Renault planeia relançar o Renault 5… desta vez 100% elétrico.

0 0 votes
Avalie o nosso artigo

O Renault 5 é um dos carros icónicos da marca Francesa. E um carro que, pessoalmente, me diz muito!

A Renault é um dos fabricantes que ao longo dos anos conseguiu ter alguns carros icónicos. Carros que, pelas suas características, preços, e qualidade, marcaram a história automóvel.

Um desses carros é o Renault 5, um carro que pessoalmente me marcou, tendo sido um dos primeiros carros que conduzi, e estando o mesmo intimamente ligado à minha juventude.

Daí que foi com enorme satisfação que li que a Renault se prepara para colocar o Renault 5 de novo no mercado. Mas desta vez… como um carro 100% eléctrico. E prepara-se desta forma para convencer quem já o conhecia… e quem o vai passar a conhecer.

Para ajudar, o novo Renault 5 é pura e simplesmente LINDO. Uma imagem renovada e moderna, mas as linhas tradicionais de sempre, que me convenceram mal o vi.



Basicamente a estética do modelo original foi mantida, mas há toda uma renovação de linha que lhe acrescentam modernidade. Basicamente tudo o que definia o Renaul 5 foi mantido… mas reconvertido.



Nesta fase, este Renault 5 é apenas um protótipo, mas que se espera venha a ser uma realidade em 2025 fazendo parte de um lote de 7 carros elétricos que a Renault quer lançar até essa data, numa etapa de transição para a eletrificação.

A ideia, tal como com o modelo original é a criação de um automóvel popular, apelativo e funcional.

 



0 0 votes
Avalie o nosso artigo
3 Comentários
Antigos
Recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Alexandre Oliveira
Alexandre Oliveira
8 meses atrás
Avalie o nosso artigo :
     

O meu pai teve um, brutal muito divertido de conduzir.
espero que a versão final fique muito próxima a esta está muito bem conseguido.
O modelo elétrico assenta-lhe muito bem, a minha mulher tem um Zoe de ultima geração para o dia a dia e até agora zero problemas.
Quando chegar a altura talvez troque por esse.
Eu gosto mais de carros Japoneses.

Relvas
Relvas
8 meses atrás

Ou o carro é muito pequeno ou as jantes são enormes 🙂

Rodrigo
Rodrigo
8 meses atrás

Em Portugal a Renault é a marca que mais vende carros? Eu gosto dos carros dela. Em Portugal tem vários modelos interessantes que não tem no Brasil. O único que parece ter nos dois mercados é o Captur, mas a versão do Captur que tem no Brasil é um modelo anterior.

error: Conteúdo protegido