Em 2019, o Xbox Live Gold compensou mais que o PSN+

O corte na oferta da PSN+ causado pelo abandono dos jogos PS3 e PS Vita, não foi devidamente compensado pela Sony, tornando a oferta de 2019 do Xbox Live Gold superior.

Se é quase tradição nas análises comparativas das ofertas da PSN+ e do Live Gold, vermos a rede da Sony a esmagar a oferta da Microsoft, em 2019 a tendência inverteu-se radicalmente.

O abandono do suporte da Playstation 3 e da PS Vita deu especulação a que a Sony poderia vir a investir em jogos de melhor qualidade ofertados para a PS4, compensando assim a perda de valor do ofertado a que os utilizadores da rede estava habituados. Mas tal não se verificou, e 2019 foi um ano bastante fraco e nível de oferta.

Mas vamos a números:

Em 2018 a XBox Live Gold tinha ofertado jogos no valor de 896.53 dólares.



Mas em 2019, o valor do ofertado subiu 300 euros, para 1196.53 dólares.

Numa altura em que seria espectável que a Microsoft não oferecesse tantos jogos para não depreciar o seu Gamepass, a empresa surpreende com aquela que é, provavelmente, a sua melhor oferta de sempre.

Há no entanto uma ressalva a ser feita. De acordo com a Polygon, que realizou este estudo, a Microsoft nunca tinha antes referido valores para os jogos ofertados, sendo que a análise à oferta sempre foi feita em ambas as plataformas pela pesquisa do valor de mercado nas lojas das marcas, à data da oferta.

Mas no presente ano, a Microsoft referia o valor do ofertado, o que levou a que não fosse feita uma verificação sobre se efectivamente esse era o preço a que o jogo estava a ser vendido. Daí que a Polygon, sem querer duvidar da Microsoft não pôde deixar de ressaltar que estes valores são os referidos pela Microsoft, e como tal não pode ser excluída a hipótese de os preços terem alguma inflação causada por auto interesse.

E nesse sentido, nós próprios temos de referir essa situação!

No global a Xbox Live Gold ofereceu um total de 48 jogos, que possuíam uma média de avaliações no Metacritic de 75 valores.



Já a PSN+ teve uma tendência inversa.

Se em 2018 o valor do ofertado foi de 1509.28 dólares, em 2019 o corte na oferta dos jogos PS3 e PS Vita a 8 de Março, levou a que o número de jogos oferecidos caísse de uma média de 6 para uma média de apenas 2 por mês. E dessa forma a oferta final ficou-se nos 894.68.

Claramente houve um corte enorme no obtido pelo valor pago.

A PSN ofereceu assim um total de 32 jogos, com uma avaliação média no Metacritic de 77,6 valores.

 





1 Comentário
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
José Galvão
José Galvão
9 meses atrás

Embora o valor monetário do Live seja superior, a qualidade dessa oferta é bem inferior ao que o Plus oferece, não é por acaso que a media do metacritic do Plus consegue ser superior mesmo tendo metade dos jogos.

É caso para dizer que os números não dizem tudo.

error: Conteúdo protegido