A Microsoft não só nunca confirmou Hellblade II como um exclusivo série X, como nunca confirmou que o jogo usaria o Uneal Engine 5. No primeiro caso, porque isso atirava ao lançamento do jogo para 2022, e no segundo porque o motor ainda nem sequer está disponível.
Sinceramente, a má informação na internet está a alcançar extremos que não são admissíveis. Começa a ser necessário pensar-se seriamente na penalização de websites que passem informação falsa, pois tal como as fake news no FAcebook e outras redes sociais, a Internet está a começar a ser uma péssima fonte de informação.
A exclusividade de Hellblade II para a série X
Olhando para o que está publicado actualmente vemos carradas de websites a afirmarem que Hellblade II é um exclusivos Xbox série X. E apesar de não estarmos em condições de negar isso, a realidade é que também não estamos em condições de ao afirmar. E isso porque não temos conhecimento de uma afirmação clara da Microsoft nesse sentido.
Uma boa quantidade dos websites que afirmam essa exclusividade apontam para o tweet que se segue:
It’s being made exclusively for Xbox and PC.
— Aaron Greenberg 🙅🏼♂️❎ (@aarongreenberg) December 18, 2019
Ora aqui não há essa confirmação. Há uma confirmação que o jogo será exclusivo Xbox e PC, mas nada refere que o jogo é exclusivos série X. Isso é uma extrapolação derivada da qualidade do trailer e das análises da Digital Foundry ao que foi mostrado. Mas não uma confirmação de que o jogo seja exclusivo.
E a acreditarmos em ambas as coisas… o jogo só sairia em 2022.
Antes de escrevermos este artigo, escrito em cima da hora (não era o previsto para hoje), pesquisamos por afirmações que desses a exclusividade como certa, mas não encontramos… E a única referência apontada pelos websites que o afirmam é, como já o dissemos, o tweet de cima, que nada confirma nesse sentido.
Ora sem essa confirmação explicita e com as frases de Matt Booty que referem que nos próximos 1 a 2 anos todos os jogos serão jogáveis em todas as consolas da familia Xbox, só podemos concluir uma de duas coisas:
- Hellblade II não é exclusivo série X
- Hellblade só sai em finais de 2021 ou em 2022
Um destes dois casos é aplicável, mas repare-se no artigo da gamespot que refere as frases de Booty, que refere que “ouvimos que o jogo será exclusivo da nova consola”, mas não cita a fonte.
Uma das possibilidades para esta ideia de exclusividade (que repita-se, não estamos em condições de negar) , surge do trailer do jogo, que acaba com ao frase “Xbox serie X”. Podem ver de seguida:
Mas tal não é uma confirmação de exclusividade. Apenas um comprovativo que a consola é suportada. E dado que o trailer foi mostrado na apresentação oficial da série X, nem fazia grande sentido este referir outra coisa, dado que o conteúdo ali presente era da série X.
Mas a realidade é que confirmação inequívoca de exclusividade, ou pelo menos uma palavra da Microsoft que aponte nesse sentido, desconhecemos que exista.
Hellblade II a usar o Unreal Engine 5
Este caso soa-nos exactamente igual ao de cima. Uma extrapolação clara e utópica dos fans da consola, especialmente após terem visto a apresentação do motor na PS5.
Apesar de já uma enormidade de websites noticiares isto, a Microsoft nunca confirmou tal coisa. Aliás, até o Wikipedia já anuncia o jogo como sendo feito com o Unreal Engine 5. E isto, baseado no seguinte Tweet:
Incredible work by the team at Epic @UnrealEngine, many of our XGS studios are using Unreal, like the team at Ninja Theory creating Hellblade II, and are excited to bring these UE5 innovations to life on Xbox Series X. https://t.co/HGNTY1eTgq
— Phil Spencer (@XboxP3) May 13, 2020
Phil Spencer não confirma que esses estúdios estão a usar o Unreal Engine 5. Nem de longe nem de perto! Ele apenas confirma que vários estúdios usam o Unreal Engine!
Aliás, Phil nunca podia confirmar o uso do Unreal Engine 5. E o motivo é simples! É que ele não está ainda no mercado!
Visitando o website da Epic, a versão mais recente do motor que está disponível é a 4.25. E nesta página, a EPIC refere:
Unreal Engine 4.25 already supports next-generation console platforms from Sony and Microsoft, and Epic is working closely with console manufacturers and dozens of game developers and publishers using Unreal Engine 4 to build next-gen games.
Quanto ao Unreal Engine 5, ela refere na mesma página:
Unreal Engine 5 will be available in preview in early 2021, and in full release late in 2021, supporting next-generation consoles, current-generation consoles, PC, Mac, iOS, and Android.
O motor ainda não está sequer disponível. A sua versão preview estará disponível no inicio de 2021, e o motor será lançado oficialmente no final de 2021.
Isto não quer dizer que a equipa não possa mais tarde passar para o novo motor, pois a compatibilidade é garantida. Mas isso não é usar o novo motor, ou sequer tirar partido das novas funcionalidades.
Daí que o certo é apenas uma coisa. A Ninja Theory, não está a usar o Unreal Engine 5. Porque ele ainda não está disponível!
Eu acredito que até já possam haver estúdios a brincar com esta versão, até deve ser de interesse para a Epic ter estúdios a testar esta nova tecnologia e receber feedback.
Mas temos uma declaração do Phill Spencer, onde diz que gostaria de ver o motor a correr na SX, ora se diz que gostaria de ver é porque ainda não viu, e se ainda não viu é porque nenhum estúdio da MS está a usá-lo.
Não há… Se ainda não foi lançada não há.
Tens razão! Ainda por cima esqueci-me que a Epic faz os seus próprios jogos, não precisa de estúdio nenhum para testar o seu motor.
Tenho visto e lido pessoal, não só da indústrida de vídeo-jogos, mas também do cinema, a comentar sobre a demo técnica e todos, sem excepção, acharam a demo impressionante, só mesmo fanboys desmiolados, que nem sequer se apercebem que aquilo é bom para eles também, é que estão a tentar desmerecer o feito técnico ali mostrado, triste.
O que está ali mostra uma técnica exemplar… Uma técnica com a qual acaba-se com a questão de os polígonos poderem ser um peso no jogo. Com ela podes meter a quantidade que quiseres, que o sistema processará sempre algo entre os 8.7 e os 20 milhões de polígonos, algo que até a atual geração faz.
Isso quer dizer que ficas dependente apenas da velocidade com que o disco pode fornecer dados. Não a velocidade de leitura, mas sim a velocidade com que eles ficam na memória e prontos a usar.
Apesar de ser impressionante, sobretudo a quantidade de poligonos e de detalhe que consegue ser colocado e que demonstra e acaba de uma vez por todas as duvidas sobre o papel do SSD, a demo nao e perfeita.
Ainda tens, em algumas seccoes texturas a modificarem-se. A personagem principal nao esta nada impressionante, e os efeitos de agua tb nao. Pior mesmo foi a ausencia de efeitos RT, o que levanta duvidas sobre a performance do sistema.
Esta demo demonstrou que o RT nao foi necessario para ter uma iluminacao com sombras detalhadas (se nao foi, porque nao sabemos se o sistema de iluminacao, o lumen, e apoiado ou nao no RT, mas a ausencia de reflexos na agua e nos potes metalicos parece apontar para isso), e isso levanta duvidas sobre o futuro do sistema neste sentido. Nao digo apenas na iluminacao, mas para o potencial uso do sistema para o resto. Ha muitas duvidas em cima da mesa e precisamos de saber mais.
A Demo apesar do mostrado nao supera completamente as outras demos do Unreal que ja tivemos. E so isto que estou a dizer.
Por isso e necessario saber mais.
Dito isto: e bastante interessante e impressionante que a Epic tenha demonstrado o futuro do Unreal numa consola e nao no PC…
Isto da mesmo muito que pensar sobre o futuro da Next Gen. Muito mesmo.
Porque levanta a simples questao: aquilo poderia ter rodado num PC? Ha quem afirme que sim. E a verdade e que nao e mentira… mas que PC? Esse PC ja existe? Qual o custo?
Realmente muito curioso.
Eu acredito que quando a Next Gen chegar… vai rebentar com 90% dos PCs no mercado. E tudo devido a um SSD pelo qual poucos davam algo.
Sim o ponto em desacordo é a personagem, parece que veio do Fortnite. Entretanto creio que a tech demo tem como principal objetivo mostrar a qualidade do cenário e sua interação com novos métodos de iluminação e com detecção de objetos
Aquilo foi feito em 6 meses por uma equipa de 24 pessoas, 12 das quais eram novatos vindos do cinema.
Está longe de saber explorar a PS5.
Já foi afirmado que a demo pode correr a 60 FPS se descer a qualidade. E ali a qualidade era um exagero.
A console war na proxima geracao pelo jeito vai ser insuportavel, nem comecou ainda e já temos uma batalha por causa de uma tech demo
Se tu vires uma demo qualquer vais perguntar… Será que corre no hardware A ou no Hardware B?
A resposta será… sim! Corre!
Agora a resolução, a quantidade de coisas no ecrã, é que pode não ser a mesma.
Basicamente naquela demo há três factores em causa, o CPU que controla a cena, o GPU, que processa os gráficos, e o SSD, que fornece a informação para além dos valores que cabem na memória.
Aqui a novidade é o SSD. É graças ao seu streaming que podes ter aqueles objectos com milhões de polígonos. Agora claro, os outros dois tambem contam.
A Xbox One X ali não teria vantagens no CPU, mas teria vantagens no GPU. Ele poderia processar mais. Neste caso o processamento do GPU está um pouco limitado dado que a demo é baseada em streaming. Daí que a velocidade de rasterização será mais importante do que realmente o número de CUs. Mas os CUs contariam para o Lumen e outras situações.
Apesar que no global a coisa poderia ser ela por ela, devido à maior velocidade de rasterização da PS5, vamos até dar de barato que não era. E que a X teria vantagem. O que ela teria era uma resolução nativa algo superior, ou alguns fps adicionais. Dado que a performance não escala de forma linear, mas exponencial, a vantagem seria aproximadamente 18%.
Mas depois, apesar de tudo isso, a geometria iria ter de descer pois o sistema de I/O não é igual. Dadas as caracteristicas do Nanite que limita o processamento a 20 milhões de polígonos, emitir 16 mil milhões ou 7 mil milhoes não dá ganhos ao GPU, mas no entanto iria retirar alguma definição e qualidade à cena.
Quanto? não sei dizer… provavelmente a diferença serão tão notória como a diferença na resolução… ou seja, não notória.
Daí que estou plenamente convencido que a X correrá a mesma demo com uma diferença visual que não será notória. Até porque mesmo não tendo o I/O da PS5, ela tem um I/O melhorado.
Daí que não está em causa se a X acompanha ou não, se a qualidade é semelhante ou não! Eu continuo a achar que o que está em causa é o facto que esta demo é a primeira coisa realmente next gen que se viu… Impressionou não só os fans, mas tambem os devs. E aqui não temos só um grafismo bonito, temos especificações gráficas que impressionam pois até agora só eram vistas no cinema.
Daí que esta guerra só se deve a uma coisa… aquilo que na gíria se chama de cagufes!
Cagufes infundados… Não só porque a X tem capacidade para manter um nível de qualidade super elevado que não será notório a olho nu, como pelo facto que nenhum jogo vai gastar o processamento todo neste tipo de coisas quando com menos um bocado de polígonos se faz algo que não é notório ao olho.
Mas diga-se… cagufes é o que está sempre por detrás destas coisas. Seja para que lado for,
Óbvio que essa guerra depois da apresentacao dessa tech demo é por ego ferido
@Fernando Molina a maturidade ainda não chegou para este pessoal onde não entenderam o que é um console de videogame.lamentável a postura de alguns infelizmente.
@Fernando tu já abaixou aplicativo de emulador no Xbox onde tens jogos geração arcade anos 90.NeoGeo,Nintendinho,Super Nes,Mega drive e outros,rapaz eu to di cara tamanha a qualidade dos games em emulação e Mário como sabemos se o jogo e legal ou ilegal na emulação e o que temos que fazer para saber se não estamos lesando ninguem.
Sim sim, inclusive estava jogando Final Fight do arcade nele, mas nem sei se pode falar de emulador por aqui
Se vc tem uma cópia legal do jogo podes ter a Rom, do contrário é pirataria.
O TNavigator2 é um software de emulação transvestido de navegador se Internet, e por este motivo ainda não saiu da loja.
PS: Eu tenho o TNavigator
Baixei o 2 que o Edson(valeu @Edson) me informou e @Netto tanto tempo de Xbox e não sabia deste treco saudosista,é muito fascinante lembrar de tempos inesquecíveis de quando eu tinha 8 anos e ficava no fliperama perto de casa vendo os caras jogando os arcades e hoje ta na ponta dos dedos:é surreal a alegria de reencontrar velhos conhecidos 2D.D+
Ewerton… se isso não estiver disponível na Xbox Store não voltes a falar disso aqui. É pirataria e não aceito ter esse tipo de coisas no site.
Obrigado.
Mesmo tendo a cópia legal do jogo a coisa não é tão clara como isso, a não ser que a ROM criada derive dessa cópia e no processo nãomtenha sido feito nada para passar por cima de eventuais protecções.
Por exemplo, tens um jogo qualquer… supostamente podes ter cópias. Mas se ele tiver protecção anti cópia, o simples facto de passares por cima dela cria uma ilegalidade. Ou seja o jogo é teu, mas só aquela cópia. Foi nessas condições que ele foi vendido.
Se o emulador vier de vias oficiais (aka Xbox store), é legal. Mas apenas com os jogos fornecidos.
De resto é quase certamente ilegal.
É por esse motivo que deixei de visitar vários sites, além de deixar de lado redes sociais.
Atualmente a internet está sendo utilizada para emburrecer ao invés de contribuir com o aprendizado.
Gente que não aceita algo faz o trabalho inverso, trazendo informações mentirosas e os que leem não se dão ao trabalho de ver a veracidade das informações ou até pensar um pouco, como no caso do UE5 que VAI ser lançado em 2021 e tem gente que diz que tem jogo que está sendo desenvolvido com ele, qual desenvolvedora vai se atrever a usar uma ferramenta inacabada?
Estamos em uma geração onde alguns só enxergam o que querem ver, independente de formação acadêmica, você pode dar milhares de exemplos que a soma 1+1=2 mas vai ter gente a dizer que não.
É por isso que temas como a terra é plana, vacinas não fazem efeito, COVID19 se combate com a aglomeração de pessoas estão com força por aí, com os games não seria diferente, até mesmo que a tech demo não estava a rodar numa PS5 e sim em um notebook.
É um pesadelo só de pensar que MisterXmedias estão se espalhando pelo mundo afora e mesmo que você mostre dados técnicos refutando o quanto ele está errado haverá aqueles que não aceitarão porque não é o que querem enxergar.
PS1: Mais uma vez nem foi preciso a Sony se esforçar para que algo relacionado ao PS5 fique nas notícias por bastante tempo.
PS2: Essa tech demo abalou tanto os fanboys do Xbox que para desmerecer a tech demo utilizam assuntos utópicos que favoreciam o Xbox, como o poder da nuvem e o molho secreto (utilizam porque não os convém, pois se duvidar ainda aceitam como verdadeiros para defender o Xbox)
Você tem toda razão. Um assunto que deveria ser prazeroso – a nova geração de consoles – virou uma guerra insuportável!
A internet virou uma “idiocracy” (assistam ao filme). Dá medo pensar onde nossa sociedade vai parar se seguirmos esse caminho!
E ai @Livio ta jogando o N64 ainda e se tu tiver jogando gostaria que tu experimentasse o Star Fox 64,tenho certeza que tu vai amar este jogão e se tu quiser experimentar outros titulos:esta é minha lista de jogos”Mario Kart 64,Goldeneye.Mario Party,Banjo Kazzoie e Tooie,Donkey Kong 64″Abraço e bom jogo.
007 Goldeneye é obrigatório pra quem joga N64
Verdade @Molina,destes jogos que citei só não tenho o Donkey kong e o Banjo Tooie.O resto ta guardadinho na estante,saudades quando reunia os amigos e jogava Killer Instint,007 e Mario kart de 4 em 4.éra show e a zoeira da tiaração de sarro que se dava,diversão pura.Época boa.
Joguei só naquele dia porque voltei das férias e por incrível que pareça com trabalho remoto não estou tendo tempo livre porque ou estou no trabalho ou cuidando do filho.
Eu te respondi naquele outro artigo.
Pretendo pegar mais jogos, só ver como fica a situação de cotação após a pandemia. No momento só tenho Mario 64 em Japonês
Relativamente a algumas das reaccoes que tivemos, so digo: crescam!
Esta foi uma demo que por acaso foi apresentada na PS5. A coisa mais dificil de engolir, foi que esta demo apresentou as vantagens de se ter um SSD e de que forma o SSD influencia o grafismo, acabando contra o principal FUD contra a PS5: o SSD so serve para loadings. Esta demo prova que nao. Esta demo confirma o que aqui se disse – detalhe imenso devido a capacidade de carregar as formas altamente complexas do disco a uma velocidade que antes nao se acreditava possivel. E a verdade e que, o SSD com qualquer GPU faria uma diferenca (claro, dentro dos limites desse GPU).
E esta demo pode, e isto e um grande talvez, revelar a vantagem da PS5 com a maior velocidade do SSD – a capacidade de origem a geometria e formas tao complexas. Mas isto que digo… e apenas uma grande “se”.
Porque nao sabemos as reais diferencas entre os dois sistemas. Nao sabemos como a XsX faz a gestao de memoria. Nao sabemos se os GPUs tem grandes diferencas entre si para alem do numero de SPs.
O facto e: a XsX tambem tem um SSD que apesar de funcionar a metade da velocidade do da PS5, e uma melhoria enorme sobre a marioria dos sistemas actuais. A XsX possui uma memoria particulamente configurada e pode ter sistemas internos de gestao dos dados que permitam superar quaisquer desvantagens. Nao se sabe!
Ha tb a questao das velocidades de relogio. Sabemos como as diferencas e teoricamente como o GPU da PS5 funciona. Nao sabemos mais nada.
Uma coisa, que me desilude imenso na PS5 e o facto de ainda estar nos limites da Pro no que diz respeito a GPGPU. Pelas tecdemos da nVidia, sabemos que o GPGPU, pode contribuir imenso para fisica de particulas e destruicao, algo que vai mais alem do CPU, e acho que aqui a Sony foi mais conservadora.
Depois, relativamente a AI, machine learning, sao tudo coisas feitas nos SPs na AMD (ou pelo menos eram ate a Vega).
E como não poderia ser diferente já há gente a falar de downgrade em Ghost of Tsushima….
Acho que os únicos exclusivos que não falaram em downgrade foram os de inicio de geração pois praticamente não tiveram trailers.
O grito “downgrade” pros jogos da Sony de grande qualidade gráfica, todos
Daquele primeiro gameplay mostrado na ultima E3 que a Sony participou, eu confesso pra voces que não acreditava naquilo, mas ao ver o que foi apresentado na ultima quinta, felizmente mordi a lingua, o jogo está deslumbrante, quem fala de downgrade só pode ser cego
ou fanboy que não tem opinião própria e segue o que os outros dizem.
Todo jogo recebe downgrade em relação à primeira mostra. Foi assim com Gears 5 em relação ao primeiro trailer, foi assim com os jogos da SOny também. Aí vai do tamanho do downgrade e do olho de quem vê. Muitas vezes o dowgrade se da em partes para melhorar outras. A primeira visão, sempre é algo inalcançável e um devaneio do dev, ou algo pra impressionar e criar artigos. No caso do jogo referenciado, existem reduções visíveis, em fog, draw distance, qualidade da vegetação e algumas texturas. Mas aí vai muito do olho de quem vê. Não existe maturidade para esse tipo de discussão no meio de pessoas apaixonadas que acham que uma demo scriptada e controlada da Unreal Engine que rodou no PS5 por questões de marketing são um exemplo do tipo de gameplay do console. Todos levam para o lado o meu é pior que o seu. Até o dono do site incita o flame war de forma indireta, aí fica mais difícil até levantar a questão do assunto.
Mas sim, a verdade é que tem dowgrade entre o gameplay de 2018 e o gameplay de 2020, assim como todos os jogos da geração. Do quantum break, ao Gears 5, do Uncharted 4 ao Ghosts of Tsushima, e provavelmente também haverá no TLOUS2.
https://www.youtube.com/watch?v=PWIzigmUwtk&t=793s
Olha que video fantástico.
Apesar que o seu conteúdo não é falso (apesar que muitos dos supostos downgrades são bugs ou cenas scriptadas não activadas), não posso deixar de constatar que o video inicia com… o logótipo dos microsoft studios!
o melhor é que é um canal com SOMENTE esse video.
serio, quando eu abri pensei em olhar e ver videos de um fanboy do xbox, canal com sei lá… ~100k inscritos, 10k de visualizações…
ai vejo um video TOTALMENTE irrelevante de um canal inteiro irrelevante com 78 inscritos UM VIDEO SOMENTE
Nossa, que falta de vergonha na cara.
Eu não sei o que andas a ver Fernando… Mas posso garantir-te que a Sony tem entregue sem downgrades e mesmo o exemplo que das pode ser devido a um bug.
Quanto a Ghosts baseias-te no que para afirmar downgrade?
jogo não saiu:
– downgrade
– vai ser so para o PS5, sony enganando os sonystas mimimi
jogo saiu no PS4:
– narrativa fake do downgrade some
– filme
– não vendeu 100% da base, flop
– zera em 1h
tá bem ridiculo esse script que vcs seguem, sempre a mesma coisa.
E se eu procurar nesse canal ai eu acho o Downgrade da NUVEM do crackdown 3?
NÃO ACHO uhauhauhuhah
SandwichGambino
78 inscritos
olha esse lixo, vc não tem senso de ridículo?
É Mário, a burrice do ser humano esta a chegar aos extremos dos extremos,só para alimenta egos egoístas e estúpidos, quando a cada dia que passa estão a morrer mais pessoas por causa do COVID-19, e o que as pessoas estão mais preocupadas é com guerra de consolas, eu por exemplo sou mais fã PlayStation e a MINHA preferência recai sempre pelas consolas da Sony, mas com isso não vou chegar ao ponto de estar a FALAR do Xbox, é uma consola que gosto, só não sendo muito fã da própria a nivel de jogos exclusivos, mas a toxicidade da internet e de vários sites está mesmo a CHEGAR ao limite dos limites.
Acredites ou não, não posso dizer que tenha uma consola favorita. Uso-as todas por igual e quando muito a que prefiro é aquela que tem mais jogos que gosto. Sou um fan de jogos. Comecei com um Spectrum e vim por aí acima. Gosto de jogos que gosto, não de jogos que me impingem. Gosto de um jogo com princípio meio e fim e nada me dá mais gosto do que acabar um jogo e ver o epílogo da história na qual perdi tantas horas.
Infelizmente, a Internet é terra de ninguém e concordo que deveria haver punição para aqueles que de forma intencional propagam fakenews.
A demo exibida na PS5 me tirou o restinho de dúvida que tinha em relação ao console. Será compra certa junto com o series X. Se com 1.8TF já fizeram jogos ótimos, imagino essa nova geração!
Me impressionou muito o áudio da demo, é absurdamente imersivo, como se você mesmo estivesse no cenário.
Quando tens um tipo que trabalha para um dos organismos mais respeitados, a Digital Foudry, apanhado em flagrante dentro de um grupo que activamente faz FUD contra a Sony… esta tudo dito.
Vejo como uma estrategia bem equivocada por parte da MS. Compro um produto novo que tenha a me oferecer novidades e aí vejo o XSX tendo seus 12TF subtilizados e preso no passado por uma imposição da MS. E disso surge matérias equivocadas como da IGN “Não espere nada, não crie expectativa…” depois que veio a demonstração da UE5 estão todos em silêncio.
Hellblade 2 terá bons gráficos com toda certeza, ainda mais que sua estrutura linear facilita isso, mas sinto que não vai me impressionar! A tech demo Lumen faz até cutscene do Assassins Creed Valhalla parecer coisas do passado, incrível o que esses micro polígonos podem fazer! Quando virem os true nextgen a atual geração vai envelhecer mal…
Lembrando que um notebook com uma gtx 2070 (que tem menos poder que um PS5)
Rodou a UE5 com resolução maior e 40fps….
https://wccftech.com/unreal-engine-5-demo-is-rendering-at-1440p-most-of-the-time-on-ps5-rtx-2070-super-could-run-it-at-pretty-good-performance/
Detalhe…
Um HD bem inferior ao PS5.
Cada vez mais acredito que o PS5 tem sim 9.2 tflops.
Não rodou não…. tu gostas é de so ler as partes que te interessam.
O notebook rodou um video… o resto foi traduções da treta.
De resto a demo é escalável, e o que se viu foi uma demo tecnógica com o máximo de detalhe. Acertos na qualidade permitem que aquilo corra inclusive em telemóveis.
Resposta do Tim Sweeney
https://twitter.com/TimSweeneyEpic/status/1261779320101572609?s=20
HJ logo cedo eu ia escrever um comentário e acabei apagando. Nesse comtário envolvia isso ai, um amigo jogou isso em um grupo, mas deixei para la. Toda hora eu fico mostrando ao pessoal q eles estão postando fakeNews. Nem ao menos correr atrás para saber se a informação é verdadeira ou n maioria n faz!
@Marcos,eu acho que nem uma 2080ti rodaria o que foi mostrado na sua plenitude com as capacidades de um pc topo de gama atual amigo.
A próxima geração promete e muito.
Não tem a ver com o GPU Ewerton… Aquilo foi um exagero de detalhe. Quando o motor faz culling aos polígonos não visiveis e processa, no máximo 20 milhões, colocar 16 mil milhões de polígonos no ecrã é fazer o GPU gastar a sua performance a apagar poligonos que não usa.
Isto é uma mostra da capacidade do SSD em colocar dados na RAM, mostrando a qualidade máxima que se pode obter a nível de geometria.
O que eu quis dizer ali é que nem um computador topo de gama equipado com o que há de melhor no mercado atual,conseque produzir esta tech-demo do jeito que foi mostrado.
Gosto da parte ” Lembrando que…”
Como eu digo sempre há os donos da verdade que não se dignam sequer a ler as matérias e comentários de quem realmente se preocupa em pesquisar e tirar a limpo as informações. Os donos da verdade só querem saber de elevar e seu ponto de vista acima da realidade, não importa a que custo.
É um vídeo chinês que não se percebe ponta de um corno? É verdade absoluta! A PS5 não presta! Um notebook Magalhães 2 consegue fazer melhor! “lembrando que esse vídeo é verdade!*
É um comentário de um gajo do Twitter com histórico de ser odiador da marca há tempos? É verdade em 1994 quando nem havia twitter ele acertou quando disse que a ps1 seria mais fraca que a N64!
É impressionante o nível da estupidez que essa guerra de informação sobre as consolas está a gerar! Chega o ao ponto das pessoas ignorarem por completo as matérias e informações válidas apenas para fomentar essas discussões estúpidas.
“Lembrando que as duas consolas serão excelentes e os proprietários de cada uma delas ficarão muito satisfeitos com o produto escolhido!”
Acho que a determinada altura o chinês disse “Toyota” 😉
Lolll 🤣
Ou disse “Lemblando que…”
https://youtu.be/AFTEydbX2vo?t=4
Pelos vistos o chinês foi chamado ao chefe para se explicar do que disse.
Isso foi filmado. Está no video!
A conversa termina com um telefonema em que lhe dizem que ele não está despedido, mas que não pode dizer mais bacoradas.
🙂 🙂 🙂
Ri muito aqui! Lolll
” Sendo que “ tanta gente fala chinês Lol
Se o Dictator diz então é verdade…