Epic ofereceu 200 milhões à Sony para garantir a exclusividade de 4 a 6 jogos Playstation lançados no PC

5 2 votes
Avalie o nosso artigo

Basicamente a oferta é de todo o interesse dado que a Sony pretende lançar alguns exclusivos Playstation no PC, e tal permitiria amealhar algum dinheiro extra. A questão é: Será que a oferta é suficiente?

Uma oferta de 200 milhões para exclusividade nas vendas de jogos Playstation no PC não parece nada de se recusar. Tal não afeta os interessados nos jogos, que, eventualmente, apenas teriam de adquirir o jogo noutra loja, nem afecta as vendas uma vez que quem procura especificamente estes jogos sabe o que eles valem da Playstation e está mesmo interessado nele.

Mas por outro lado, permite amealhar 200 milhões de forma direta. Milhões que a Sony, caso deseje, pode investir na própria Epic, aumentando a sua quota de participação!

A questão depois acaba por ser outra. A oferta passa por uma perceção do claro interesse que estes jogos geram junto do público, pois caso contrário a oferta não existiria. Mas 200 milhões por quatro jogos são 50 milhões por cada um! Se forem 6 jogos, algo que certamente a Sony rejeitaria, seriam apenas 33.33 milhões por cada um.

Ora o que acontece é que este é um valor muito baixo, especialmente se tomarmos em conta que a mesma Epic pagou 146 milhões à Gearbox por 6 meses de exclusividade do Borderlands 3.



Basicamente a oferta não é de desprezar dado ser dinheiro fácil, mas certamente que a oferta de 50 milhões por jogo se revela baixa, especialmente quando o Horizon: Zero Dawn vendeu quase tão bem como o The Witcher 3, e maiores do que o Assassins Creed: Odissey.

No entanto, apoiando a ideia que este valor era pequeno, desenvolvimentos recentes deram a conhecer que a Sony terá tido melhores ofertas, uma vez que a escolha recaiu sobre o concorrente Steam, sendo que este até já tem a página dos jogos da Sony, online!

Quanto terá a Sony recebido da Valve? É desconhecido! Mas perante uma oferta de 200 milhões, o que soa a coerente é que o valor recebido terá sido superior a este, e que os jogos, de graça não foram!

 



5 2 votes
Avalie o nosso artigo
9 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
nETTo
nETTo
5 meses atrás

Fosse eu aceitava, supondo que foram 4 jogos, sairia 50kk para cada game.

Para se ter uma ideia este valor foi o suficiente para produzir o seguinte game abaixo:

https://www.eurogamer.pt/articles/2017-03-01-horizon-zero-dawn-custou-47-milhoes-de-euros

Agora, se isso ai é verdade, me estranha a Sony lançar jogos no Steam sem qualquer conversa do tipo, ou o Steam cobriu a oferta da Epic???

Sephirot
Sephirot
Responder a  nETTo
5 meses atrás

O mercado da Steam no PC é muito maior que o da Epic, , ela já tem a confiança do público do PC, é bem comum você ver gamers do PC esperando jogo x finalizar sua exclusividade temporaria com a Epic para comprar o jogo na loja da Steam.

nETTo
nETTo
Responder a  Mário Armão Ferreira
4 meses atrás

kkk

Pode ter sido pelo que o colega @sephirot escreveu acima. Tem sentido, com o Steam domina as vendas no PC talvez nem tenha rolado acordo. TALVEZ

Marco Antonio Brasil
5 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Também achei a oferta baixa. E acho que a Sony também, afinal ela já está com a loja na steam 😃

nETTo
nETTo
Responder a  Marco Antonio Brasil
4 meses atrás

Baixa não foi, 200 milhões como eu mostrei acima daria para criar 4 jogos com o cacife de Horizon Zero Down. Entretando, se o Playstation Studios levou seus jogos para o Steam o mais provável é mesmo que a Steam ofereceu mais a Sony

nETTo
nETTo
4 meses atrás

Off topic:

Mario ou demais colegas. Poderiam me dizer se existe algum site, forum em que eu possa verificar quais jogos receberam patch, tiveram alguma melhora no PS5?

Pergunto pois eu devo receber o meu esta semana, de cabeça sei de alguns jogos:]

Nioh 2
Days Gone
Ratchet & Clank
Ghost of Tsushima
Control
Metro Exodus
Cyberpunk 2077

Pra citar alguns que já receberam patchs, os quais eu já tenho. Outros que já tentavam rodar a 60fps como:

Dark Souls 3
Project Cars
Sekiro

Mas a intenção mesmo é ter uma noção de quais jogos eu tenho e possa ter uma melhor experiência

Gervas69
Gervas69
4 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Estou a ler isto aqui em primeira mão.
Mas acho estranha essa oferta, a Sony já investiu na Epic mais que uma vez e a rondar esses valores, porque não proposeram a exclusividade em alguns jogos em troca da participação na empresa?
Mas tendo em conta os jogos exclusivos que estão em andamento, a proposta deveria incidir sobre esses, também acho um valor um pouco baixo pelo menos se o lançamento for em simultâneo

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
4 meses atrás

OFF

O NXgamer está botando todos os outros canais de análise no bolso. Pena que ele demora para soltar análises. Essa de RE Village que saiu hoje na IGN está ótima, FPS sincronizado certinho, quadro a quadro.

https://youtu.be/7hu_Am6RSQY

EDITTT: Mário, depois se quiser ver a partir dos 10:35, o nxgamer falando que a falta de performance do Xbox Series S no modo Ray Tracing ON ocorre bastante pela falta de RAM e largura de banda, já que as estruturas BVH puxam bastante memória.

error: Conteúdo protegido