Há um novo rumor sobre a Scarlett, mas como sempre há coisas que levam a duvidar do mesmo.

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

Um novo posto no Reddit dá supostas informações sobre a Scarlett. No entanto há dados no rumor que não aparentam ser muito credíveis, colocando em causa tudo o que é referido.

A PS5 será mais potente… a Xbox será mais potente. Bem… rumores há para todos os gostos!

O último rumor dá a informação que a Xbox será mais poderosa que a PS5… mas infelizmente o rumor, que como todos eles é apenas fiável na medida que pretendermos que seja, sofre de um problema: O facto que nem tudo o que lá é dito parecer 100% coerente.

Vamos analisar o rumor, traduzindo-o

Mantendo a coisa vaga por agora.

O nome final foi confirmado, não o podendo dizer ainda porque apenas cerca de <25 pessoas sabem realmente o nome.

No momento, no que toca à potência, estamos a olhar para o mesmo que a PS5, no entanto um pouco melhor – No entanto não por muito, uma repetição da última geração não acontecerá.

Haverá 2 modelos, ambos com 2 TB de armazenamento, o modelo 1 será 100% digital e sem drive de BDs. Eles venderão a $449 e $499 respectivamente.

Títulos de lançamento serão o Forza Motorsport 8 (o melhor da série a nível de desenvolvimento), halo infinite (apesar dos rumores o jogo está a desenvolver ok) e um RPG por anunciar da Ninja Theory

A The initiativa manter-se-à fora do radar talvez até 2021 com apenas um teaser. A qualidade do jogo que preparam foi comparada a RDR2 por uma série de pessoas no comando (E Satya Nadal !)

Tomem, por favor, isto com um grão de sal. Isto vem de fontes diversas, bem como de informação pessoalmente obtida. A próxima geração será muito interessante.

Apesar de uma informação aparente inócua, há neste post várias situações que nos levam a questionar a sua veracidade



O twitter começa com a questão do nome. Uma informação que foi confirmada oficialmente como verdadeira pela Microsoft. O nome final já está decidido, mas está neste momento apenas um grupo restrito de pessoas o conhece.

Por outras palavras o rumor começa com um dado já conhecido, o que pode ocorrer no sentido de, para o bem e para o mal, tentar dar credibilidade ao resto.

Onde o rumor aparenta perder a sua credibilidade é em três pontos:

  • O Chamar Satya Nadella de Satya Nadal. – Tal é deveras estranho.
  • O referir que a Ninja Theory está a trabalhar num RPG não anunciado. – A Ninja Theory nunca fez um RPG, e não há histórico de ter contratado alguém especializado em RPGs.
  • O referir que os estúdios adquiridos passarão todos a AAA. – Este é o ponto mais estranho! A Microsoft referiu que comprou os estúdios que comprou para garantir que eles continuavam a produzir os jogos que produziam, podem crescer conforme precisassem. A ideia passava por eles manterem um output elevado  e variado que pudesse popular o Gamepass com exclusivos interessantes e pequenos.  E se é certo que a Ninja Theory e a inXile cresceram (no entanto nada de extraordinário), a Obsidiam e a Double Fine basicamente mantiveram-se como estavam.

Resumidamente… com algumas questões pendentes, fica o rumor!



error: Conteúdo protegido