Hitman 3 tem vantagem de resolução na XBox série X

5 5 votes
Avalie o nosso artigo

A diferença é a maior alguma vez vista a favor da Xbox, apesar que já tivemos igual a favor da PS5. E há ainda diferenças na qualidade das sombras.

Hitman 3 é um caso muito interessante e que interessa analisar no futuro. O jogo corre a 3840*2160 na Xbox série X, sendo que a PS5 corre o jogo a 3200*1800. Trata-se de uma diferença de 44% na resolução, a que acresce ainda uma melhoria na qualidade das sombras.

Segundo a Eurogamer, tanto a PS5 como a Xbox série X correm o jogo no detalhe máximo oferecido no PC. A diferença está que a XBox coloca também as sombras em High ao passo que a PS5 desce-as para Medium.

Esta situação acresce à diferença de resolução acima referida.

Em compensação a PS5 corre o jogo em 60 fps constantes, ao passo que a Xbox em algumas zonas específicas tem quedas que podem ir à casa dos 30 fps. São no entanto situações que se podem considerar pontuais, sendo que no global a vantagem cai para o lado da Xbox.



Nesse sentido, este é um jogo que convêm manter debaixo de olho. Não só para que se perceba se haverão mais jogos assim, ou se a situação se deve a algum tipo de menor otimização pontual neste jogo. E nesse sentido, será interessante verificar-se o resultado que futuros patches possam trazer.

Há várias possíveis explicações para este resultado, sendo que a falta de otimização do lado da Playstation é o mais plausível.

Recorde-se que este tipo de situação não é novidade, e já vimos algo semelhante, mas a favor da PS5, com AC Valhalla.

A diferença entre os dois casos é que AC Valhalla usa resolução dinâmica, ao contrário deste Hitman 3, o que permite atenuar a diferença. Mas no caso de AC Valhalla, para manter os 60 fps ele descia aos 1180 na X com a PS5 a manter-se nos 1440p (mais 44%). Nesse sentido, o que vemos aqui é o mesmo, mas em sentido inverso, mas que pelo uso de resoluções fixas, não permite atenuações.

A realidade é que, tal como com o AC Valhalla, se torna aliás muito difícil de explicar como é que sistemas que diferem 18% na sua capacidade máxima teórica de processamento apresentam disparidades tão grandes.

O que isto nos dá a entender é, pelo facto de termos jogos cross gen há código das consolas de antiga geração colocado a correr nas consolas de nova geração, o que implica, dependendo da equipa e de esta se entender melhor com uma consola ou com outra, resultados muito oscilantes. Afinal é sabido que há motores que se dão melhor com mais velocidade e outros que se dão melhor com mais paralelismo, e caso não haja total optimização, as coisas vão variar. Algo que ao se ter 7 consolas a suportar não ajuda nada.



Acima de tudo estamos a ver casos com situações que fazem alternar os pratos da balança, ora para um lado, ora para outro, de forma algo descontrolada. Mas aguardemos por mais dados, pois será muito interessante ver-se se esta situação tem desenvolvimentos, sob a forma de patches ou afirmações explicativas sobre o assunto.

Seja como for temos de ter em conta uma situação que pode ser igualmente justificativa da situação, e que acreditamos ser a causa da escolha: O suporte VR na PlayStation 5.

Basicamente com o suporte VR a consola necessita de garantir fotogramas estáveis e sem variações, com um frame timming perfeito (isto é, todos os fotogramas calculados no mesmo tempo).

Isto implica que as quedas de o que quer dizer que as quedas de FPS, pontuais ou não, não podem existir, com todos os fotogramas a saírem certinhos no seu tempo.

Ora olhando para imagens colocadas pela DF sobre os dois jogos, vemos isto:



As imagens são ilucidativas nesse aspecto. Não só a PS5 não tem quedas de FPS, como podemos ver que o seu frame timming se mantém perfeito..

Ora é certo que quando o jogo for corrido na PS5 em modo VR ele vai correr a 1080p e não a 1800p, pelo que a coisa pode não aparentar fazer sentido. No entanto os timmings de suporte ao PSVR podem ter obrigado a alterações no motor para garantir fps e timmings perfeitos, alterações essas que a X dispensa por não ter esse suporte. Associado a uma resolução fixa, tal pode ter forçado a descer a resolução para manter correncia de imagem.

Apesar de ser apenas uma possibilidade, o certo é que ao termos resoluções dinâmicas as resoluções são escolhidas para garantir os fotogramas e se os fotogramas estiverem igualmente preparados para serem perfeitos, cria-se uma pescadinha de rabo na boca, e a resolução sofreria. 



No entanto, para confirmação que este foi o motivo da escolha teremos de aguardar por afirmações oficiais, até porque podemos estar apenas perante um motor não optimizado de igual forma para ambas as consolas, tal como em AC Valhalla, sendo que esta é apenas uma situação que alguns teorizam e que poderia explicar a diferença.

 

 



5 5 votes
Avalie o nosso artigo
64 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Relvas
Relvas
1 mês atrás

Resumindo, quando a PS5 é melhor é devido á sua potência e magnifica engenharia, já quando a xbox é melhor é devido á má programação na ps5.

Ali a questão “do mais plausível” será que se poderia explicar porquê? Não entendi.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Relvas
1 mês atrás

Dirt 5 inferior era bug.
Assassin’s Creed Vallhalla inferior era bug.
Borderlands 3 sem folhagem era bug.

Mas..

Call of Duty BO: Cold War com algumas instabilidades não era bug, mas sim hardware inferior.

Flamewar é uma fábrica de narrativas, onde as vantagens são tocadas ao som de trombetas, e as desvantagens são sempre acompanhadas com controle de dano.

Vitor hugo Reale Pereira
Vitor hugo Reale Pereira
1 mês atrás

Mario , duvido muito que o ps5 nao consiga rodar hitmam 3 da mesma forma que o xbox series x. Falo isso me baseando em outros jogos mais pesados que os desempenhos são similares. Não sei o que vc acha ? Mais, nao acho que essa diferença seja por conta de 16 unidades de computação a mais! Ou sequer pelos 1.8 teraflops a mais, acredito se tratar de optimização. No entanto não deve-se descartar a possibilidade do xbox estar nessa engine se portando melhor que o ps5 e o paralelismo faça grande diferença . Portando esse tipo de situação deve variar bastante, se olharmos as análises o xbox series s está sendo reaproveitado perdendo para o ps4 pro o que nos leva a pensar na falta de polimento tbm para o ps5, já que apresenta uma boa margem de estabilidade o que daria para subir presets gráficos.

Vitor hugo Reale Pereira
Vitor hugo Reale Pereira
Responder a  Vitor hugo Reale Pereira
1 mês atrás

Agora resta esperar a própria desenvolvedora explicar o que está acontecendo para podermos ter uma direção. Mas sendo franco se for por conta do poder a mais, o xbox series x faz sua obrigação, já que o marketing da Microsoft é sempre poder. Talvez agora os fanboys do xbox se sintam melhor já que fazem de tudo para defender um console que a grande maioria nem possui.

nETTo
nETTo
Responder a  Vitor hugo Reale Pereira
1 mês atrás

Poder bruto a mais poderia sim explicar, mas, temos coisas estranhas que apontam pra outras direções, no caso, falta de otimização em algumas plataformas. Veja o exemplo do PS4 Pro x XSS, onde ambos rodam em 1080p 60fps, porém o PS4 Pro com sombras no médio e o XSS no low. Nunca que o PS4 Pro com sua arctetura velha poderia se equiparar ao console da Microsoft ainda mais com uma disparidade gigante na CPU e SSD, o que temos aqui e serve também para olharmos a situação de XSX x PS5 é falta de otimização. Assim como o PS5 poderia rodar o jogo como o XSX, o XSS deveria rodar em 1440p com sombras ao médio caso tivessem dedicado esforços nessas versões.

nETTo
nETTo
Responder a  Vitor hugo Reale Pereira
1 mês atrás

Eu já penso diferente de vc, olhando nas cenas onde o XSX falha em performance descendo bastante e o PS5 neste mesmo cenário permanece constante, fica obvio que um (XSX) passou do limite em 4K nativos e o outro está rodando com folga, a tese do Mario sobre o suporte ao VR faz tanto sentido, ainda mais quando vc olha pros presets e performance quando compara o PS4 Pro 4TF GCN e Jaguar com o XSS 4TF RDNA2 e Zen2, o PS4 Pro mesmo sendo desta geração roda este jogo na mesma performance e resolução do XSS mais com sombras no médio enquanto o console da Microsoft com sombras no low, isso segundo a análise da DF.

Se o XSX descesse a resolução pra 1800p a performance talvez poderia fixar em 60fps naqueles momentos, se o PS5 subisse pra 4K nativos teria falhas igualmente ao XSX. Pelo menos na minha opinião foi uma escolha do Desenvolvedor baseado no que ele necessitava, e a tese do VR ter pesado nessa descião é muito provável.

Vitor hugo Reale Pereira
Vitor hugo Reale Pereira
1 mês atrás

A diferença entre o ps5 e o xbox series x é de 2.534.400 pixels, a favor do series x. O que dá mais ou menos 30% na baixa de resolução. Me corrijam se eu estiver errado. Fora isso o xbox tem um filtro de sobram melhor, o que faria se acentuar essa diferença. Fico com dúvidas do pro que .

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Vitor hugo Reale Pereira
1 mês atrás

Da mesma forma que o PS4 Pro roda nos mesmos 1440p 30fps que o Xbox One X, mas com filtro de texturas em 8x contra 4x na consola da Microsoft. E a diferença de poder bruto entre essas duas consolas é bem maior do que PS5 e Xbox Series X. E além disso, o PS4 Pro tem o modo 1080p 60fps que o Xbox One X não tem.

O que posso dizer neste caso é que todo jogo triple-A requer optimizações específicas para qualquer plataforma. Talvez estejam apostando no PSVR e o PS4 Pro recebeu mais tempo de optimização que as demais plataformas. O PSVR no PS5 executa em modo retro com o PS4 Pro, logo creio que o PS5 não foi afetado pelo PSVR.

No mais, é um jogo em atualização constante, prometeram incluir Ray Tracing ainda neste ano. Além disso, desenvolver para diversos SKUs deve ser um trabalho colossal, e nem é um estúdio muito grande, possui em torno de 250 funcionários.

Sparrow81
Sparrow81
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Estou aguardando a análise do NX Gamer, esse sim sabe fazer uma análise completa e com conclusões decentes. Digital foundry anda falhando muito, e não é de hoje.

Deto
Deto
Responder a  Sparrow81
1 mês atrás

Dois testes de estresse da DF nesse mês:

COD PS5 vs PC, usando a queda de FPS para comparar… “pq se roda travado em 60fps a gente não sabe quanto tem de folga”

Retro de Days Gone, um video de 15min so falando sobre e como chegar na queda de FPS.

dois videos inteiros baseado em comparativo e analise de queda de FPS, mas misteriosamente nesse caso a queda de FPS não importa.

e ainda fizeram um titulo click bait….

Como eu disse, a MS deve ter parado de responder e-mail da DF no momento que saiu o primeiro teste e o PS5 se saiu melhor, agora eles precisam de atenção novamente da MS.

Só lembrar que phill spencer foi bem serelepe retuitar a print fake da DF com a cara da Lara com barro no xoneX e sem no ps4 pro para dizer que no play era capado… ai depois df: “ain, era bug, pq a lara não tinha caido na lama no PS4”

E pior que a DF vai se lascar com isso, vai se queimar mais ainda com a Sony, depois do monte de groselha que falou do PS5, e também não vai ter atenção da MS, pq a MS sabe que não vai ganhar sendo otimista 50% dos comparativos da DF

É sempre assim, sempre que o playstation tá na frente eles inventam uma desculpa, quando é o xbox eles so faltam fazer uma festa e até se “enganam” para melhorar o xbox.

Quando o SX começou a ter resolução dinamica, o TRUE 4K do xoneX não importava mais, agora no hitman o TRUE 4K voltou a importar e o FPS não…

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Creio que o problema não seja o PSVR, já que neste caso o PS5 ativa o modo retro com o PS4 Pro. Com os presets do PS4 Pro, o PS5 deve manter 60fps tranquilamente.

It’s just a shame that to access VR on PlayStation 5, you need to run the PS4 code, doubling up on installs.

Fonte: https://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2021-hitman-3-tech-review

Podem ser inúmeros outros fatores. Eu apontaria que o motivo mais provável é o tempo de optimização. Fato é que são 10 SKUs para serem optimizados: PC, Stadia, Switch, Ps4, Ps4 Pro, PS5, Xbox One, Xbox One X, Xbox Series S, Xbox Series X. Um jogo de alto orçamento, para um estúdio com cerca de 250 funcionários. E o ciclo de desenvolvimento provavelmente não foi tão longo, já que Hitman 2 foi lançado em novembro de 2018. E Ray Tracing prometido para 2021.

E se não for optimização? Pode ser que o motor Glacier escale bem sobre os shaders, já que a abordagem deste motor não requer tanto pós-processamento e possui foco na força bruta para renderizar os pixels nativamente (fonte: https://www.eurogamer.net/articles/digitalfoundry-2021-hitman-3-tech-review). E neste caso, para este motor em específico, pode ser que “velocidade” ajude apenas do ponto de vista de manter os quadros constantes, e “paralelismo” influencie na quantidade de pixels gerados na tela.

Por ex:

Xbox One – 768 shaders GCN = 900p
PS4 – 1152 shaders GCN = 1080p
PS4 Pro – 2304 shaders GCN = 1440p
Xbox One X – 2560 shaders GCN = 1440p
Xbox Series S – 1280 shaders RDNA 2 = 1080p
PS5 – 2304 shaders RDNA 2 = 1800p
Xbox Series X – 3328 shaders RDNA 2 = 2160p

E por fim, se o motor suportasse resolução dinâmica, provavelmente teríamos cenários onde ambos renderizariam em 4k nativo, já que a resolução varia de acordo com a carga de trabalho. Na missão de Mendonza, a carga de trabalho é grande e o Xbox Series X tem redução nos quadros. Em resolução dinâmica, é provável que esta consola reduziria para 1800p visando manter os 60 quadros.

Fernando Molina
Fernando Molina
1 mês atrás

Eu acho que estão fazendo muito barulho(ambos os lados) por pouca coisa, é como o Mario sempre disse, uma hora vai pender pra um, outra hora pra outro, e o game roda bem nos 2 consoles

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Fernando Molina
1 mês atrás

Eu acho saudável quando a discussão tem motivação tecnológica, entender as coisas.

O problema é quando parte para outros lados, como por exemplo atacar pessoas. John Linneman que o diga após aquela análise de Dirt 5.

Deto
Deto
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

Um video inteiro usando a queda de FPS no COD para comparar PS5 com PCs, pq “a gente vê 60fps mas não sabe qual folga tem”

mas com o Hitman para o xbox ganhar, não vale testar as quedas de FPS no xbox.

Mas agora a narrativa de “espera o devkit” agora acabou… Se bem que eu garanto que assim que aparecer mais multis melhores no PS5, eles vão começar a espalhar fake news que “aquele desenvolvedor estava com devkit velho”

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Deto
1 mês atrás

Então voce está dizendo que a DF fraudou o vídeo para o Xbox “ganhar”,cara, larga disso

Deto
Deto
Responder a  Fernando Molina
1 mês atrás

Um video inteiro usando queda de FPS no COD para comparar PS5 e PC, pq “a gente vê 60fps mas não sabe que folga tem no PS5”

eu so copiei e colei de novo.

Vc consegue entender?

ou vai inventar o ESPANTALHO “aCuSoU a Df dE fRaUdí sOnYstA mAlvAdAum”

acusei que agora a metodologia de “estresse” não é necessária mais, no COD e no Days Gone era.

é que todo mundo sabe é que o PS5 RODA COM FOLGA em 1800p e o xbox roda COM QUEDAS em 4k.

como eles batem o martelo “vantagem xbox”?

e como nos outros multis o FPS E RESOLUÇÃO são melhores no PS5 não saiu titulo “Vantagem playstation”?

e me diz ai vc:

todos os multis melhores no PS5 : ANALISE

UM muilt melhor no SX: a VANTAGEM DO XBOX

tá de boa para vc esses titulos né?

não é ser tendencioso né?

claro, a parcialidade que te beneficia vira imparcialidade não?

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Deto
1 mês atrás

Ah deixa pra lá vai

Deto
Deto
Responder a  Fernando Molina
1 mês atrás

é cara, a DF é imparcial.

até Pó é um problema no PS5, xbox é imune a poeira e imune a problema de memoria da geforce 970

Rui
Rui
Responder a  Fernando Molina
1 mês atrás

O deto não gosta das verdades, da lhe muita azia que descarrega depois no teclado, é a vida.

Gold a 120 euros é preciso “tomates”.

Deto
Deto
Responder a  Rui
1 mês atrás

“não sei não esse RDNA2 do PS5 2.2ghz, a 5700XT RDNA1 não melhora em over acima de 2ghz”

“nem sei o que é isso de pool de memoria divida que caga o desempenho igual a geforce 970”

agora vc devia estar se perguntando pq a MS aumentou a live gold para o dobro da Plus… sera que pq ela sabe os fãs que tem?

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Oi Mário,

Se este rumor se confirmar, é uma grande sacanagem.

Primeiro, seria ridículo o PS5 não ter uma versão devidamente optimizada para um jogo que foi bastante apresentado em seus eventos. O marketing parece que foi pago pela Sony.

Segundo, o PS5 tem versão própria do jogo, sem rodar em modo BC (retro). Devem ter trabalhado bastante para optimizar o jogo na PS4 Pro visando alcançar 60fps para o PSVR. Podem ter usado este resultado para criar um “new project” usando o SDK do PS5. Mas de qualquer forma, já no SDK do PS5, eles tem todo o ferramental para optimizar como quiserem, já que não está rodando o game em modo retro. Aproveitar o hardware mais poderoso apenas para colocar texturas no ultra e aumentar a resolução é algo relativamente básico.

Mas é algo plausível de se pensar. A versão PC tem VRS tier 1, e pode ser que estão usando o GDK unificado entre PC e consolas Xbox, recebendo algumas das optimizações realizadas no PC. Além disso, parece que o game é bastante optimizado para GPUs AMD, tanto RDNA 1 (5700XT) como RDNA 2 (6800XT). E o motor Glacier notoriamente está sendo adaptado para a nova geração, seja por não suportar DRS, ou até pelas implementações de Ray Tracing que estão em desenvolvimento.

Assisti a análise do Battaglia, e achei estranho ele associar a performance com largura de banda da memória (https://www.youtube.com/watch?v=mix5XnN5jxI). A RTX 3070 possui 448GB/s e está com resultados consideravelmente acima do Xbox Series X e PS5.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Carlos Eduardo
1 mês atrás

Carlos uma coisa que pensei ao ver essa análise foi só uma o Ps5 esta rodando em BC mode. Eu não consigo acreditar que o Ps5 ou o Séries X não tenham capacidade de rodar esse jogo com suas opções gráficas no máximo ao invés de low/medium. Acho que os devs deveriam dar uma explicação sobre o que esta acontecendo neste jogo.

Ps: É engraçado que o Alex ainda ta na narrativa que a GPU equivalente ao Ps5 é a 5700.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Daniel Torres
1 mês atrás

Uma coisa é fato: o motor glacier ainda está muito “preso” à geração passada.

Readaptaram ao GDK, Ray Tracing está em desenvolvimento, não suporta DRS.

Então embora não esteja rodando em BC mode, na prática não está tão diferente disso. A vantagem do Xbox Series X pode ter ocorrido por se beneficiarem do port para o GDK.

E nesse ponto entra uma discussão interessante sobre o Xbox Series S. Embora tenha se beneficiado do port para o GDK, possui texturas e sombras em qualidade inferior ao Xbox Series X e PS5. Por que?

A explicação pode estar aqui:

Isto começa com a qualidade da textura, onde a Xbox Series X e a PlayStation 5 funcionam com o equivalente às definições mais elevadas do PC, em comparação com a Series S com limitações de memória, que opta por texturas de alta qualidade.

Fonte: https://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2021-hitman-3-4k-vantagem-na-resolucao-na-xbox-series-x

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Carlos Eduardo
1 mês atrás

Exato, eu honestamente esperaria ver uma diferença de 18% como por várias vezes foi referido aqui no site.
Mas o que se passa com este jogo em minha visão é muito estranho, desde aos presets gráficos muito abaixo do esperado, até o Series S que roda abaixo do que o Ps4 Pro pelo que tenho lido.

Edson
Edson
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Sim! A MS foi pressionada e retirou os aumentos abusivos e logo depois, veio com o dramalhão de Spencer. Tomara que a Sony abaixe tbm o preço de seus exclusivos, pois 70 dólares é absurdo, fora que no Brasil, os games exclusivos da Sony no ps5 estão custando 350 reais, algo que afastará muitos brasileiros dos consoles, e em especial do ps5, caso a Sony continue com esses preços. Console infelizmente está virando artigo de luxo e isso é perigoso para a indústria, creio eu!

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Fernando Molina
1 mês atrás

Para mim a DF é uma fonte de relativa confiança. Às vezes erram, falam algumas bobagens, mas no geral são bons.

Por enquanto só tenho duas coisas contra eles:

1) A DF me parece bastante receosa em relatar informações que desagradam a “Xbox fanbase”. Sabem que estão pisando em ovos. Compare as análises de Dirt 5 e Hitman 3. No primeiro caso, o colapso foi geral, ao ponto do John Linneman trancar a conta dele. Já em Hitman 3, são poucos os mais exaltados. Ainda falando sobre a análise de Dirt 5, repare a partir de 8:40 deste vídeo https://www.youtube.com/watch?v=hLUrgHWxWCU , como para mostrar uma vantagem significativa do PS5 sobre o Xbox Series X, o John Linneman tem um total receio, falando como se estivesse pisando em ovos. Nem preciso dizer o que aconteceu no twitter depois né, foi acusado de tudo quanto é coisa, o passado dele foi revirado nos fóruns, e tudo mais. Já em Hitman 3, não tem nenhum problema criar uma thumb já destacando toda a vantagem do Xbox Series X, já que o rage dos fanáticos vai ser bem moderado.

2) Embora eu goste das análises do Battaglia, não gosto do comportamento dele fora da Digital Foundry. Ele estimula flamewar de forma desnecessária.
Essa última fala dele no resetera: https://www.resetera.com/threads/digital-foundry-hitman-3-ps5-vs-xbox-series-x-s-comparison-an-xbox-advantage-at-4k.364871/post-56744723

People may be making jokes about the tools getting better here – but I have Heard that build performance has indeed increased over time since launch on XSX. GPU Compiler and Stuff can be pretty important for GPU Performance!

Essa informação não está errada. É óbvio que os SDKs desses consoles recebem upgrades com boost nas ferramentas de build. Só que esses upgrades são rotineiros e em todos os SDKs. O dev está optimizando um jogo, ou construindo algum novo patch, e a Microsoft/Sony/Nintendo disponibiliza um upgrade do seu SDK. Os programadores de engine recebem e atualizam também o motor do jogo. Recompila-se tudo e voi-lá: ganha-se “5%” de boost na performance do código compilado. Ou seja, o dev estava alcançando 55fps lutando por chegar em 60fps em um cenário, e só recompilando com a atualização ganhou mais 3 FPS médio.

Daí eu te pergunto: quem dentro do flamewar entende como essas coisas funcionam? A galera lê o que foi dito pelo Battaglia e acha que surgiu um upgrade mágico nas tools que deram 30fps automaticamente e existirá uma vantagem permanente entre ambos. Não é assim que funciona. Então no lugar dele, talvez eu teria um maior cuidado em falar desses leaks que eles recebem dos estúdios, fornecendo um contexto mais adequado nos textos, para evitar que os fanáticos caiam no mundo da fantasia.

José Galvão
José Galvão
Responder a  Carlos Eduardo
1 mês atrás

Relativa confiança no sentido em que depende de quem fala, de todos o que ainda confio é o John.
A DF parece que tem medo de dizer que a PS5 leva vantagem, e além disso achei muito estranho o subtítulo do video do Hitman, a proclamar a “vitoria” da Xbox.

A prova dos nove é com o NXGamer, esse sim é, até ao dia de hoje, um tipo isento, algo me diz que a quebra de fps da Series X não se fica só pelo campo de flores.

Vitor hugo Reale Pereira
Vitor hugo Reale Pereira
Responder a  Carlos Eduardo
1 mês atrás

O que comprendi da matéria é que não tiveram dificuldades em portar para os xbox series, no caso do ps5 acredito que seja uma escolha baseada na estabilidade, talvez não esteja tão otimizado como o xbox series x.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
Responder a  Vitor hugo Reale Pereira
1 mês atrás

Não devem ter tido maiores dificuldades, pois a Glacier engine foi readaptada para o GDK, que possui o pipeline unificado entre Xbox Series e PC.

Repare que o Xbox One X com o XDK roda em presets inferiores ao PS4 Pro.

Provavelmente o PS4 Pro teve um trabalho forte de optimização para suportar 60fps e o PSVR. PS5 pode ter recebido uma versão com upgrades “básicos”. Não sei ok.

As consolas de 2013 provavelmente só receberam uma versão “reescalada” das suas versões premium.

E ainda trabalharam no Switch para Cloud, e Stadia.

Vish.

Deto
Deto
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

DF: “vantagem xbox”

ai fui olhar o twitter do Greenberg, nenhum retuite depois de retuitar até o Tom Warren falando de patch da retro com resolução maior no xbox.

então, quem é fã do xbox e esperava que essa fosse a “hora da virada”, esquece….

se fosse “a hora das tools darem a virada” o Greenberg estaria com o brioco em chamas incentivando guerra de consoles no twitter retuitando a DF.

depois disso, inclusive acho que o xbox rodando melhor vai ser a excessão a regra…

Deto
Deto
Responder a  Deto
1 mês atrás

3 dias e nada, DF fez click bait para agradar a MS e nem um retuite do Greeberg eles ganharam.

E antes de tudo foi para puxar o saco da MS mesmo….

Pq se fosse pelo click bait, fariam com o Dirt “vantagem PS5” que seria muito mais Isca por contrariar até então o “senso comum de TF absoluto” de vantagem do xbox.

Acho que 3 dias depois, se a DF não é estúpida, eles já perceberam o que significa nem o Greeberg ter retuitado eles.

e quem pensa “mas o greeberg deve ter parado o console wars”

tá la retuitando fanboy do xbox falando de “xbox é melhor para fortinite pq tem on line grátis de F2P e cloud SAVE GRÁTIS”

Só na desonestidade intelectual, TODOS os saves de GaaS f2p on line tem “save” atrelado a conta.

então sim, ele continua desonesto.

Relvas
Relvas
Responder a  Deto
1 mês atrás

Isso é que é toxicidade, ao nível do polónio-210!
Queres um conselho, não gostas não vejas.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
1 mês atrás

Entrevista com Maurizio de Pascale, CTO na IO Interactive e responsável por Hitman 3

Link: https://news.xbox.com/en-us/2021/01/22/inside-xbox-series-xs-optimized-hitman-3/

  1. Ray Tracing sendo implementado na engine Glacier. Quando estiver pronto, chegará aos consoles e PC.
  2. Vários elogios à GDK, que simplificou partes do código-fonte da engine.
nETTo
nETTo
Responder a  Carlos Eduardo
1 mês atrás

Então os problemas do XSX segundo está equipe nunca foi o GDK como foi amplamente difundido na comunidade Xbox (até mesmo pela DF).

Aliás a própria Dev de Dirt5 já havia afirmado a mesma coisa sobre o GDK e suprote da Microsoft.

Livio
Livio
1 mês atrás

[OFF] depois da tentativa de duplicar o preço do Xbox Live Gold, MS volta atrás.

Vejo que não vai demorar muito e o Gamepass pode seguir o mesmo caminho.

A boa notícia que os jogos free-to-play serão realmente free-to-play(não vai necessitar da Live Gold), algo que a sony faz desde o PS3

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Livio
1 mês atrás

Essa dos jogos free to play era uma vergonha mesmo, antes tarde do que nunca

Daniel Torres
Daniel Torres
1 mês atrás
Avalie o nosso artigo :
     

E a digital foundry ataca novamente, comparação entre consoles e pc, qual plataforma eles escolhem? Series x que é a melhor? Não, é o Ps5 que roda boa parte do efeitos no médio/mínimo segundo os devs.

Sparrow81
Sparrow81
Responder a  Daniel Torres
1 mês atrás

Da onde que vc tirou isso? De todos os efeitos no médio/mínimo? Só na tua cabeça mesmo, né?

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Sparrow81
1 mês atrás

Sparrow eu acho que não me expressei direito, assista o vídeo que saiu hohe da digital foundry onde o Alex ao analizar o jogo comparando-o com o pc ele fala que os devs passaram o nivel de qualidade que os consoles usam em relação ao pc e no vídeo ele diz que a maior parte é entre o low/medium

Vitor hugo Reale Pereira
Vitor hugo Reale Pereira
Responder a  Daniel Torres
1 mês atrás

Vc não tá se expressando direito mesmo, no vídeo de comparação do cod com war , falam de presetes gráficos que vão do baixo ao ultra do PC. Vc tem que analisar e entender o inglês pra traduzir direito o que falam.

Vitor hugo Reale Pereira
Vitor hugo Reale Pereira
Responder a  Daniel Torres
1 mês atrás

Não dá pra vc deixar ser fanboy? Se escolheram o ps5 é por que se porta melhor no geral nesses jogos. Se dúvida vai pesquisar e ver análises além das do digital foundry.

Daniel Torres
Daniel Torres
Responder a  Vitor hugo Reale Pereira
1 mês atrás

Vitor eu peço desculpas por me expressar mal, não foi correto de minha parte, agora nunca na sua vida diga que eu sou fanboy nunca troquei se quer 2 palavras com você para você me acusar de tal e só para que você saiba eu aqui neste site já critiquei a postura da Sony inclusive tendo algumas discussões que eu considero saudáveis com o user Sparrow e também já critiquei e muito a postura da Microsoft.

Você pode dizer que eu não me expresso bem, que eu não trago as melhores informações aqui para o site, mas nunca de ser fanboy.

Relvas
Relvas
1 mês atrás

Verificando vários comparativos, specs e desempenhos gerais parece-me que o RDNA 2 não tem o desempenho por teraflop anuncuiado em relação ao RDNA 1.
As RDNA2 têm mais desempenho em relação ás RDNA1 por agora nitidamente devido ao aumento de Teraflops.

Da parte da Nvidia vimos uma diminuição de performance por teraflop das RTX 2XXX para as RTX 3XXX, mas em contrapartida as RTX 3XXX tiveram um aumento considerável de teraflops.

O processo de fabrico do RDNA2 e 1 é o mesmo, e não sei até que ponto as novas features conseguem elevar a fasquia das RDNA2 em relação ás RDNA1.

Estas observações não têm o RTX em conta, porque aí as RDNA2 claro que têm superioridade em relação ás RDNA1.

O que achas Mário? Tens alguma opinião sobre isto?

Relvas
Relvas
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Em termos de performance esses valores são os anunciados, na realidade ainda não foi revelado nada que vá de encontro com esses números.

Retirande a eficiencia energética, o que se vê até agora e que em performance real o teraflop de RDNA1 nao anda nada longe do teraflop RDNA2.

Esperar pela RX6700 para ver como se comporta perante a RX5700XT, pois a RX6800 tem 16 teraflops rdna2, um aumento considerável em relação á 5700xt e ás consolas.

Relvas
Relvas
Responder a  Mário Armão Ferreira
1 mês atrás

Acho que tu é que não comprendes a questão.
Coloca lá as consolas de parte e foca nos GPUs e no que mostram.

1Teraflop/performance gráfica:
RDN1 > CGN
RDNA2 = RDNA1
Touring > Pascal

O que as novas arquitecturas apresentam é um aumento de teraflops pelo mesmo consumo, e não uma performance maior por teraflop.

Ou seja, se agarrares na PS5/XSX ecolocares uma fonte de 500w e trocares as suas GPUs por RDNA1 com os mesmo teraflops ficariamos com as mesmas consolas mas com um maior consumo energético.

Quando sair as RX6700 vamos ver, aposto que terá a mesmo desemplenho gráfico das consolas e de uma RX5700XT.

nETTo
nETTo
Responder a  Relvas
1 mês atrás

Segundo o engenheiro chefe do projeto Scarlet Jason Ronald o ganho de eficiência em performance comparando RNDA1 e 2 é na casa dos 25%.

Relvas
Relvas
Responder a  nETTo
1 mês atrás

Em eficiência não dúvido, mas em performance gráfica por teraflop ainda não vimos esses 25%.

Curioso para ver a RX6700 vs RX5700XT que têm sensivelmente os mesmos Teraflops.
Se forem iguais em performance ninguém vai trocar uma RX5700XT por uma RX6700 apenas para poupar uns watts.

Livio
Livio
1 mês atrás

Vi uma notícia de que Hitman terá RT, mas noticiaram somente nos consoles Xbox, será que isso já confirma que a versão PS5 está a rodar em retrocompatibilidade?

PS: A notícia teve por base uma entrevista para o Xbox, então não faz sentido citarem o PS

Fernando Molina
Fernando Molina
Responder a  Livio
1 mês atrás

Não faz o menor sentido fazerem uma versão exclusiva pro XSX e apenas colocarem a versão PS5 rodando em retrocompatibilidade, mesmo pq o marketing desse jogo está com o Playstation, na minha opinião é claro

Livio
Livio
Responder a  Livio
1 mês atrás

ou faz sentido não citarem o PS!

error: Conteúdo protegido