Atualização de Março da Xbox resolve o problema dos controladores que se desconectavam

A nova atualização resolve um problema que se vinha a verificar desde que a consola foi lançada.

Um dos problemas que assolavam as novas consolas Xbox prendia-se com o desconectar sem motivo dos controladores. Um problema que não afetava todos, mas afetava alguns e chato o suficiente para estragar o prazer do jogo e obrigar a que muitos jogassem com o cabo usb conectado à consola para evitar problemas.
Ora pelo tempo que esta correção, reportada por muitos desde o primeiro momento, demorou é de se presumir que o problema terá sido foi fácil de ser devidamente detetado e de se resolver, mas a realidade é que agora o mesmo deverá estar sanado, ou pelo menos a Microsoft reporta que foram feitas alterações no software da consola para esse fim.

Os primeiros relatos apontam no sentido que o problema terá mesmo desaparecido, sendo por isso esta uma situação que se considera como resolvida.



13 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Edson
Edson
19 de Março de 2021 10:05

Em falar em controle, a Sony tem que resolver os problemas no dual sense o quanto antes. Pelo relato de pessoas que possuem um ps5, a sensação que tenho é que parece um problema de uma larga escala, onde que o controle dará problema mais cedo ou mais tarde, similar ao que acontece com os joycons do Nintendo Switch, ironicamente, a empresa que trabalhou na tecnologia dos joycons do switch é a msm que trabalhou no dualsense do ps5.

Last edited 3 anos atrás by Edson
Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Edson
19 de Março de 2021 11:58

Tenho apenas um comando Dualsense é day one e zero problemas.
Não jogo FiFA nem ando a martelada com ele, mas já vai com umas boas horas em cima.
Espero que se mantenha a funcionar o mais tempo possivel.
Já agora o meu historico com comandos Playstation é de 2 ou 3 por geração.
O que me durou mais foi o da XBox 360 mas já andava preso por arames…

Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
Responder a  Edson
19 de Março de 2021 12:06

O meu tio é mecanico e a sensação que ele tem é que os carros só dão problemas…porque de facto só lhe chegam carros com problemas os que estão bons não se houve falar!
As vezes a sensação engana…
Só estou a dar outra perspectiva da coisa, de facto não sei quantas reclamações existem…mas se estiver abaixo de 1% das vendas creio ser aceitavel para produtos electronicos.

E se tiver a resolver alguma coisa que faça m trabalho bem melhor que a Nintendo….

Edson
Edson
Responder a  Alexandre Oliveira
19 de Março de 2021 15:53

Eu te entendo Alexandre, mas pelos relatos, não são poucos problemas que o dualsense vem apresentando. Meu medo é que a tecnologia do dualsense foi feita pela msm equipe que fez a dos joycons do switch, onde os relatos de drift’ no dualsense se assemelham muito aos problemas dos joycons. Lembrando que até hj a Nintendo não conseguiu acertá-los e por isso o meu medo em relação ao dualsense.

Edson
Edson
Responder a  Mário Armão Ferreira
19 de Março de 2021 19:12

Sim, Mário! Só aproveitei o gancho para comentar sobre um outro controle, pois o artigo é referente ao comando do xbox. Foi um off topic não tão off topic assim, para ilustrar que os comandos da nova geração vem dando problemas.

nETTo
nETTo
Responder a  Edson
19 de Março de 2021 20:15

Kkk, mano, o problema é no potenciômetro, Switch usa o mesmo, Xbox usa o mesmo.

Não tem para onde correr, as Fabricantes não priorizam a qualidade na hora da aquisição de componentes, mas sim o preço.

nETTo
nETTo
Responder a  Edson
19 de Março de 2021 20:12

Não defendo a Sony, mas sua afirmação é baseada em sua percepção apenas, a qual já é diferente da minha, diferente de outros colegas daqui.

Penso eu, pelo que pude acompanhar sites, fóruns BR e alguns estrangeiros, grupos de whatsapp e blogs voltados a games. Sinceramente não consigo mensurar o tamanho deste problema, tem diversos relatos sim, mas penso que se fosse numerar estes mesmos relatos que pude acompanhar e fazer uma proporção de PS5 vendidos até 31/12/20 (4,5 milhões) o % seria baixíssimo, mas baixíssimo mesmo, e por isso usar o termo “larga escala” que vc o faz nós faz presumir que destes 4,5 milhões de consoles no mundo até dezembro, ao menos a metade apresentou o referido defeito.

Reiterando que eu não estou de forma alguma negando a situação e reclamação de inúmeras pessoas e muito menos defendendo a Sony. Estou apenas pondo o meu ponto de vista.

Edson
Edson
Responder a  nETTo
19 de Março de 2021 20:31

Netto, vi muitos relatos de defeitos e há um agravante nisso, que o console tem poucos meses, ou seja, controle costuma demorar um pouco para apresentar defeitos mais sérios. Sei que a Sony é uma empresa séria e que certamente acertará isso, algo que a Nintendo não o fez até hj, mas o meu ponto não era de críticar a Sony, e sim, de mostrar a coincidência do dualsense e dos joycons terem suas tecnologias criadas pela msm empresa e ambos os produtos darem defeitos acima da média, sendo que o play, pelo que me lembro, nunca apresentou problemas assim com os dualshocks. Só um adendo: Meus joycons começaram a apresentar problemas depois de 1 ano de uso!

Last edited 3 anos atrás by Edson
Hiago
Hiago
Responder a  Edson
19 de Março de 2021 21:26

eu concordo com você em partes, porém só acho que estão focando em um problema que não é lá essas coisas, a questão do drift. A sony está utilizando o mesmo mecanismo do dualshock 4 e tenho 3 dualshock e amigos que possuem pelo menos 2 controles e nenhum até agora apresentou problemas (os meus vão fazer 5 anos), então o “drift” não me parece um problema crônico, agora a questão do gatilho ficando solto me parece algo que está acontecendo com maior frequência, 3 canais de youtubers que sigo relataram acontecer o problema do gatilho, não tive uma experência pessoal com o dualsense, mas alem dos relatos que vejo na internet e o canal desse pessoal me deixa com o pé atrás, creio que a Sony terá que reforçar sim a mola de arame (me parece ser também o mesmo do PS4), acho que os motores dos gatilhos estão causando uma fadiga extra nesse “arame”.

Last edited 3 anos atrás by Hiago
Deto
Deto
19 de Março de 2021 14:08

Deve ser problema do “Dynamic Latency Input (DLI)” ?

pq tá ai algo que os novos controles do xbox tem e os antigos que não dão esse problema não tem.

talvez a gente descubra se alguém testar que a latência aumentou pq o DLI causava as desconexões.

E pesquisei mais um pouco, o “DLI” parece ser todo em software no lado do controlem, pq a MS vai “atualizar” controle antigo para suportar ou já atualizou.. e se o DLI tem alguma novidade de hardware, ele esta no xbox sx…

http://www.pcmanias.com/tera-a-super-baixa-latencia-dos-controladores-xbox-sido-mais-um-marketing-que-foi-ultrapassado-pela-concorrencia/

E olha, tinha coisa escrita pelo Mario já… nem lembrava disso.

a MS e seus nomes masturbóticos uhauhauhh

fez todo esse circo ai com esse nome e latência do dualsense “sem nome abobado” tem latência mais baixa e essa “feature” sumiu do marketing do xbox

ps:

to lendo um forum ai… o cara tá em dificuldade para aceitar que em alguns jogos o jogo é ~50% menor no PS5…
“ain, dev usando a compactação do PC no xbox” pq sempre tem que ser “é bug” e nunca pode ser “a compactação do PS5 é muito melhor que do xbox”

foi engraçado… o cara correu no forum para falar do Crash ser apenas 10% menor no PS5… deu alguns dias e saiu o Avengers com uma diferença colossal em tamanho de arquivo…

Segundo esse sujeito ai… No crash não existe “o dev usou o mesmo pacote do xbox (ZLIB) no PS5” mas na vantagem do PS5 com o avengers “o dev usou o mesmo pacote do PC no xbox”

Last edited 3 anos atrás by Deto
Marco Antonio Brasil
Responder a  Deto
20 de Março de 2021 11:10

????

error: Conteúdo protegido