GPUs Navi já estão em fase de testes e AMD revela que os resultados são superiores ao esperado

Um relatório revela que os GPUs Navi a 7nm já estão em fase de testes e que as performances encontradas estão a exceder as expectativas.

De acordo com um relatório a AMD já está a testar nos seus laboratórios GPUs Navia 7nm.

Apesar de não se saber qual a data esperada de lançamento destes GPUs, com os relatos a serem muito contraditórios, os cenário mais pessimistas apontam para a segunda metade de 2019. No entanto, este Press Release da AMD datado de Setembro, tem no título a indicação de uma antecipação dos Navi para 2018, fazendo referência aos primeiros produtos Navi já este ano. Falta saber se o press release se refere a estes protótipos, ou se algo mais, nomedamente uma antecipação do lançamento do Navi para finais de 2018, mas infelizmente o comunicado não é claro nesse sentido.

Mas voltando à questão dos testes, apesar de a fonte não indicar  resultados de qualquer tipo, ela refere que há relatos que referem que os testes estão a apresentar resultados melhores que os esperados. Se tal implica performances ou apenas se refere a um reduzido número de problemas e maior fiabilidade do GPU, é igualmente uma incógnita.

O que se sabe é que com as primeiras Navi a AMD pretende alcançar performances ao nível de uma GTX 1080, mas a um custo bem mais reduzido, e essa situação, caso venha a acontecer, será algo que todos certamente apreciaremos.



 



Posts Relacionados

13
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
9 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
brunoRuiLivioMário Armão FerreiraEdson Romagna Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Edson Romagna
Visitante
Edson Romagna

Mário, em uma parte do texto, fala para 2028, ou seja, um pequeno erro de digitação para corrigir, se possível, mas a pergunta que faço é: Será que a gpu da ps5 estará ao nível de uma Gtx1080 ou acima? Qual seria o seu palpite?

Livio
Visitante
Livio

[OFF] @ Mário, não sei se algum outro leitor passa pela mesma experiência, mas quando há 2 banners de anúncio seguidos no artigo a página “pesa”, no artigo de ontem que tem uns 5 banners eu tive que ir no modo edição e remover os banners para poder percorrer a página. Caso eu mude para uma outra aba com outro sítio o navegador Chrome flui normalmente.

Rui
Visitante
Rui

Realmente muito estranho! Aqui no meu pc corre de forma bastante fluida (firefox). Também testei-a no meu telemóvel (que é daqueles baratinhos e já tem uns anitos) e também funcionou sem problemas (firefox e brave). Tenho por aqui um portátil antigo, se for preciso posso abrir a página nele, demora é uma eternidade a entrar no sistema hehe.

Edson Romagna
Visitante
Edson Romagna

Mário, vc sabe me dizer onde ou se há alguma tabela de preço dos jogos da psn e da live, mostrando tbm, se possível, as promoções para fazer uma comparação dos preços dos jogos aqui no Brasil em ambas as redes?

Livio
Visitante
Livio

Também desconheço, entretanto uma tabela com esse objetivo iria incentivar ainda mais a guerra de fanboys do que ajudar aqueles que possuem os 2 consoles a comprar a versão mais barata.

Até mesmo esses canais de “games” verificam os preços diretamente nas lojas, não usam ferramenta semelhante a que você procura.

Edson Romagna
Visitante
Edson Romagna

Lívio, não é para criar guerras e sim para estudos msm, porém nunca vi estudo sobre este.

Livio
Visitante
Livio

Não estou a criticá-lo, mas como falei uma ferramenta dessas iria ter mais uso para guerra de fanboys, não para quem realmente iria precisar.

bruno
Visitante
bruno

Próxima terça a AMD falará dos 7 mm e produtos associados. Teremos novidades?

Estou muito curioso face à Navi.

E curiosamente dia 10, ou seja deste Sábado a 8, o X018.