Inquérito – Beleza estética

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

Caros leitores.

Recentemente assisti a uma discussão entre um grupo de amigos relacionados com o Samsung Galaxy Fold. É que olhando para o telefone, uma das pessoas cometeu o santo sacrilégio de, em frente a dois amigos utilizadores Samsung, referir que achava o Galaxy Fold… HORRIVEL, com um design exterior que faz lembrar um telefone dos anos 90, e um notch que se torna incompreensível quando a Samsung lança ao mesmo tempo o Galaxy S10 onde os remove, e até “goza” com eles!

A pessoa em causa não teceu comentários sobre a qualidade, ou sobre a performance do smartphone. O comentário foi pura e exclusivamente sobre a sua estética, e se esta fosse dizer mais alguma coisa não conseguiu pois foi imediatamente contrariado! A realidade é que esse comentário foi suficiente para a acusarem de, ao ter agora um smartphone de outra marca, querer encontrar defeitos nos Samsung, o que levou a uma resposta de que na realidade o facto de ela ter mudado de Samsung mostrava que não estava agarrado a marcas… abertura essa que não estava a ser visualizada em quem o acusava!

O motivo pelo qual resolvi colocar este artigo é que curiosamente partilho a ideologia desta pessoa. E curiosidade das curiosidades, tal como ela também mudei de um Samsung, neste caso para um Huawey, o Mate 20 Pro.



Pelo exposto, apesar de conhecer as pessoas, não comentei nada sobre o assunto mantendo-me de fora, mesmo que instado a pronunciar-me. O motivo foi porque, como sabem, pretendo manter-me fiel aos princípios aqui definidos de não analisar ou defender telefones cujo preço atinja ou supere os 1000 euros. Esse foi aliás o motivo pelo qual, apesar de estar super satisfeito com o meu Mate 20 Pro, que me enche as medidas e considero o melhor smartphone que já possuí, com uma câmara FABULOSA, não lhe fiz qualquer análise (e olhem que merecia)! O meu receio era exactamente o que vi acontecer ali, que tal pudesse parecer um ataque a uma marca que sempre defendi, e que continuo a ter em grande consideração, pelo facto de actualmente ter escolhido para meu smartphone um produto Huawey.

Mas a realidade é que gostasse-se ou não, eu concordava a 100% com a opinião daquela pessoa!

Daí a questão que gostaria de colocar é a seguinte:

Até que ponto acham o Samsung Galaxy Fold bonito? Um dos argumentos apresentados pelos defensores da Samsung foi que a tecnologia poderia ter ditado aquilo que eu considero feio, algo que eu argumentei poder ser verdade, mas que tal não impedia a realidade de o telefone ser horrível. Mas a realidade é que nem isso se confirma uma vez que quatro dias depois a Huawey (mera coincidência) apresentou o seu telefone dobrável, e que eu considero ser, ESTÉTICAMENTE, bem superior ao da Samsung.

E insisto… O que está em análise é apenas a parte estética. Insisto que a pessoa não se pronunciou sobre qualquer outra vertente, e eu próprio não o quero fazer, muito menos sem conhecer devidamente os aparelhos!

Ora digam lá de vossa justiça, e olhando apenas para a parte estética:



Acham mais bonito isto:

ou isto:

Acham mais bonito esta traseira:



Ou esta:

Ignorem por favor as questões técnicas, onde numa discussão até daria razão que o certas escolhas da Samsung se acabam por revelar melhores! Mas não é isso que está em causa!

Agora abertos, qual acham mais bonito?



Agradeço o vosso feedback!

 



error: Conteúdo protegido