Controlador da Xbox tem problemas de ligação

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

A PS5 não é a única com problemas no seu controlador, apesar que neste caso a solução poderá eventualmente passar apenas por software.

A Xbox Series X chegou a 10 de novembro do ano passado e tem promovido longos e bons momentos de aventura e adrenalina aos jogadores que  a adquiriram.

Vários utilizadores tem-se vindo a queixar que o seu controlador das novas Xbox perde a ligação com a consola. Basicamente, sem qualquer razão aparente, o controlador desliga-se da consola, sendo que em alguns dos casos, ele permanece ligado e indicado como ligado, mas o pressionar dos botões não resulta em nada, ou seja o controlador está ligado, mas não é reconhecido.

Segundo alguns relatos, o problema parece apenas existir em jogos criados apenas para a nova geração de consolas, não existindo nos jogos jogados em retrocompatibilidade.



Isto quer dizer que no capítulo dos controladores, ambas as consolas estão a apresentar queixas, se bem que neste caso o problema da Microsoft parece ser bem mais simples de resolver ao não aparentar ser físico, e sim algo que deverá poder ser resolvido por software. Aliás a Microsoft já reconheceu o problema, e refere que prepara um patch para a sua correção.

Até lá, se tiveres este problema tenta pressionar o botão Xbox para reconectar. E caso nada funcione, tirar as pilhas e recolocar é remédio santo!



0 0 votes
Avalie o nosso artigo
14 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rui
Rui
9 meses atrás

A xbox one tambem tem este problema, nao é nada de grave mas é algo que as vezes irrita quando acontece.

Diria que acontece 1 a 2 vezes por mes.

eduard08
eduard08
Responder a  Rui
9 meses atrás

Eu tenho varios comandos da xbox one e nunca tive problema nenhum

nETTo
nETTo
9 meses atrás

Esse problema ai é antigo, dessa geração (Xbox One), comprei Xbox em 2014 e desde então (até hj) convivo com esta situação do controle se desconectar durante a jogatina. Além deste problema ainda tem um no qual o controle não mais se conecta tendo que dar um hard reset pra poder resolver a situação.

Acho que como mudou apenas o hardware no XSX/S mas os sistemas permaneceram os problemas também vieram no pacote.

Até hj a pausa do gerenciador de Downloads ainda não responde adequadamente, sempre da um bug quando se pede pra pausar, fica lá baixando, as vezes é preciso até reiniciar o console. Já tive 2 consoles Xbox One e estes problemas estavam em ambos

Livio
Livio
Responder a  nETTo
9 meses atrás

Não tive esse problema no One, mas no 360, mês passado, o meu controle(que estava nas mãos) desligou mesmo com pilhas novas. Religuei o controle e fiz umas pancadinhas com o dedo para ver se acontecia novamente e não aconteceu.

Fernando Molina
Fernando Molina
9 meses atrás

Já tive esse problema com o One, com o Series X até agora nada

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
9 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

OFF

Gears 5 e Gears Tatics com atualização VRS tier 2. Estão prometendo ganhos de 14% em performance sem impacto visual perceptível.

https://devblogs.microsoft.com/directx/gears-vrs-tier2/

Deto
Deto
Responder a  Carlos Eduardo
9 meses atrás

Alex vai correndo testar LOL

AlexandreR
AlexandreR
9 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Offtopic:
Será que irá haverá uma nova versão do dualsense mais resistente? E quando haverá uma nova versão da ps5?
Normalmente, costumam lançar versões da consola….
Mas como o objetivo agora é a produção em massa, deverá demorar

nETTo
nETTo
Responder a  AlexandreR
9 meses atrás

Mais resistente? Por causa dos relatos de problemas?

Difícil saber qual o impacto dos Dualsense com defeito mediante a quantidade de consoles vendidos.

A Sony referi que o PS5 foi o maior lançamento de um console em toda história, estimativas apontam pra 4 milhões em poucas semanas.

Deste modo falar em revisão sem saber o impacto se baseando apenas em relatos (e estes não são muitos pelo jeito) é bem apressado.

Andrio
Andrio
Responder a  nETTo
9 meses atrás

Concordo.
Meu dualsense apresentou sinais de drift no final de semana mas jogando ontem estava normal.

AlexandreR
AlexandreR
Responder a  Andrio
9 meses atrás

Eu quando falo em revisão, falo em revisão de hardware. A ps4 ainda teve algumas revisões que a tornaram menos barulhentas.
Neste caso, como a sony está com problemas relativos a grande procura, vai focar se no aumento da produção. Normalmente as revisões do hardware costuma melhorar internamente o aparelho, ou o comando…

Gervas69
Gervas69
9 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Só tenho esse problema quando a bateria acaba 😂
Até agora tem estado 5 estrelas sem nenhum problema.
Dos da One também “só” tive problemas de drift, os analógicos tem umas 10 soldas, é preciso ter uma paciência de Santo para os reparar

error: Conteúdo protegido