui a solidificar os meus conhecimentos com os teus artigos sempre que publicares.
E a dar uma espreitadela nos comentários que acabam por complementar o assunto e fortalecer a pagina.

Abraço e bem haja.

Hiago
Hiago
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 dias atrás

Pô, queria essa honra também 😢

Hiago
Hiago
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 dias atrás

Será utilizada com sabedoria 🙏

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 dias atrás

Obrigado Mário 🙂

Julio Esteves
Julio Esteves
28 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Mário , te desejo melhoras!
Cuide de ti e de tua família.
Como já falado, agradeço ao teu esforço com a PCMANIAS em trazer a verdade no terreno sem lei da ignorância da internet.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
28 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Desejo sinceras melhoras Sr. Mário. Sua saúde e família em primeiro lugar.

Acho muito legal da sua parte em divulgar as alterações antes de efectivamente realizá-las. Isso mostra extremo zelo pelo site, e muito respeito pelos seus leitores.

obs: não pude ler detalhadamente todos os comentários anteriores, e talvez tenha “repetido” alguém. Mas creio que não há problema pois se tratam de votos pessoais, assim como mensagens de aniversário, onde todos dizem “parabéns, felicidades”, e coisas do tipo.

Abraços.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Mário Armão Ferreira
28 dias atrás

O que for melhor para você, tem meu apoio.

Penso da seguinte forma, quando a pessoa discorda de você e responde educadamente, merece a sua atenção caso você possua tempo. Um exemplo é o Sr. Rui, que discorda de forma educada.

Agora eu nem aprovaria comentários de quem quer flamewar, defender um videogame de estimação à todo custo. No meu twitter é block direto e sem nenhuma conversa. Eu posso provar por A + B + C e todas as demais letras do alfabeto, que o fanático continuará em negação, e tentando atacar o outro videogame com palavras pejorativas. Essas pessoas não querem ensinar e aprender Mário, querem é uma guerra de consolas. E para mim isso é de nível ensino fundamental (10~13 anos).

bruno
bruno
Responder a  Carlos Eduardo
28 dias atrás

Nao repetiste.

Danilo Marciel
Danilo Marciel
28 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Complicado. Com ou sem artigos diarios ainda vai ser minha principal fonte de informações.

Força Mario.

Paulo Yutaka
Paulo Yutaka
28 dias atrás

O importante é qualidade, Mário. Não quantidade. E isso seus artigos já tem. Saúde em primeiro lugar. Desejo melhoras a você. Cuide-se.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
28 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Mario, Bruno e demais.

Depois olhem isso.

https://cbloomrants.blogspot.com/2020/09/how-oodle-kraken-and-oodle-texture.html

Compartilhado pela própria Rad Gaming Tools:

https://twitter.com/radgametools/status/1309272902919888896?s=20

Desculpem enviar off, mas se puderem me indicar como posso enviar minhas sugestões de discussão, seja email ou outros meios, fico agradecido.

Sei que o Oodle TExtures já foi abordado aqui no PCmanias. Mas parece que a discussão está ganhando cada vez mais forma.

bruno
bruno
Responder a  Carlos Eduardo
28 dias atrás

Obrigado por partilhares, é uma informação valente… só digo WOW.

3.16 :1 usando o sistema oodle textures + kraken… faz saltar o maximo de 8-9 gb/s para 17 gb/s. Sem prejuizo do sistema dado que o hardware complexo IO trata disso.

Na altura em que isto foi revelado falava-se em 2:1… Isto superou as melhores espectativas. Que bomba.

Felipe Leite
Felipe Leite
Responder a  Carlos Eduardo
28 dias atrás

Muito obrigado pelo link!
Esse tipo de off topic para acrescentar informação útil é sempre muito válido!

E mais uma vez nos mostra o quão valioso é o trabalho do Mário.
Eu que sou um completo nabo em programação, sempre fico a perceber muito melhor após os artigos!

@Carlos Eduardo esse link está realmente muito bom, além do mais sendo do próprio desenvolvedor!

David Martins
David Martins
28 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Se for a ultima instância, por que não remunera o site, o senhor merece, apoiamos o que for necessário, um dos meus sites prioritários de acesso diário, além de notícias, o melhor de tudo é que existe o aprendizado, passo o dia todo refletindo sobre os artigos, em coisas que só descubro neste site, as informações encontradas aqui são um tesouro na internet, por favor, não nos abandone! melhoras!

Frederico Lambertucci
Frederico Lambertucci
28 dias atrás

Melhoras Mário.
Admiro imensamente o trabalho que você faz aqui e continuarei a acompanhar independente da frequência.
Grande abraço.

Fernando Cardoso
Fernando Cardoso
28 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Olá Mário, quero deixar-lhe os votos de rápidas melhoras e tenho a certeza que vai conseguir encontrar o equilíbrio para que tudo corra pelo melhor.
Continuarei a visitar o site assiduamente e fico feliz de hoje já ter publicado um novo artigo!

Rui Teixeira
Rui Teixeira
27 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Sinto muito pelos problemas que estás a ter de saúde, em parte, devido à pcmanias. Desejos de rápidas e boas melhoras!

Se me permites uma sugestão para o problema da moderação dos comentários!
A minha ideia seria colocar um botão para denunciar o comentário. Quando um comentário tem uma denúncia este ainda fica visível, mas colapsado, de forma que quem o queira ler tem de o abrir. Ao receber 5 denúncias o comentário seria automaticamente apagado, junto com as respostas. O botão só estaria disponível a usuários que tenham postagem livre ou a um grupo de usuários que vejas são de confiança e darão bom uso ao “poder” que se lhes dê.
Desta forma não terias nenhum trabalho, ou pelo menos, terias menos trabalho a moderar os comentários, porque acredito que parte do stress seja que tenhas de ler insultos e comentários desagradáveis, comentários esses que não nos chegam a nós, mas que mesmo assim tens de os ler. Acho que com este sistema não precisavas nem de os ler já que os próprios usuários estariam a fazer a moderação.
Não sei se seria difícil implementar isto, ou se é boa ideia, mas fica a sugestão.

Mais uma vez, as melhoras, a saúde e a família vem sempre primeiro!

Gustavo Hipolito
Gustavo Hipolito
27 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Boa noite aqui do Brasil !!! Essa página na minha humilde opinião, foi um grande achado !!! Lembro até hoje o primeiro artigo que li nessa página, foi um artigo que informava a capacidade de fill rate no PlayStation 2. Quando li aquilo, comecei a acompanhar a página diariamente, e percebi a qualidade das postagens, as discussões técnicas, e também alguns que comentavam, que engrandeciam e engrandece os artigos, óbvio que num mundo de gente hostil onde tudo que não é do seu agrado não presta, onde a opinião que não seja a sua própria não é válida , onde o gosto de certas coisas é horrível porque simplesmente não é o seu, era óbvio que essa página seria atacada. Mas fiquei feliz que o nível sempre se manteve no mais alto. Mário agradeço demais por manter essa página, por compartilhar seu conhecimento de forma didática e de fácil assimilação! Só tenho a te desejar melhoras ! E digo, que pagaria com gosto o acesso à página. Se para ter informações filtradas e devidamente ponderadas.
No mais obrigado Mário ! E melhoras!!!

Gustavo Hipolito
Gustavo Hipolito
Responder a  Mário Armão Ferreira
27 dias atrás

Obrigado Mário!! lembro que Cheguei a ganhar a “Liberdade” de postar comentários sem moderação, mais devido há eu não ser muito ativo nos comentários foi justo eu ter perdido. Agora o fill Rate do PS5 se formos colocar em perspectiva levando em consideração as resoluções trabalhadas, é realmente uma besta de potência!! Mais o PS2 realmente mesmo não sendo o mais potente da geração ainda hoje impressiona. Esses dias fui jogar um pouco de Gran turismo 4 e continuo achando o visual do jogo ainda que datado bem impressionante, foi realmente um marco técnico na época !
PS: A pista de El Capitain pra mim ainda é surreal visualmente um dos cenários mais lindos que já vi em um Jogo de corrida !

Finn
Finn
27 dias atrás

Força, Mário! A saúde sempre vem primeiro.
Encontrei recentemente este blog, mas já tinha dado uma passada anteriormente para ler uma notícia que me chamou a atenção. Apesar de discordâncias pontuais, a qualidade da página é admirável. É sempre bom ler um blog sobre o mundo dos jogos bem escrito na língua portuguesa, com conteúdo superior a maioria da mídia “especializada” e com opiniões fundamentadas, passando longe do discurso superficial e raso. Enquanto a página existir, vou passar por aqui para ler os artigos.

Rodrigo
Rodrigo
25 dias atrás

Todo mundo pode colaborar com o Mário e a Pcmanias, acessando o site para ler as matérias e os artigos como de costume, mas seria bom evitar entrar aqui para espalhar boatos, desinformação, FUD, críticas sem fundamento, assim não vai ser necessário toda vez o autor ter que ficar preocupado com a moderação dos comentários. Vai poupar tempo.

error: Conteúdo protegido