Earbuds da Samsung estão a causar dolorosas infeções nos ouvidos

5 3 votes
Avalie o nosso artigo

Dificilmente o que se esperaria de um produto “premium”.

Os Galaxy Bud Pro da Samsung estão nas bocas do mundo pelas razões erradas. Sendo os primeiros earbuds com cancelamento de rúido eles foram muito bem recebidos pela critica. No entanto um artigo de Chris Wedel na Android Central poderá começar a dar razões aos possíveis interessados nos aparelhos para questionarem a compra. E isto é pior se a pessoa tiver alergias.

Aparentemente o motivo da preocupação é que alguns dos materiais usados são propícios a causar irritações na pele, emesmo infeções. E isso aconteceu não só com este jornalista, mas igualmente com bastante mais utilizadores. E não se julgue que isto requer um uso intensivo dos earbuds, pois no caso de Chris bastaram 20 minutos.

Após uma utilização de 20 minutos, Chris ficou com sinais de uma infeção no ouvido. E devido a isso ele deixou de colocar fosse o que fosse no ouvido por uma semana. Mas sendo este o seu modo de vida, rapidamente voltou a usar earbuds, sendo que após o terceiro uso dos earbuds da Samsung, numa chamada de 45 minutos, o seu ouvido inchou seriamente.

O ouvido inchou de tal forma que foi necessário uma ida ao médico, mas o pus do ouvido impedia mesmo de verificar se o ouvido estava danificado com a infeção. Daí que foram necessários 3 dias de antibióticos para reduzir o inchaço e permitir ver o ouvido que, afinal, nada sofrera.



A situação aqui relatada não é única. Há um thread no Reddit Reddit, o u/satcom805 onde podemos encontrar várias pessoas com situações quase idênticas a queixarem-se igualmente de problemas nos ouvidos causados por estes earbuds.

Há aqui casos em que foi necessário internamento no hospital, e casos de alergia com comichão em ambos os ouvidos. mesmo os fóruns da Samsung estão cheios de utilizadores que sofreram com “severas infeções nos ouvidos” ou similares após o uso destes galaxy earbuds por períodos de tempo curtos..

Diga-se aliás que em Agosto já deu entrada no tribunal de Nova Jersia um processo contra a Salsung devido a estes Galaxy Buds Pro, alegando que  “podem causar reações alergicas e inflamatórias nos ouvidos dos utilizadores” e como tal são impróprios para uso. E há igualmente relatos vindos da Coreia do Sul que falam de múltiplos utilizadores afetados por este problema.

Este caso não é inédito, e já aconteceu com a Apple e os utilizadores dos AirPods Pro, assim como com utilizadores dos PowerBeats Pro.

Há algum material em comum nos três casos? É o que falta saber.

No caso deste repórter a Samsung devolveu-lhe o dinheiro dos earbuds Pro.





5 3 votes
Avalie o nosso artigo
guest
11 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Eraser
Eraser
15 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Reações rápidas e redundantes só podem vir de reações de princípio alérgico.
Assim de caras lembro-me do níquel, material alérgico de reação rápida

Hennan
Hennan
14 dias atrás

Acredito que o modelo da Sony foi o primeiro com cancelamento ativo de ruído. E esse modelo da Samsung é bem ruim. Parece um produto chinês reembalado.

Gervas69
Gervas69
14 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Normalmente o que faz contacto com a pele são as borrachinhas e que também servem de ajuste e o problema deve estar aí

Juca
Juca
14 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Mário, não entendi direito o seu caso, você teve algo também, ou simplesmente após os relatos, por receio, preferiu devolver o produto?
Sobre headphones, meus sonhos de consumo são o AKG K712 Pro, e o Audio Thecnica AD900X (ambos circumaurais), infelizmente no Brasil têm preços proibitivos, sobretudo o AKG.
Recentemente comprei o Pulse 3D Midnight e me decepcionei um pouco. O som é bom, mas falta conforto para uso prolongado (aperta muito) e as cubas pequenas e relativamente rasas me incomodam, mesmo eu tendo orelha pequena ainda incomoda.
No geral, ainda prefiro meu Philips SHP 6500, que é confortável, barato e excelente pra games e músicas que não sejam com intensos graves (é um circumaural aberto).
Desses earbuds só tive um X3 da edifier, mas não curti muito, apesar de encaixar bem no ouvido, vez por outra ainda caia e não confiava para fazer atividades físicas, pois se cair, pra achar um desses já viu, além da conexão blutooth não ser das melhores.
Desses intraauricurales meu preferido é o KZ ZS10 Pro, é o que costumo usar com meu celular, ele vem com fio, mas você pode comprar um cabo bluetooth pra ele. Também tenho um jbl 1000BT que é razoável mas nada demais.

Juca
Juca
Responder a  Mário Armão Ferreira
13 dias atrás

É que no final, deu-me entender que era de você que o texto falava (deste repórter), interpretei errado! Rsrs
Que coisa essas alergias a headphones… nunca tinha ouvido falar de qualquer coisa parecida.

Eraser
Eraser
Responder a  Juca
14 dias atrás

Também me queixo do mesmo sobre os pulse 3D. O som está a um nível de qualidade vulgar, mas o pior é mesmo o desconforto. Sao muito poucos anatómicos. Estou a ver se consigo vender ou trocar.
Comprei um adaptador blutooth para ligar outros headphones mas fica com lag.
De momento uso uns inear da sehnneiser ligados ao comando, muito bom e confortável.

Juca
Juca
Responder a  Eraser
13 dias atrás

O adaptador que você fala é um dongle USB para o PS5, ou um adaptador A2DP pra transformar áudio analógico em digital e transmitir por bluetooth?
Qual o Senheiser que você tem, é do tipo aberto ou fechado? Senheiser é tida como a melhor fabricante de headphones do mundo, e produziu inúmeros clássicos como o HD600, o problema deles normalmente costuma ser o preço. Rs
Sobre o Pulse 3D, a vantagem dele são as equalizações e modos que vocẽ tem acesso com ele no menu do headphone no PS5, sobre os defeitos, ainda estou na fé de que o arco ceda com o tempo e ele fique menos desconfortável, mas pode ser só fé mesmo! Lol

Eraser
Eraser
Responder a  Juca
13 dias atrás

É o dongle ps5. Já experimentei até com os sony 1000XM3 e nota-se lag.
Uso uns auriculares in-ear cx100, que para mim são muito melhor em qualidade de som que os pulse. Pena nao terem micro.
Os pulse de facto magoam as orelhas, bem que podiam vender umas almofadas mais abertas.

Juca
Juca
Responder a  Eraser
13 dias atrás

Acho que esses emissores bluetooth todos causam um certo lag, com raras exceções, talvez isso explique normalmente usarem um emissor wifi ao invés de bluetooth nesses headphones quando são pra jogos.

Eraser
Eraser
Responder a  Juca
12 dias atrás

Os oficiais xbox e outros ligam por blutooth a PCs e TVs sem lag.
O problema é mesmo a teimosia da sony.

error: Conteúdo protegido