Cuidado com os jogos da Windows Store. Alerta para COD: Infinite Warfare

infinite_warfare

A Microsoft continua a tentar criar atractivos para a compra de jogos na sua Windows Store. Mas como sempre há inconvenientes que não são referidos!

Call of Duty: Infinite Warfare é certamente um dos jogos mais procurados devido a ser baseado num franchising com um leque de fans enorme. E para atrair vendas a Microsoft avançou com preços bastante atractivos para o jogo na sua Windows Store.

Como o jogo a custar 59.99$ no Steam, certamente o preço de 47.99$ na Windows Store revela-se interessante! E mais interessante fica quando vemos que a Legacy Edition que inclui a versão remasterizada do Call OF Duty: Modern Warfare custa 79.99$ na Steam está a 63.99$ na Windows Store.

A questão é que a Microsoft vende mais barato, mas não refere os problemas da versão que vende! É que as versões ali vendidas não possuem compatibilidade online com as versões standard vendidas no Steam. E isso quer dizer que possuidores de cópias compradas nestas lojas diferentes, não se vão encontrar online.

Esta situação, de grande relevo, não é referida em parte alguma da Windows Store, e apenas uma entrada no FAQ da Activision, e revelado pela Eurogamer possui indicações sobre o assunto.

Can I play Call of Duty: Infinite Warfare or Call of Duty: Modern Warfare Remastered for Windows 10 on Windows Store with my friends that are playing on another PC platform?

No, you can only play these titles with other users of Windows 10 on Windows Store.

Será ainda de informar que este jogo não é um título Xbox Play Anywhere, pelo que não julguem que o mesmo vos coloca a jogar com os possuidores do jogo nas consolas. Na realidade quem compra esta versão apenas irá jogar com outros que compraram esta versão. E como tal arriscam-se a apanhar os servidores bastante vazios.

A promoção do Windows 10 como uma plataforma independente, com jogos dedicados poderá um dia vir a ser uma grande coisa. Mas neste momento, cortar a ligação entre o Windows 10 e as restantes plataformas não parece uma boa opção. A Activision seria a única a decidir se queria ou não seguir o caminho que a Microsoft quer trilhar, e a resposta foi um claro não… Daí que os possuidores da versão Windows 10 deste jogo são ostracizados, ficando isolados do resto do mundo.

Assim, se não queres apenas jogar o modo offline, recomendamos que compres o jogo onde o resto do mundo maioritariamente os compra. Numa loja, ou no Steam!

Publicidade

Posts Relacionados

Readers Comments (3)

  1. Se fosse com a turma do Windows 10 seria fantástico, mas… Coisa de MS!rs

  2. O mais engraçado disso é que quem escolheu isso foi a própria Activision. Eles poderiam não vender o jogo na Windows Store, e não tem nada que os obrigue a isso. Nem a divulgação do jogo está sendo feito com a Microsoft pois quem possui o contrato é a Sony.
    Normal a Microsoft vender os jogos dela na Windows Store, completamente estranho a Activision fazer isso porém, será que pode ser início de um movimento das publishers para forçar a adoção do Windows 10?
    É muito comum ver desenvolvedores dizendo que adorariam poder suportar o Directx 12 nativamente e não com patches que não fazem o trabalho devidamente mas que não podem fazer isso pois a maior parte das vendas está no Windows 7.
    Pode ser que sim, como pode ser só uma jogada sem sentido algum da Activision, mas eu duvido que uma empresa desse nível faça coisas sem propósitos, até por que a Steam também funciona no Windows 10…

    • Não estou a ver qualquer vantagem da Activision em vender o jogo nestas condições!
      A vender-se o jogo na windows Store ou se faz cross Play, ou torna-se o jogo compatível com o resto das versões PC.
      Se tal não aconteceu é devido aos limites do UWP. O que levou a Activision a tomar a decisão de o suportar é algo que não compreendo!

Os comentarios estao fechados.