Análise: THL W7S – Um clone do Galaxy Note a um preço bem apetecível

Mais uma vez trazemos-vos ao conhecimento um smartphone Android que pode ser obtido a um custo mais reduzido e com excelentes performances. E desta vez é um clone do Galaxy Note II.

Lembram-se da nossa análise ao W100? Nela apresentamos-vos a THL (Technology Happy Life), uma marca de telefones criada pela Shenzhen Hongjiayuan Communication Technology Co., Ltd e especializada em Smartphones e que se está a tentar impor no mercado, particularmente no Chinês como uma marca de primeira classe mas a preços baixos.

O produto que vos trazemos hoje é igualmente da THL e distribuído mais uma vez pela FactorX que possui a exclusividade da marca para o Concelho de Barcelos.

Trata-se do W7S, um telefone que é basicamente um clone/réplica do Samsung Galaxy Note, mas com um ecrã ainda maior.

Este é o segundo dos três telefones que escolhemos para dar a conhecer, e que nos fascinou pelas suas características. Um telefone com as performances ao nível do Galaxy Note Original mas com o aspecto do Galaxy Note II, tudo por um preço inferior aos dois.

Publicidade

Retomando o nosso artigo

 W7-1

W7-2

Como poderão constatar este telefone é mais fino do que o Galaxy Note e o GalaXy Note 2, mas é mais largo e mais alto, devido ao seu ecrã ser maior, com 5.7″ (ver segunda imagem em baixo com o Galaxy note original à esquerda, o Note II no centro, e o THL W7 à direita – imagens com escala aproximada)

W7-3

comparativo

A qualidade dos plásticos é superior ao usado no w100, mostrando-se robustos e com qualidade. O seu hardware é basicamente idêntico ao usado nesse telefone, mas no entanto com ligeiras alterações para que o aumento da resolução de ecrã não o prejudicasse.

É igualmente um telefone Dual Sim, de utilização simultânea.

w7dual

Vamos comparar especificações e usemos o Galaxy Note na sua versão 3G e 4G para comparação:

THL W7S

Galaxy Note N7000 / i717

Ecrã

5,7”

5.3”

Resolução

1280*720

1280*800

Bateria

2300 mAh

2500 mAh

RAM

1 GB

1GB

Armazenamento interno

2 GB

16 GB

Suporte Micro SD

Até 32 GB

Publicidade

Retomando o nosso artigo

Até 32 GB

3G

Sim

Sim / Sim  4G

Dual Sim

Sim

Não

Wi-Fi

Sim

Sim

GPS

Sim, com A-GPS

Sim, com A-GPS

Câmara Frontal

3.2 Mpixels

2 MPixels

Câmara Traseira

8 Mpixels

8 Mpixels

CPU

MTK6589, Cortex A7
quad core, 1.2GHz

Dual-core 1.4 GHz ARM Cortex-A9 / Dual-core 1.5 GHz Scorpion

Placa Gráfica

Power VR SGX544MP

Mali440MP/ Adreno 220

Preço (desbloqueado)

219.90 €

415€

Como podemos ver o telefone não bate o original em tudo, e nem sequer podia pois só dessa forma podia ser concorrencial em preço. Mas mesmo assim a nível de performances o telefone bate claramente o Galaxy Note original.

Nos benchmarks que vamos colocar de seguida o Galaxy Note original não existia para comparação, mas como podem ver por uma outra imagem os valores para este smartphone são em tudo semelhantes aos do Galaxy S2.

note bench

Desta forma os valores obtidos no Antutu para este clone acabam por ser superiores ao Note original. Vamos ver:

w7s2

w7s22

hard1 hard2

Apesar de como vemos aqui o CPU ser apenas marginalmente melhor do que o do Galaxy Note original e inferior ao do Galaxy Note 2, este telefone destaca-se pelo preço, com um valor de cerca de metade do que teria de ser pago pelos modelos originais. E se no que toca ao Galaxy Note original até temos mais performances por metade do preço, face ao Note 2 o que temos é mais de metade da performance com alguns pontos como o ecrã e o suporte dual sim a seu favor, mas certamente temos menos de metade do preço.

Quanto à câmara traseira e frontal a qualidade não se distingue nem para melhor nem para pior face ao que vimos no W100, com uma qualidade apenas mediana.

Juntamente com o telefone terão ainda direito ao carregador, auriculares, cabo USB e duas baterias. Terão ainda direito a uma capa traseira e frontal e uma capa traseira com um tema do pirata One Piece.

conteudo

Pensamos assim que o telefone realmente possui pontos de interesse bastantes para que o vejas e consideres caso pretendas algo deste género. E para isso podes dirigir-te aqui.

NOTA: Actualmente estes telefones são fornecidos com apenas uma bateria.

Publicidade

Posts Relacionados