Funcionalidade de Comunidades vai encerrar na PS4

5 1 vote
Avalie o nosso artigo

A situação era no fundo esperada, uma vez que esta funcionalidade não transitou para a PS5.

Será já em Abril  que a funcionalidade Comunidades presentes na PS4 irá encerrar. Tal foi comunicado pela Sony via E-mail a todos os seus clientes, sendo que nada mais será afetado na consola, exceto esta funcionalidade.

As comunidades foram adicionadas com a atualização 3.00 em Setembro de 2019, e permitia criar comunidades baseadas em interesses comuns como jogos ou outros. Havia uma espécie de quadro de mensagens onde a pessoas podiam dialogar e trocar imagens, bem como partilharem a sua presença em jogos para que outros pudessem se juntar.

Apesar de tudo a funcionalidade não deverá ter tido um grande sucesso pois já em Março do ano passada, a aplicação para smartphones que geria estas comunidades foi cancelada, o que mostrava já que a remoção da funcionalidade seria uma inevitabilidade. E quando a PS5 foi apresentada e se percebeu que as comunidades não estavam presentes, tudo apontava claramente para que esta seria uma funcionalidade a ser cancelada.

Com a PS4 em final de vida, e sem suporte à PS5, a funcionalidade desaparecerá já para o mês que vem!



Curiosamente aqui na PCManias chegamos mesmo a criar uma comunidade… mas a mesma acabou abandonada por falta de uso!



5 1 vote
Avalie o nosso artigo
8 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Vitor hugo Reale Pereira
Vitor hugo Reale Pereira
29 dias atrás

Interessante Mario; pena que algumas funcionalidades do ps4 poderiam ser aproveitadas no ps5.

Vitor hugo Reale Pereira
Vitor hugo Reale Pereira
29 dias atrás

Mário queria sobre uma dúvida que tenho. Sera que esses jogos crosgen estão usando o paralelismo do xbox series x, pois teve o marvel avengers e tá melhor no xbox que ps5. Queria saber se a ideia de GDK atrasado tem haver com isso. Não acho que o ps5 ainda esteja bem otimizado, pois ele tbm deve receber melhorias mandei GDK. Emfim parabéns pelo excelente trabalho no pcmanias

Vitor hugo Reale Pereira
Vitor hugo Reale Pereira
Responder a  Mário Armão Ferreira
29 dias atrás

Obrigado Mario. Me esclareceu muito

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Vitor hugo Reale Pereira
29 dias atrás

E tem outro ponto, segundo o el analista de bits, a vantagem de Marvel Avengers para o Xbox Series X é essencialmente no modo performance, onde tem-se melhor resolução nativa e melhor draw distance.

No modo qualidade a resolução de ambos é praticamente igual, ele alegou que pode oscilar um pouco acima no Xbox, mas como a oscilação ocorre entre 2088p e 2160p nos dois consoles, deve ser uma dirferença muito pequena.

Mas eu gostaria de ver uma segunda análise, o el analista de bits me pareceu um pouco superficial nos presets gráficos, principalmente no modo qualidade que teve muito mais melhorias.

Então considere que no modo melhor “trabalhado” pela Square, o PS5 obteve resultados praticamente idênticos aos do Xbox Series X. É um bom indicativo.

Deto
Deto
29 dias atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Eu usei bastante essas comunidades no início quando saiu, era legal juntar o pessoal com assunto de apenas um jogo e não aparecia hater que tem em forum com “ain, vcs estão gostando muito desse jogo, não é tudo isso tô com inveja da empolgação de vcs com esse jogo”.

depois de um tempo parei de usar, principalmente pq vendi o PS4 PRO bem antes de sair o PS5.

E lembram da treta do facebook?

será que teve algo a ver? pq essa “comunidades” te toda a cara de “proto rede social”

error: Conteúdo protegido