Avião supersónico da Boing poderia fazer Londres – Nova Iorque em 2 horas.

0 0 vote
Avalie o nosso artigo

A Boeing quer criar um avião de passageiros que pode levar os passageiros à volta do planeta a uma velocidade superior a 5 vezes a do som.

A Boeing alega que o avião que planeia construir consegue chegar a qualquer parte do mundo em apenas 3 horas, Com velocidades acima de 3,800 milhas por hora, fazendo com que a viagem de Nova Iorque a Londres demora apenas 120 minutos. Recorde-se que atualmente a viagem demora cerca de 7 horas.

A Boeing é o maior fabricante mundial de aviões, e refere que este conceito está nas fases iniciais de desenvolvimento. Há ainda algumas dificuldades técnicas que terão de ser resolvidas antes de se criar um protótipo, mas o conceito pode vir a ser uma realidade em 20 ou 30 anos.

Os aviões hipersónicos são algo que a Boing anda interessada há vários anos, sendo que este conceito é apenas um dos muitos que estão em desenvolvimento. Ainda no início do ano a Boing mostrou um drone hipersónico que está a criar para vigilância militar. E este avião poderá ter igualmente usos militares antes de entrar na rota comercial civil.

O avião poderá voar a mais do dobro da velocidade do lendário Concorde, que fazia a viagem transatlântica em menos de quatro horas e saiu de serviço à mais de uma década. Será até mais rápido que Lockheed SR-71, que em 1976 viajou a 2,193 milhas por hora.

Outras empresas como a Lockheed Martin e a Aerion Corporation trabalham em conceitos do género.





error: Conteúdo protegido