APEX Legends – 16000 jogadores banidos em 10 dias

A quantidade de jogadores apanhados a usarem batotas mostra bem os maus vícios que existem nos videojogos.

Torna-se incrível a necessidade de algumas pessoas de mostrarem que são superiores, mesmo que isso implique a desonestidade intelectual de saberem que na realidade a sua vantagem ou é paga, ou é pura e simplesmente batota.

Exemplos do primeiro caso são pessoas que aderem a compras ingame para vantagens diversas, ou até a hardware melhorado que lhes possa trazer vantagem. Mas os exemplos do segundo caso são piores! São pessoas que tentam aldrabar o jogo de qualquer forma, para poderem obter vantagem.

Estes segundo tipo de pessoas são uma praga nos videojogos, e algo a banir. São aldrabões! Sinceramente não percebo qual a vantagem de poder aparecer em primeiro numa lista de jogadores, quando tenho consciência de que o que consegui não foi correcto, e foi à custa de aldrabar o jogo e os outros jogadores, mas o certo é que há muitas pessoas que são capazes desse tipo de desonestidade intelectual, e fazem as suas batotas de forma repetida, achando-se o máximo por isso.

Nesse sentido, e sendo este tipo de pessoas uma praga que urge erradicar, elogio tremendamente as medidas, mesmo que radicais, que tratem de abolir estas pessoas dos videojogos. E isso aparenta ser o que a Respawn está a fazer, dando a conhecer que em 10 dias, 16 mil jogadores foram banidos do seu novo jogo – APEX Legends.



Sim, é uma média de 1600 jogadores por dia!

Infelizmente esta é uma luta inglória, pois as pessoas acabam por gastar mais dinheiro e voltarem ao jogo. Daí que sou apologista não só do banir, e banir e banir, anulando as cópias do jogo e obrigando a gastar mais e mais dinheiro, mas igualmente de fazer essas pessoas passarem um bocado por aquilo que fazem aos outros, fazendo-os jogar uns contra os outros provando o seu próprio remédio. Alternativamente o impedir o jogo destas pessoas, colocando os nomes dessas pessoas no fundo das tabelas, o que, para quem gosta de show off, seria o pior que lhes poderiam fazer.



Posts Relacionados

newest oldest
Notify of
Intruder
Visitante
Intruder

So falta dizeres o porquê de serem banidos e como foram banidos. Eu pelo menos entrei na matéria com essa curiosidade e deparo-me com 1 texto que nada informa sobre isso. Bom dia

bruno
Visitante
bruno

Vais desculpar, mas acho que o texto e bastante claro quanto ao porque de terem serem banidos: fizeram batota, de uma forma ou de outra.

Nao estaras a espera que se detalhe a forma como 16000 pessoas fizeram batota, sobretudo porque tenho entendido que para isso nao faltam formas?

Intruder
Visitante
Intruder

Bem…todos os dias são banidos jogadores em jogos online!nuns mais noutros menos… Eu como jogador interessa-me saber o porque e a razão! Sim tou à espera de detalhes, porque é 1 jogo que acaba de entrar no mercado e ate o jogo de vez em quando! ‘Normalmente’ quando se expulsa uma enxurrada de jogadores desta dimensão é porque alguem descobre algum tipo de exploit ou hack e afins!
Como disse em cima todos os dias são expulsos jogadores online, não há novidade nenhuma aqui! Só ficava bem alem de fazer uma noticia sobre banimentos em massa explicar as razões de 1 banimento súbito como este!! Fiz-me entender ou tou a ser muito exigente? 😒

bruno
Visitante
bruno

Eu nao digo?..

Alguem por acaso referiu banimentos em massa na noticia que leste em cima?

Nao! Para ocorrer um banimento em massa, isso tem que ser num muito curto periodo de tempo e uma enorme quantidade de jogadores.

Referiu-se apenas que em 10 dias, num jogo que na primeira semana ja contava com 25 milhoes de jogadores, foram banidos 16000, o que em 10 dias da uma media de 1600 jogadores por dia.

A causa? Batota, das mais variadas formas.

Para se fazer o que queres era necessario construir uma lista com 16000 entradas a referir a causa por jogador (no exemplo mais extremo).

Se nem a EA fez isso, achas que alguem que nao tem acesso aos servidores da EA (atencao Mario, estamos a falar de Apex legends nao de Fortnite, e a EA ou a Respawn, nao a Epic), iria fazer isso como?

Se nao foi noticiado, e porque nao ha uma causa especifica, mas sim varios exploits que foram detectados a tempo.