Análise: Nova Playstation 3

Tivemos finalmente oportunidade de analisar a nova Playstation 3. E se a consola é a mesma, o exterior e os materiais esses são diferentes. Eis a análise.

A nova Playstation está aí… Apesar de mais pequena, a redução não se revelou tão significativa coma a passagem da PS 3 original para a PS 3 Slim, mas a sua estética sofreu alterações e parece-nos agora a de um modelo híbrido que faz a ponte entre o primeiro modelo, a PS3 Fat, e o modelo Slim.

Mas a questão estática não é tudo. A nova consola carrega agora os Blu-Rays pela parte superior, mediante a abertura de uma porta, e é realizada num plástico de qualidade bem diferente do anterior.



Na parte frontal continuamos a encontrar as duas portas USB, mas agora apenas o led do disco rígido está presente.

Como já referido a entrada frontal do Blu-Ray desaparece, sendo que mesmo passa a ser inserido superiormente. A porta mantêm um mecanismo de fecho, mas agora abre por intermédio de molas e necessita de fecho manual.

No global a consola apenas sofre alterações estéticas, com as grandes poupanças a serem no material usado, onde o plástico agora é notoriamente mais fraco, bem como na eliminação do sistema de introdução frontal automático do media. Acredita-se que interiormente a consola esteja igualmente simplificada, mas não podemos confirmar essa situação.

O modelo das fotos é uma PS3 com 500 GB, mas esta será a mesma PS3 que será vendida com apenas 12 GB, e que se espera vir a ter um preço extremamente concorrencial.

Para terminar, e a consola ficar vista de todos os lados, deixamos aqui uma foto da traseira da consola.



Posts Relacionados